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obj ficar + rapido

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Mensagem por ruanzera Sex 11 Out 2013, 20:32

hey galera blz Very Happy!
me ajudem num esquema de ganhar velocidade XD...
tipo em um jogo no estilo subway surfers OU jetpack joyride;
mas eu quero um pouco diferente;
ex:
a cada 10 pontos q eu consigo em um jogo meu inimigo ganha + velocidade
tipo ele corre na velocidade de 8, depois o inimigo correra com 10 de velo,
sabem Né?
flw galera Very Happy
flw


Última edição por ruanzera em Dom 13 Out 2013, 09:27, editado 1 vez(es)
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Mensagem por LikeCorvo Sex 11 Out 2013, 20:52

Código:
if(obj_jogador.pontos mod 10 == 0){
speed +=2;
}
no step do inimigo


Última edição por LikeCorvo em Sex 11 Out 2013, 21:15, editado 1 vez(es)
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Mensagem por ruanzera Sex 11 Out 2013, 20:58

n funfou '-'
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Mensagem por mZIl Sex 11 Out 2013, 20:58

Não pera, você nem tá tentando! Agente não está aqui para fazer o seu jogo! No mínimo demonstre um pouco de esforço, dá pra ver que você nem tentou! Assim você nunca vai fazer um jogo, serão os outros que irão fazer para você.

Não to tentando te culpar, ou te desmerecer. Só estou te dizendo isso (É uma dica!), tente o máximo o possível fazer algo, se não conseguiu ou não deu certo por mais que você tente, aí sim seria legal vir aqui perguntar. E se você não sabe fazer, basta estudar, tente pensar no que você vai precisar usar para montar isso.

Você tem a ideia feita, só falta passar isso para o código, e isso exige prática ;)

Como vi na assinatura de alguém (Eu acho que era o saim?) : É melhor um "valeu funcionou" ou um "obrigado, entendi"? Ai é você quem decide. Não vou te impedir de fazer isso, porém não irei responder suas dúvidas, a não ser que você demonstre que tentou pelo menos ;)
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Mensagem por ruanzera Sex 11 Out 2013, 21:00

e eu tentei Razz 
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Mensagem por LikeCorvo Sex 11 Out 2013, 21:11

obvio que vc deve ter outro nome pra variável que guarda os pontos e pro objeto , nao adianta copiar e colar que nao vai funcionar
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Mensagem por ruanzera Sex 11 Out 2013, 21:13

só mudei o nome do obj_jogador
e colokei
stick_run
'-' e os do pontos mudei por score
errei?
OU eu axo q eu vo te q trokar score pelo obj em q guardo os pontos certo?
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Mensagem por LikeCorvo Sex 11 Out 2013, 21:15

eu debuguei e vi que na realidade eh "mod" ao inves de "div"
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Mensagem por LikeCorvo Sex 11 Out 2013, 21:21

ruanzera escreveu:eu axo q eu vo te q trokar score pelo obj em q guardo os pontos certo?
vc tem que ver em que variável vc ta armazenando os pontos
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Mensagem por ruanzera Sex 11 Out 2013, 21:22

'-' kkkkkkkkkkk '-' kkkkkkkkkkk '-'
man mas óia eu colokei assim no step
if(player.pontos mod 10 == 0){
speed +=2;
}
mas ele da paul '-'
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Mensagem por LikeCorvo Sex 11 Out 2013, 21:35

da que erro?
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Mensagem por ruanzera Sex 11 Out 2013, 21:38

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
  if(player.pontos mod 10 == 0){
           ^
at position 11: Variable name expected.

ele deu isso '-'
sera q é pq eu estou com gm8.0 pro?
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Mensagem por PedroSilva Sex 11 Out 2013, 21:41

Cara fiz uma engine aqui ver se é isso que você quer se for só adaptar ao seu jogo.
baixe aqui.
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Mensagem por LikeCorvo Sex 11 Out 2013, 21:41

faz assim

temp = player.pontos mod 10;

Código:
if(temp == 0){
speed +=2;
}
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Mensagem por ruanzera Sex 11 Out 2013, 21:48

man acontece q o erro no code q vc me passou ta akie:
Código:
if(player.pontos mod 10 == 0){ // ta vento isso (player.pontos)? ele fala q o erro ta no ponto . '-'
if(temp == 0){
speed +=2;
}
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Mensagem por ruanzera Sex 11 Out 2013, 21:50

vo dormi amanha volto
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Mensagem por LikeCorvo Sex 11 Out 2013, 21:51

nao tem esse primeiro if e qual eh o nome do objeto que tem a variavel "pontos"?
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Mensagem por ruanzera Sáb 12 Out 2013, 12:28

o obj q tem os pontos é o ctrl_pontos '-'
mas eu fiz isso
if (ctrl_pontos mod 10 = 0){
speed =20;
}
e pegou XD
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Mensagem por LikeCorvo Sáb 12 Out 2013, 14:02

de nada -.-'
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Mensagem por ruanzera Dom 13 Out 2013, 09:26

ah.... flw kkk
eu tive q sair rapido do not aa mae tava renando com eu .-.
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