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[Resolvido] Parar explosão e bug na música
4 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido] Parar explosão e bug na música
Tenho 2 problemas(para variar)
Primeiro é quando eu mando um tiro ao meu inimigo ele explode e não consigo parar as continuas explosões...
O outro é que tenho uma musica no jogo, e quando apanho moedas a musica da moeda toca e a de fundo pára, ficando o jogo sem música.
Alguém sabe o motivo?
Primeiro é quando eu mando um tiro ao meu inimigo ele explode e não consigo parar as continuas explosões...
O outro é que tenho uma musica no jogo, e quando apanho moedas a musica da moeda toca e a de fundo pára, ficando o jogo sem música.
Alguém sabe o motivo?
Última edição por Rafael10 em Qua 09 Out 2013, 14:49, editado 1 vez(es)
Rafael10- Data de inscrição : 03/10/2013
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Re: [Resolvido] Parar explosão e bug na música
Possíveis erros:
a) A explosão deve estar no step, por isso fica repetindo. E vc não está destruindo o objeto do inimigo.
b) A música não está marcada como background music.
a) A explosão deve estar no step, por isso fica repetindo. E vc não está destruindo o objeto do inimigo.
b) A música não está marcada como background music.
fredcobain- Games Ranking :
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Re: [Resolvido] Parar explosão e bug na música
A música foi mesmo isso, obrigado. :b
Quanto à explosão não consigo tratar disso...
Quanto à explosão não consigo tratar disso...
Última edição por Rafael10 em Ter 08 Out 2013, 04:01, editado 2 vez(es)
Rafael10- Data de inscrição : 03/10/2013
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Re: [Resolvido] Parar explosão e bug na música
Posta o código ae
=)
=)
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Re: [Resolvido] Parar explosão e bug na música
Ainda sou iniciante no Game Maker, ainda não uso muito código como podes ver na imagem em cima s:
Rafael10- Data de inscrição : 03/10/2013
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Re: [Resolvido] Parar explosão e bug na música
Acho que não precisa destruir a instance já que vc antes troca ela por outra.
E mais, vc não especificou qual instance vc está botando no lugar.
Kd o código da explosão ?
E mais, vc não especificou qual instance vc está botando no lugar.
Kd o código da explosão ?
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Re: [Resolvido] Parar explosão e bug na música
Para resolver o problema da explosão, vá até o objeto da explosão e no evento other->end_of_path e coloque o código:
Flws!
- Código:
instance_destroy();
Flws!
Re: [Resolvido] Parar explosão e bug na música
Continua sem se resolver.
Acho que disponibilizar o jogo é mais fácil s:
http://www.4shared.com/zip/5Ou6UtDa/Jogo2.html?
Acho que disponibilizar o jogo é mais fácil s:
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Rafael10- Data de inscrição : 03/10/2013
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Re: [Resolvido] Parar explosão e bug na música
Pela foto q vc postou, vc nao esta trocando o seu objeto por nenhum outro.
E outra coisa, use create instante ao invez de trocar instancias, antes de destruir.
E outra coisa, use create instante ao invez de trocar instancias, antes de destruir.
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Re: [Resolvido] Parar explosão e bug na música
Rafa, baixei aqui. Tem alguns errinhos básicos que vc tem que consertar.
1) Procure sempre usar uma mascara quadrada para jogos de plataformas. Se vc usar mascaras muito precisas, o personagem vai ficar agarrado nas plataformas dependendo da posicao (tipo agarrando a cabeça, etc). Logo, ponha mascaras retangulares para as sprites do player.
Obs: Nao use mascara precisa em nenhum sprite sem ter real necessidade. No seu caso vc nao precisa disso. Inclusive desmarque o precision collision check pra todos esses objetos, só vai fazer pesar o jogo e o processamento.
2) No objeto explosão, (que foi a sua pergunta inicial) vc deve destruí-lo no evento ANIMATION END e não no PATH END.
3) Vc está criando o TIRO sempre na direçao 0 (ou seja, direita). Vc tem que botar um if (condição). Se o sprite do personagem for o sprite direita, vc atira para direita, se for sprite esquerda, atira pra esquerda...
4) Sobre as moedas: Primeiro atualize o score. Depois destrua a instancia (é só mudar a ordem).
Isso vai consertar uma pá de coisas no seu jogo.
Aliás, parabéns, está ficando muito legal.
Obs: Dei uma garibada no seu jogo (corrigi essas e outras coisinhas).
Pode baixar aqui:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/11250825/superheroi.gm81
1) Procure sempre usar uma mascara quadrada para jogos de plataformas. Se vc usar mascaras muito precisas, o personagem vai ficar agarrado nas plataformas dependendo da posicao (tipo agarrando a cabeça, etc). Logo, ponha mascaras retangulares para as sprites do player.
Obs: Nao use mascara precisa em nenhum sprite sem ter real necessidade. No seu caso vc nao precisa disso. Inclusive desmarque o precision collision check pra todos esses objetos, só vai fazer pesar o jogo e o processamento.
2) No objeto explosão, (que foi a sua pergunta inicial) vc deve destruí-lo no evento ANIMATION END e não no PATH END.
3) Vc está criando o TIRO sempre na direçao 0 (ou seja, direita). Vc tem que botar um if (condição). Se o sprite do personagem for o sprite direita, vc atira para direita, se for sprite esquerda, atira pra esquerda...
4) Sobre as moedas: Primeiro atualize o score. Depois destrua a instancia (é só mudar a ordem).
Isso vai consertar uma pá de coisas no seu jogo.
Aliás, parabéns, está ficando muito legal.
Obs: Dei uma garibada no seu jogo (corrigi essas e outras coisinhas).
Pode baixar aqui:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/11250825/superheroi.gm81
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Re: [Resolvido] Parar explosão e bug na música
Muito obrigado, voces são demais !
Tópico trancado.
Tópico trancado.
Rafael10- Data de inscrição : 03/10/2013
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