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Zombies!

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Zombies! Empty Zombies!

Mensagem por Isaque Onix Seg 03 Jun 2013, 15:08

Nome:
Zombies (nome provisório, a ser redefinido.)

Plataforma:
Game Maker 8.0

Genero:
Top Down

Descrição:
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Controles:
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Andamento:
5%

Imagens:
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Última edição por Isaque Onix em Sáb 28 Set 2013, 13:46, editado 13 vez(es)
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Mensagem por Misterioso Seg 03 Jun 2013, 17:24

Pelo visto é só um protótipo, não há muito o que dizer, mas legal as partículas e o modo em que a luz ao derredor do personagem se espalha pelo mapa, legal seria diminuir pra ficar um pouco mais desafiador, o jogo não apresenta uma proposta original, pois já vi e joguei vários jogos do mesmo gênero com a mesma jogabilidade, bem como eu citei antes "Não há muito oque dizer", aguardamos atualizações.

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Mensagem por Isaque Onix Seg 03 Jun 2013, 17:49

Kimimaro escreveu:Pelo visto é só um protótipo, não há muito o que dizer, mas legal as partículas e o modo em que a luz ao derredor do personagem se espalha pelo mapa, legal seria diminuir pra ficar um pouco mais desafiador, o jogo não apresenta uma proposta original, pois já vi e joguei vários jogos do mesmo gênero com a mesma jogabilidade, bem como eu citei antes "Não há muito oque dizer", aguardamos atualizações.

Fuiz
Bom, em primeiro lugar obrigado por responder, ainda falta muito para o fim do jogo, espero que dê para fazer todas as atualizações, hoje por exemplo, não esta dando para enviar a Demo por que está chovendo :/ mais não sei se haverão muitas mudanças, o que foi realmente planejado foi adicionar os tiles (não encontro tiles realistas de gelo) e os bots, o sistema de luz esta grande porque se não não daria para ver nada no print, mais ele é menor do que lá. espero que goste do jogo! flwz
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Mensagem por Misterioso Ter 04 Jun 2013, 13:10

Fiz o download do Zombies e joguei. Pude perceber algumas coisinhas, vou fazer uma pequena avaliação não-oficial com Sugestões que podem melhorar o que foi feito até 04/06/2013 e apresentado aqui.

Bem esse é um jogo daqueles que seu único objetivo real é Sobreviver de ataques de inimigos que nesse caso Zumbis.

Enredo:

Acho que pode melhorar, e tipo foi Produtos Químicos que causaram essa anomalia nas pessoas, logo é transmissível, tanto é que se espalhou por toda a cidade ( Minas é "nóis"! ), logo se um deles mordeu o dedo do Personagem principal um marginal( Meio incoerente quando comparado com Herói ), ele deveria ter sido contaminado também, ai ferrou-se. Ficou meio sem sentido. Poderia dar um incrementada, contar porque o carinha foi preso, tirar essa parte do dedo, detalhar mais. Fica a dica.

Gráficos:

Bem como o jogo ainda está no começo e pode sofrer mudanças, não se dizer muito, o personagem e os zumbis até mesmos as arvores poderiam servir como protótipo, mas não no jogo em si. Há alguns erros gráficos, que são respectivamente: A parte não colidível da arvore deveria ficar sobreposta ao personagem dando um tom de realidade a mais no Jogo, o personagem simplesmente fica por cima da imagem dela, até colidir com seu pseudo-tronco, o mesmo acontece com os tiros, na parte não colidível da arvore eles simplesmente passam por cima, tornando irreal. O rastro do tiro poderia desaparecer mais rápido, ficou estranho. Poderia ajustar a sombra daquele bloco onde faz com a luz não se propague, ficou estranho também. Há outras coisinhas como o personagem fica por cima dos Mortos vivos, etc... Mas creio que você vai melhorando, gostei das partículas de sangue.

Sons:

Não há. Seria legal colocar um fundo aterrorizante, efeitos no caminhar e no tiro e no choque da bala com os inimigos, etc... Fica a critério seu, Sons contam bastante em uma boa pontuação para esse estilo de Jogo.

Controles:

Sinceramente não gostei, preferiria se fosse W,A,S,D do que nas setas direcionais para ficar mais confortável e ter um espaço ideal entre a sua mão que segura o mouse e a que aperta os controles para andar. E tipo Esquerda e direita com o personagem descendo fica certo, mas ele subindo os controles simplesmente invertem, possivelmente um bug a ser corrigido.

Jogabilidade:

Como o objetivo é simples, poderia colocar novas coisas, sei la, missões, inimigos diversificados. Por que isso nada mais é do que um passatempo, e com o tempo Enjoa. Continue, tá ficando bom, tem um belo jogo para frente. Bem é isso.

Fuiz


Última edição por Kimimaro em Ter 04 Jun 2013, 13:57, editado 5 vez(es)
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Mensagem por Isaque Onix Ter 04 Jun 2013, 13:26

interessante, bom, logo que mandei essa demo consertei as arvores e o depth, mais o missel ainda estou consertando. ainda não coloquei os zumbis para atacar, como é visivel, eles só ficam rodeando o personagem, mais futuramente, provavelmente hoje disponibilizarei a segunda demo com essas melhoras e algumas outras!
sobre o som, ja estou atraz deles!
obrigado pelas ideias e avaliação(mesmo que não oficial.)!
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Mensagem por juninhocechinel Ter 04 Jun 2013, 13:36

gostei muito cara pfv continua e acrescenta mais umas coisas tipo armas.
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Mensagem por Misterioso Ter 04 Jun 2013, 13:37

Esqueci de falar sobre o Enredo, Então adicionei na avaliação não-oficial, na resposta anterior...

Kimimaro escreveu:Enredo:

Acho que pode melhorar, e tipo foi Produtos Químicos que causaram essa anomalia nas pessoas, logo é transmissível, tanto é que se espalhou por toda a cidade ( Minas é "nóis"! ), logo se um deles mordeu o dedo do Personagem principal um marginal( Meio incoerente quando comparado com Herói ), ele deveria ter sido contaminado também, ai ferrou-se. Ficou meio sem sentido. Poderia dar um incrementada, contar porque o carinha foi preso, tirar essa parte do dedo, detalhar mais. Fica a dica.

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Mensagem por Isaque Onix Ter 04 Jun 2013, 13:55

juninhocechinel escreveu:gostei muito cara pfv continua e acrescenta mais umas coisas tipo armas.
tem armas, só clicar um dos numeros (1 - 5) ou usar o rolamento do mouse, e eu não pretendo parar não, logo mandarei a proxima demo.../
Kimimaro escreveu:Esqueci de falar sobre o Enredo, Então...

Enredo:

Acho que pode melhorar, e tipo foi Produtos Químicos que causaram essa anomalia nas pessoas, logo é transmissível, tanto é que se espalhou por toda a cidade ( Minas é "nóis"! ), logo se um deles mordeu o dedo do Personagem principal um marginal( Meio incoerente quando comparado com Herói ), ele deveria ter sido contaminado também, ai ferrou-se. Ficou meio sem sentido. Poderia dar um incrementada, contar porque o carinha foi preso, tirar essa parte do dedo, detalhar mais. Fica a dica.

Fuiz
me desculpe, até tinha escrevido isso no papel, no jogo, assim que eu adicionar você vai intender melhor, vai ter tipo um filmezinho (esqueci o nome) que explica essas partes, só ficou confuso pela falta desse filme

Isaque Onix escreveu:Minas é Noiz hehe

[edit] não vai rolar atualização hoje por problemas pessoais
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Mensagem por Witen Ter 04 Jun 2013, 22:35

Hahaha!
Gostei do jogo! Não é mais uma engine editada a ideia do jogo foi ótima!
Achei os sprites muito ruins mas normal já que o jogo esta no começo, quando fui mudar as armas notei que as armas são parecidas com Badoo Violent
você se inspirou nesse jogo não foi? Happy"
os sons eu nem sei porque esqueci de ligar a caixa de som quando estava jogando(hihihi) mas isso é o de menos!

Esse jogo daria um bom passa tempo em tablets é só exporta para Android no GMS poderia gerar ate $$$ ou no minimo reconhecimento Happy"

Achei seu jogo super simples mas ótimo! eu mesmo com meus 4 anos de GM não sei fazer efeitos tão bons com partículas(Vergonha)...
Gostaria de te ajudar na construção do jogo, caso se interesse me adiciona no facebook:Witened
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Mensagem por Isaque Onix Qua 05 Jun 2013, 17:59

bom na verdade o personagem tambem vai mudar, temo que fique pior, mais ele ja esta pronto a propósito nunca joguei (Badoo Violent) é a primeira vez que ouço esse nome...

não é desfazendo da ajuda mais o que falta é bem facil, para criar os mapas vou usar minha extensão, assim só preciso definir um pixel para um objeto, alinhando-os perfeitamente hehe

Valeu! precisando tamo aí

[EDIT]

Link Atualizado

não diria que está melhor, comentem por favor! Ps, o print é da primeira demo!

eu acho que o sistema de health esta muito fraco! dicas?
Ps: eu não coloquei todos os sons ainda
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Mensagem por juninhocechinel Qua 05 Jun 2013, 19:22

cara explica ai o "health tá fraco" está fraco no script ou tá fraco na vida mesmo
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Mensagem por Magritte Qua 05 Jun 2013, 19:51

Eu fique atirando com a bazuca feito um louco, e começou a cair o fps, e não sumia as linhas brancas.(tente limitar um pouco os tiros de bazuca).
E teve uma hora que travou de vez. xD
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Mensagem por Isaque Onix Qua 05 Jun 2013, 20:37

juninhocechinel escreveu:cara explica ai o "health tá fraco" está fraco no script ou tá fraco na vida mesmo
me refiro ao design, ta meio fraco não? e ainda não coloquei os zumbis para atacarem!

marcigre escreveu:Eu fique atirando com a bazuca feito um louco, e começou a cair o fps, e não sumia as linhas brancas.(tente limitar um pouco os tiros de bazuca).
E teve uma hora que travou de vez. xD
a basuca só atira quando a primeira bala foi destruida, e a linha não deveria aparecer com ela... logo verificarei! e o caso de ter travado, deve ser seu pc, eu testo minhas armas (todas) com varios tiros em sequencia, e depois disso, redefino o tempo entre uma bala e outra, mais vou dar uma olhada nisso tbem!

valeu por comentar Pessoal!
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Mensagem por Magritte Qua 05 Jun 2013, 22:03

eu fui baixar de novo, mas quando terminou de baixar o Google Chrome alertou que o arquivo pode ser perigoso, e tinha algo escrito assim:
"AntiDec.exe não costuma ser baixado e pode ser perigoso."
o.O
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Mensagem por Isaque Onix Qua 05 Jun 2013, 22:20

marcigre escreveu:eu fui baixar de novo, mas quando terminou de baixar o Google Chrome alertou que o arquivo pode ser perigoso, e tinha algo escrito assim:
"AntiDec.exe não costuma ser baixado e pode ser perigoso."
o.O
Não sei porque disso, mais te garanto que meu jogo foi feito 100% no game maker, nenhuma alteração foi feita por outro aplicativo/programa, AntiDec.exe é o nome que o ant-decopiler deixa o arquivo


Última edição por Isaque Onix em Qui 06 Jun 2013, 15:10, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Magritte Qua 05 Jun 2013, 23:03

Eu reparei que eu falei, sobre a outra versão do jogo 'xD
Essa ai até agora não teve nenhum bug =)
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Mensagem por Isaque Onix Sex 07 Jun 2013, 13:43

Link Atualizado!

apaguei a mensagem anterior sem querer, mais não tinha nada de muito importante!
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Mensagem por Magritte Sex 07 Jun 2013, 14:08

Eu testei essa nova versão:
-Agora ta criando cara de jogo de zombie xD

-A primeira impressão que tive quando atirei nos zumbis com a pistola era que não morriam, mas ai lembrei que zombie é realmente dificil de matar, e depois de uns, sei la, 15 tiros ele morreu (Isso deixa um pouco mais dificil e legal!)

-Não consegui testar as outras armas hoje porque eu estou no notebook, e não to com o teclado usb aqui...

-A minha barra de life, quando acabou, eu NÃO MORRI!

-E teve uma hora que eu (não sei o que houve) porque eu fiquei preso em baixo de uma arvore... (não sei se os zumbis me cercaram, não dava pra ver...
Mas está muito bom o jogo!
Os zumbis tão parecidos com os do CS 2D
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Mensagem por Isaque Onix Sex 07 Jun 2013, 14:19

marcigre escreveu:Eu testei essa nova versão:
-Agora ta criando cara de jogo de zombie xD
Hehe ainda num ta nem na metade ;D

marcigre escreveu:-(Isso deixa um pouco mais dificil e legal!)
Tambem acho!!!

marcigre escreveu:-Não consegui testar as outras armas hoje porque eu estou no notebook, e não to com o teclado usb aqui...
Beleza, só pra constar, as armas serão removidas, só poderá usar uma por vez

marcigre escreveu:-A minha barra de life, quando acabou, eu NÃO MORRI!
ainda não coloquei o player pra morrer, assim da mais tempo pra testar o jogo a vontade ;)

marcigre escreveu:-E teve uma hora que eu (não sei o que houve) porque eu fiquei preso em baixo de uma arvore... (não sei se os zumbis me cercaram, não dava pra ver...
Mas está muito bom o jogo!
Os zumbis tão parecidos com os do CS 2D
tambem não sei oque ouve '-' a não ser que você bateu no tronco da arvore e não virou, fora isso num faço nem ideia '-', e o zumbi e o player são do cs 2D, não sou muito bom em criar personagens...
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Mensagem por Magritte Sex 07 Jun 2013, 18:05

Eu tava com o teclado usb (conseguii) e consegui trocar de arma!
Eu fiquei preso na arvore, mas descobri que eram os zumbis dei uma bazucada nelees

Mas depois de um tempinho jogando deu esse erro:
erro:
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