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[Resolvido]Criar objetos com nomes
3 participantes
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[Resolvido]Criar objetos com nomes
Fala ae galera, comecei a aprender a mexer no game maker antes de ontem, li todo o manual e varios dos tutoriais que tem aki, já fiz um jogo basico de andar por clicar, então comecei fazendo uns inimigos que atacam meu personagem, soh que tem um problema, gostaria de controlar eles, separadamente, por exemplo criei um objeto chamado inimigo, ai com um objeto chamado "start" eu crio 3 inimigos
- Código:
instance_create(190,190,inimigo)
instance_create(200,120,inimigo)
instance_create(200,50,inimigo)
Última edição por Kol em Qua 11 Set 2013, 23:45, editado 1 vez(es)
Kol- Data de inscrição : 11/09/2013
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Re: [Resolvido]Criar objetos com nomes
Consegui aqui galera, para criar um novo objeto, mas matendo o controle dele é soh colocar
Pode colocar com resolvido ae, vlws
- Código:
inimigo1 = instance_create(190,190,inimigo);
inimigo2 = instance_create(190,190,inimigo);
Pode colocar com resolvido ae, vlws
Kol- Data de inscrição : 11/09/2013
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Re: [Resolvido]Criar objetos com nomes
cada objeto que é criado tem uma identificação diferente chamada idKol escreveu:Consegui aqui galera, para criar um novo objeto, mas matendo o controle dele é soh colocarOu seja mesmo eles tendo o mesmo objeto, eles tem nome diferentes. Assim você pode controlar apenas um de cada vez.
- Código:
inimigo1 = instance_create(190,190,inimigo);
inimigo2 = instance_create(190,190,inimigo);
Pode colocar com resolvido ae, vlws
- Código:
exemplos
inimigo1 = instance_create(190,190,inimigo);
// inimigo1=id do objeto criado pelo código acima
inimigo2 = instance_create(190,190,inimigo);
// inimigo2=id do objeto criado pelo código acima
Re: [Resolvido]Criar objetos com nomes
Então, como eu pego essa id ? Porque do jeito que eu fiz, por mais qe eu nao saiba a id, eu transfiro ela pra outra variavel
Kol- Data de inscrição : 11/09/2013
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Re: [Resolvido]Criar objetos com nomes
A id é guardada na variável.
É que a função instance_create() retorna um número.
Você pode testar assim:
É que a função instance_create() retorna um número.
Você pode testar assim:
- Código:
inimigo1 = instance_create(x, y, objInimigo)
show_message(inimigo1)
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: [Resolvido]Criar objetos com nomes
Cara agora fico na duvida, como posso descobrir o nome dele pelo proprio evento com codigo ?
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Galera consegui isso tbm, soh colocar instance_position(x,y,all) Que você pega o id do personagem ou do inimigo
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Galera consegui isso tbm, soh colocar instance_position(x,y,all) Que você pega o id do personagem ou do inimigo
Kol- Data de inscrição : 11/09/2013
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