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Velocidade não aumenta!!

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Velocidade não aumenta!! Empty Velocidade não aumenta!!

Mensagem por Android Project Qui 29 Ago 2013, 21:04

Pessoal estava criando um jogo com fisica,e notei que ao usar a phy_speed ela limitou a velocidade!
Vou explicar melhor:
Criei um caro onde o limete de velocidade é 200..
Ai ponhei para ele mudar a phy_speed x e y de acordo com hspeed e vspeed..
Acontece que ele nunca alcanca os 200 de velocidade..Parece que não passa dos 20 ou 30..
Eu sei que na fisica do gms é possivel deixar mais raapido que isso,mas com esta função não ta funfando,alguem podia me ajudar??
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Mensagem por PedroX Sáb 31 Ago 2013, 22:09

Você colocou no Step ? Está como o código a seguir?
Código:
phy_speed_x = hspeed;
phy_speed_y = vspeed;
Como você limita a velocidade?
Como a aumenta?

Coloque mais códigos usados aqui.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por Android Project Qui 05 Set 2013, 20:55

Oba,alguem respondeu \o

Olha,esse jogo eu estava programando no gm 8,mas dai como quiz por fisica por causa das colisões,mudei para o estudio.
Fiquei com preguiça de tirar todo o sistema de aceleração e curva do carro e deixei tudo como estava,estava tudo funcionado perfeitamente,ele aceitava até 50,100 de velocidade.
Ai ao mudar o projeto para o estudio e ponhar fisica,funcionou bem,mas notei que o veiculo não atingia mais que ums 20 ou 30 de velocidade.
O codigo e meio extenso e complexo,mas a unica parte que esta bugada é a da fisica,pois não ha nem limitação direito para a velocidade:
Código:
direcao=phy_rotation
hspeed=x-xprevious
vspeed=y-yprevious

if direcao<0
direcao+=360
if direcao>359
direcao-=360
if speed>1
{rst=rotate_dir(direction,direcao)
if rst=0
direction-=antderap
if rst=1
direction+=antderap
fm=true
teste=direction
repeat antderap*5
{rst=rotate_dir(teste,direcao)
if rst=0
teste-=1
if rst=1
teste+=1
if teste<0
teste+=360
if teste>359
teste-=360
if round(teste)=round(direcao)
fm=false}
if fm
{mem=instance_create(x,y,rastp)
mem.direction=direcao
instance_create(x-20+random(40),y-20+random(40),fum)}
}
else
direction=direcao
if re
{draw_sprite_ext(car,carrocp,x,y,1,1,direcao-180,c_white,1)
draw_set_blend_mode(bm_add)
draw_sprite_ext(lightfr,0,x+lengthdir_x(40,direcao-180),y+lengthdir_y(40,direcao-180),1,1,direcao-180,c_white,1)
draw_set_blend_mode(bm_normal)}
else
{draw_sprite_ext(car,carrocp,x,y,1,1,direcao,c_white,1)
draw_set_blend_mode(bm_add)
draw_sprite_ext(lightfr,0,x+lengthdir_x(40,direcao),y+lengthdir_y(40,direcao),1,1,direcao,c_white,1)
draw_set_blend_mode(bm_normal)}
if keyboard_check(vk_up)
{if not(re)
if speed<maxvel
acelerar(ace,direcao)
if re
speed-=freio
if speed<1
if re
{direcao+=180
re=false}}
if keyboard_check(vk_down)
{if re
if speed<maxvel/3
acelerar(ace,direcao)
if not(re)
speed-=freio
if speed<1
if not(re)
{direcao-=180
re=true}}
if curva>0.4
curva-=0.5
else
if curva<-0.4
curva+=0.5
else
curva=0
if speed>1
{if keyboard_check(vk_left)
{if not(re)
if curva<diribilit
curva+=diribilit/5
if re
if curva>-diribilit
curva-=diribilit/5}
if keyboard_check(vk_right)
{if not(re)
if curva>-diribilit
curva-=diribilit/5
if re
if curva<diribilit
curva+=diribilit/5}}
direcao+=curva
actv-=speed
if actv<0
{actv=500
instance_activate_region(x-1000,y-1000,2000,2000,1)}

phy_rotation=direcao
phy_speed_x=hspeed
phy_speed_y=vspeed
x=phy_position_x
y=phy_position_y
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Mensagem por Android Project Dom 08 Set 2013, 18:39

Ah qualé não é possivel que ninguem saiba...
O erro NÂO esta comigo pessoal,ou com meus codigos!
Se tiverem duvidando porque não faz um teste,cria uma room com fisica e poe no creat de um objeto para ele ter ums 200,1000 ou 1000000 de phy_speed_x ou y ou os dois

To perguntando isso porque realmente não queria mudar o sistema do meu jogo só por causa des preguiçosos criadores do game maker que não foram capaz de fazer uma função funcionar(claro,se tem a função perfeita,porque limitar?)
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