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Índice de Tutoriais por JV Justino
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Índice de Tutoriais por JV Justino
Índice de Tutoriais por JV Justino
Olá pessoal!
Aqui estão todos os meus tutoriais postados no fórum.
Todos requerem um certo conhecimento em GML.
_____________________
Olá pessoal!
Aqui estão todos os meus tutoriais postados no fórum.
Todos requerem um certo conhecimento em GML.
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>>Tutoriais de Isometria<<
Jogos isométricos são bem simples de se criar, porém muitos ainda têm algumas dúvidas ao programar. Sendo assim, resolvi fazer uma pequena série de tutoriais sobre isometria no Game Maker:
- [Isométrico] Parte 1 – Movimentação Básica
O tutorial começa com uma breve explicação sobre a coordenada z, e ensina como fazer os movimentos básicos do jogador, pulo e colisão com blocos. - [Isométrico] Parte 2 – Blocos Flutuantes e Plataformas móveis
Ensina como fazer blocos que flutuam, permitindo que o jogador passe por baixo ou pule sobre eles, e plataformas que se movem levando o jogador sobre elas. - [Isométrico] Parte 3 – Movimentação de NPCs
Criando um NPC com uma IA básica, com os mesmos movimentos que o jogador. - [Isométrico] Parte 4 – Fazendo o Player Nadar
Ensina a criar água, permitindo que o jogador nade, podendo boiar ou afundar.
>>Tutoriais Variados<<
- Script de Texto Letra Por Letra
Como fazer o texto aparecer num estilo “máquina de escrever”, muito utilizado em jogos de RPG. - Movimentação de NPC em Grid
A movimentação de NPCs na grade pode ser bem problemática, pois eles podem ficar travados. Esse tutorial ensina uma alternativa interessante para que isso não ocorra. - Usando Arrays
Explicando o que são e como funcionam Arrays em GML. - Criando um Inventário
Ensina como fazer um inventário, e configurar os itens. - Path – Criando e Usando
O que são Paths, como criar e utilizar, e funções relacionadas. - Time Line - Como usar
O que são Time Lines, como criar e utilizar, e funções relacionadas.
>>Funções Explicadas<<
Algumas funções e varáveis bastante úteis (e outras nem tanto ) explicadas, assim como seus parâmetros.
- Desenhando Sprites
Funções derivadas da draw_sprite, para desenhar sprites com características variadas, como cor, tamanho e transparência. - Sprites – Funções e Variáveis
Permitem a criação, edição e remoção de sprites através de códigos. - Background – Funções e Variáveis
Permitem a criação, edição e remoção de backgrounds através de códigos. - Manipulando Janelas
Personalizando a janela e o cursor do jogo.
>>Engines<<
Essas engines na verdade são jogos que o preguiçoso aqui nunca terminou , portanto não estão comentadas. Mas dá pra aproveitar bastante delas, então resolvi postá-las aqui .
- Bomberman Engine
Possui as principais características dos jogos de Bomberman, com algumas frescurinhas adicionais . - RPG Engine
Extremamente básica, essa engine engloba o que foi ensinado em três tutoriais (texto letra por letra, inventário e NPC na grid).
_____________________
Espero ajudá-los com os tutoriais.
Um abraço, e até mais!
Espero ajudá-los com os tutoriais.
Um abraço, e até mais!
JV Justino- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 20
Número de Mensagens : 619
Prêmios :
x 0 x 13 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Índice de Tutoriais por JV Justino
Grande JV Justino, muitos tutoriais de ótima qualidade, sem contar nos games como Dango Daikazoku que vi nascer nas antigas!
Agradeço em nome da comunidade pela sua grande colaboração, se bem que vc já tem um título que te lembra disso neh
Agradeço em nome da comunidade pela sua grande colaboração, se bem que vc já tem um título que te lembra disso neh
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
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