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codigo secreto

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Mensagem por davidfernando Qui 29 Ago 2013, 12:43

oi sou novo aqui mas ja mexo com o game maker a um tempinho gostaria de fazer um codigo secredo para habilita um menu
eu tenho o seguinte script funcionando


script 1

Código:
effect_create_above(3,x,y,5,c_black)
script 2

Código:
/*
Script Criado por Cogumelo Do Rock - oBKo
Criado em: 18/06/2011
Descrição: O script administra a combinação de até 13 teclas
GMBR: www.gmbr.forumeiros.com
*/
arg[0] = argument0 ///script
arg[1] = argument1 ///id
arg[2] = argument2 ///tempo
arg[3] = argument3 ///b1
arg[4] = argument4 ///b2
arg[5] = argument5 ///b3
arg[6] = argument6 ///b4
arg[7] = argument7 ///b5
arg[8] = argument8 ///b6
arg[9] = argument9 ///b7
arg[10] = argument10 ///b8
arg[11] = argument11 ///b9
arg[12] = argument12 ///b10
arg[13] = argument13 ///b11
arg[14] = argument14 ///b12
arg[15] = argument15 ///b13
arg[16] = 0

for (i=0;i<13;i+=1)
{
if arg[3+i] <> 0
arg[16] +=1
}

if !variable_local_exists("__ptempo")
{__ptempo = 0}

///TEMPO padrao, mas pode almentar ou diminuir
__tadd[arg[1]] = arg[2]

///se tempo for menor que 1 reiniciar
if __ptempo < 1
{
__stg[arg[1]] = 0;
__cont[arg[1]] = 0;
}

if keyboard_check_pressed(arg[3+__cont[arg[1]]]) and __ptempo >= 0 and __stg[arg[1]] = __cont[arg[1]]
{
__ptempo = __tadd[arg[1]]
__stg[arg[1]] += 1
__cont[arg[1]]+=1
}

///Checa se apertou alguma tecla errada
if keyboard_check_pressed(vk_anykey)
{
if keyboard_lastkey <> (arg[2+__cont[arg[1]]])
{
__ptempo = 0
__stg[arg[1]] = 0
__cont[arg[1]]=0
}
}

//se __ptempo for maior que zero ir diminuindo tirando 1
if __ptempo > 0
{
__ptempo -= 1
}

///executar tal comando quando o __stg[arg[1]] for igual ao numero de teclas
no draw de um objeto

Código:
/*arg[0] = argument0 ///script
arg[1] = argument1 ///id
arg[2] = argument2 ///numero de botões
arg[3] = argument3 ///b1*/
draw_sprite(sprite_index,-1,x,y)

mcombo(spowder,1,15,vk_down ,vk_left,)
ai ta a seguinte sequencia baixo,esquerda ,,, so q eu queria uma sequencia diferente nao consigo colocar duas teclas juntas nem diagonal alguem sabe como poderia fazer isso nesse script?
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Mensagem por PedroX Qui 29 Ago 2013, 19:39

Dê um exemplo de código que não deu certo. Digo nessa parte:
Código:
mcombo(spowder,1,15,vk_down ,vk_left,)

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Mensagem por davidfernando Qui 29 Ago 2013, 20:47

isso é pra baixo e pra frente eu quero acrecentar outras funçoes como diagonal ou apertar dois botoes ao mesmo tempo quando tento nao da certo
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Mensagem por davidfernando Sex 30 Ago 2013, 10:08

eu consegui esse script q postei a pouco tempo nao entendo muito de script no caso onde colocaria esse script seu ? o meu funciona se eu apertar baixo depois direita ai tenho a açao por q nao da pra acrecentar botao diferente no meu? olha ai a engine com o meu script http://www.mediafire.com/download/8dn8qb21zx4d41p/sequencia_de_botao_script.gmk
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Mensagem por PedroX Sex 30 Ago 2013, 10:37

Eu não postei um script. Eu apenas pedi para você postar aqui alguma combinação que não deu certo.

No Evento Draw, troque a linha 7 por isso:
Código:
mcombo(spowder,1,15,ord('A') ,ord('X'))
É na diagonal e funciona.

Aperte A e depois X durante o jogo para ver se pega. Aqui pegou.

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Mensagem por davidfernando Sex 30 Ago 2013, 11:54

Código:
/*arg[0] = argument0 ///script
arg[1] = argument1 ///id
arg[2] = argument2 ///numero de botões
arg[3] = argument3 ///b1*/
draw_sprite(sprite_index,-1,x,y)

mcombo(spowder,1,15,vk_left and vk_down,vk_up,keyboard_check_released(vk_down),vk_left and vk_down)
esse é um exemplo de um codigo q nao funciona na teoria é esquerda,baixo, cima,baixo depois q se soltar, por ultimo diagonal,,, e posso jurar q vi uma postagem acima dessa ultima minha Mad
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Mensagem por PedroX Sex 30 Ago 2013, 12:06

Essa linha está errada. Troque por isso:

Código:
mcombo(spowder, 1, 15, vk_left, vk_down,vk_up, vk_down, vk_left, vk_down)
Você não pode usar "and", apenas vírgulas. Talvez o script não seja exatamente aquele que você precisa.

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Mensagem por mleoni Sex 30 Ago 2013, 12:10

Ei,use esse script aqui que eu fiz e modifique o que for preciso :
Código:

tempo = /*o tempo que voce quiser*/;
key[0] = //Alguma tecla ;
key[1] = //Algma tecla,e voce vai adicionando quantas quiser;
nTeclas = //Número de teclas,nesse caso vai ser 2

if combo=0 and keyboard_check_pressed(/*a tecla que voce quer*/)
and keyboard_check_pressed(/*a tecla que voce quer junto com a anterior*/)
{
 alarm[0] = tempo ;
 pressionado=true ;
 combo=1 ;
} else {pressionado = false} ;


for (i=1;i<(nTeclas-1);i+=1)
{
 if combo=i and keyboard_check_pressed(key[i]) and pressionado=false
 {
 alarm[0] = tempo
 combo= i+1
 pressionado=true
 }
 else {pressionado = false ;}
}

if combo=(nTeclas-1) and keyboard_check_pressed(key[nTeclas-1])
{
alarm[0] = 5
/*O que voce quer que aconteça*/
}
No evento create e no alarm[0] coloque :
Código:

pressionado=false;
combo=0;
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Mensagem por davidfernando Sex 30 Ago 2013, 12:52

to entendendo mais nada vou ter q estudar o basico denovo por q com scripts nao entendo muito eu so to perguntando sobre aquele script q tenho por q ele e bem simples de usar so acrecentar a sequencia q quero dentro do personagem mas pra usar dois botoes juntos ou diagonal ou release ja tem q fazer outro script ai complica '-' eu ate baixei um jogo de luta opensource o nome era gm fighter achei q ia encontrar resposta la mas vi q o jogo nao é igual o jogo de luta mesmo por q o hadouken la eu achei q ia encontrar diagonal mas na verdade o movimento é simplismente colocar pra baixo depois pra frente , ai solta a magia ,enquanto o verdadeiro movimento nao é assim nao consegui encontrar nenhuma engine com os movimentos certos ,ate encontrei uma do terry mas nao consegui aprender nada por q ela é feita em simbolos queria q fosse feita no code

preciso fazer essa sequencia de um modo simples Sad
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