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Mensagem por glaysonmestre Sex 16 Ago 2013, 20:22


essa animaçao tem 6 sprites como fazer um codigo para passar cada uma delas . e fazer isso em um comando tipo left, down, down+left.


o mesmo nao to conseguindo para o hadouken  
hadou_1AJUDA COM SHORYUKEN.. Hadouken_zps5a712137

shoryu_1 AJUDA COM SHORYUKEN.. Shoryuken_zps93950db8Rolling Eyes
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Mensagem por ruben.23 Sex 16 Ago 2013, 20:34

Certo lá vai:
evento create, crie uma variavel chamada hadoken
setando ela como false, assim: hadoken = false.
depois no evento step coloque esse codigo:
if (keyboard_check_pressed(ord('C')))
{
   if hadoken = false
{
hadoken = true
}
}

//Quando apertar a tecla C>

hadoken fica true.
agora para adicionar um som é só criálo na pasta sounds, depois nomeálo e depois por esse código no step bem em baixo de hadoken = true: sound_play("coloque aquí o nome do som") e agora vamos adicionar a sua imagem ao golpe...
adicione esse codigo no step:
if keyboard_check_pressed(ord('C')))
{
image_speed=0.25
sprite_index=hado_1
}
else
{
if keyboard_check_released(ord('C')))
image_speed=0
}


Última edição por ruben.23 em Sex 16 Ago 2013, 20:51, editado 1 vez(es)
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Mensagem por glaysonmestre Sex 16 Ago 2013, 20:40

ainda nao entendo de variavel to tentando estudar isso por videos
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Mensagem por ruben.23 Sex 16 Ago 2013, 20:51

e só por isso no create hadoken = true! tendeu?
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Mensagem por glaysonmestre Sex 16 Ago 2013, 21:07

deu certo nao entendi muito bem pra q serve a variavel hadouken = true,,, tem um problema tem q segurar o botao para fazer o movimento eu quero q quando apertar faça o movimento passando pelos frames do sprites e no ultimo com os braços esticados demore um pouco mais sem q fosse por um botao tambem queria o comando identico o do jogo AJUDA COM SHORYUKEN.. Ads_hadouken
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Mensagem por ruben.23 Sex 16 Ago 2013, 21:12

olha kara ai já é mais difícil, até eu queria saber como fazer isso, isso que vc ta querendo é um pouco parecido com o que eu queria tambem acho que isso se chama fricção de imagem, bem não sei como se chama, mas sei que é tipo, se eu apertar a tecla "C", o objeto execulta uma sequencia de imagens mesmo depois de eu soltar a tecla, e depois de execultar a sequencia de imagens ele volta ao estado inicial, que é parado!


Última edição por ruben.23 em Sex 16 Ago 2013, 22:53, editado 1 vez(es)
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Mensagem por glaysonmestre Sex 16 Ago 2013, 21:17

pois da uma olhada nisso eu ate consegui baixa isso mas nao consegui abri parece q nao abre com game maker 8 https://gmbr.forumeiros.com/t27113-engine-hadouken?highlight=hadouken eu consegui abri pra joga mas edita nao tem como ou talvez eu nao saiba tem os seguintes arquivos q tentei abrir Hadouken_Engine.project.gmx , Hadouken_Engine.exe << esse e a engine abre de boas e tem as pastas sprites,object,room,fonts,configs .


Última edição por glaysonmestre em Sex 16 Ago 2013, 21:24, editado 1 vez(es)
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Mensagem por ruben.23 Sex 16 Ago 2013, 21:19

corrigindo erro:
vc tem que criar um novo sprite ele deve ser o do estado nulo do objeto.
Eu o chamei de spr_parado, mas vc pode por qualquer nome, só não esqueça que essa imagem é a imagem que o objeto deve ter quando nenhuma tecla for pressionada.

Agora no evento create, crie uma variavel chamada hadoken,
setando ela como false, assim: hadoken = false.
Depois no mesmo codigo do create coloque "image_speed=5" ou qualquer outro valor depende da velocidade que vc quer que os movimentos tenha.
Resumindo o evento create:
hadoken = false
image_speed=5.
depois no evento step coloque esse codigo:
if (keyboard_check_pressed(ord('C')))
{
  if hadoken = false
{
hadoken = true
}
}
//Quando apertar a tecla C>

hadoken fica true.
agora para adicionar um som é só criálo na pasta sounds, depois nomeálo e depois por esse código no step bem em baixo de hadoken = true: sound_play("coloque aquí o nome do som") e agora vamos adicionar a sua imagem ao golpe...
adicione esse codigo no step:
if keyboard_check_pressed(ord('C')))
{
sprite_index=hadou_1
}
else
{
if keyboard_check_released(ord('C')))
sprite_index=spr_parado
}


Última edição por ruben.23 em Sex 16 Ago 2013, 21:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção de erros)
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Mensagem por glaysonmestre Sex 16 Ago 2013, 21:27

esse codigo alterou o movimento do meu boneco parado fico mais rapido so q ele fica normal depois q eu ando pra frente ou aperto o hadouken
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Mensagem por ruben.23 Sex 16 Ago 2013, 21:31

Não entendi! como assim parado ficou mais rápido? Reveja com atenção a mensagem onde eu corrigi os erros!


Última edição por ruben.23 em Sex 16 Ago 2013, 21:44, editado 1 vez(es)
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Mensagem por glaysonmestre Sex 16 Ago 2013, 21:42

cara baixa isso ai as respostas q nos dois procura ta ai mas eu nao sei abrir isso
deve ser outra versao do game maker https://gmbr.forumeiros.com/t27113-engine-hadouken?highlight=hadouken eu consegui abri pra joga mas edita nao tem como ou talvez eu nao saiba tem os seguintes arquivos q tentei abrir Hadouken_Engine.project.gmx , Hadouken_Engine.exe << esse e a engine abre de boas e tem as pastas sprites,object,room,fonts,configs
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Mensagem por ruben.23 Sex 16 Ago 2013, 21:49

É por que essa é uma engine do game maker studio. Eu já dei uma olhada mas tá difício de entender! por que eu tô acostumado com o game maker 8.0. E pelo que sei tem algumas diferenças nas duas verções. Houve alterações nos comando se nã me engano.
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Mensagem por glaysonmestre Sex 16 Ago 2013, 22:06

nao tem como converter pra gm8 nao?
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Mensagem por ruben.23 Sex 16 Ago 2013, 22:48

Acho que não! aproposito andei dando uma pesquisada e descobri que da pra fazer isso que vc quer usando os comando keyboard_key_press ao invés de keyboard_press, tem que criar alarmes se tá entendendo, se vc souber usar os alarmes vai saber fazer isso eu particularmente não sei!não flw 
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Mensagem por glaysonmestre Ter 20 Ago 2013, 00:33

consegui fazer aqui vo upar uma engine para vc estudar vc falou q precisava de algo parecido HADOUKEN_MESTRE <<< ai e so baixar e estudar to tentando corrigir o ultimo movimento por q ta errado para se fazer o hadouken nesse codigo vc tem q fazer baixo frente depois frente denovo o ultimo era so pra soltar frente
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Mensagem por ruben.23 Ter 20 Ago 2013, 11:18

glaysonmestre escreveu:consegui fazer aqui vo upar uma engine para vc estudar vc falou q precisava de algo parecido   HADOUKEN_MESTRE   <<< ai e so baixar e estudar to tentando corrigir o ultimo movimento por q ta errado para se fazer o hadouken nesse codigo vc tem q  fazer baixo frente depois frente denovo o ultimo era so pra soltar frente
valew kra! Muito grato! acho que isso vai me ajudar!blz flw 
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