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[AJUDA] Novo projeto

Mensagem por Veilside em Qua 07 Ago 2013, 21:32

Ola a todos ! bom é o seguinte pessoal eu estou precisando de ajuda eu estou criando um jogo estilo block breaker deluxe no Game Maker Studio profissional ... mais eu nao sei mexer nele eu criei a primeira faze o menu o botao play o quit e sistema de vendas e tal mais eu queria saber como colocar power ups (poderes) .. como colocar blocos que nao quebram como muda de fase 1 para 2 com o menu das fases to precisando muito de ajuda .. se alguem poder me ajudar eu agradeço muito sou muito novato em game maker e queria muito me aprofundar na engine pq da para fazer jogos muito bons com ele . Desde já Obrigado !

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Re: [AJUDA] Novo projeto

Mensagem por LightSpeedy em Qua 07 Ago 2013, 21:44

eu ajudo eu não sou expert mais de break out sou craque!

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Re: [AJUDA] Novo projeto

Mensagem por Veilside em Qua 07 Ago 2013, 22:43

po cara legal como podemos nos falar para fazer nosso jogo de breakout ? eu tenho ja um esboço dele

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Re: [AJUDA] Novo projeto

Mensagem por LightSpeedy em Qua 07 Ago 2013, 22:54

clica em MP embaixo da minha reputação

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Re: [AJUDA] Novo projeto

Mensagem por Veilside em Qui 08 Ago 2013, 07:07

Pessoal quem quiser ajudar é bem vindo eu e o ninja precisa de mais gente por favor vamos fazer um jogo legal

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Re: [AJUDA] Novo projeto

Mensagem por saim em Qui 08 Ago 2013, 08:33

blocos que não quebram:
Crie um objeto específico pra ser blocos que não quebram. Não crie um evento de colisão pra eles.

power-ups:
Crie objetos que, ao colidirem com o objeto-player, mude o valor de algumas variáveis ou execute algumas ações. Pra essa alteração, gosto de fazer assim: num objeto-controle, eu armazeno alguns scripts dentro de uma array. Aí, no objeto-power-up, eu coloco qual o índice da array, ou seja, qual script ele vai chamar pra ser executado. Então, na colisão do objeto-power-up com o objeto-jogador, eu coloco algo assim:
Código:
var indiceDaArray; indiceDaArray := meuNumero; // o índice da array com o script a ser executado
with (objControle) {
   script_execute(arrayDeScripts[indiceDaArray]);
   }
Mas o que eu coloco nesses scripts?
O que você quiser que aconteça. Tipo:
- criar mais instâncias de bolas pela tela,
- mudar o valor da variável "podeAtirar", do objeto-jogador pra "true"
- aumentar o valor da variável "vidas" ou "pontos"

"como muda de fase 1 para 2 com o menu das fases":
Não entendi essa pergunta. Se está no menu, normalmente não está em nenhuma fase. Explique como você vê isso acontecendo, na tela, detalhadamente.

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Re: [AJUDA] Novo projeto

Mensagem por lord_mikewigan em Qui 08 Ago 2013, 10:32

cara da pra fazer um breakout so com drag n drop em 2 dias

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Re: [AJUDA] Novo projeto

Mensagem por saim em Qui 08 Ago 2013, 13:56

lord_mikewigan escreveu:cara da pra fazer um breakout so com drag n drop em 2 dias
Ou em meia hora, se você usar códigos. Mas o cara é iniciante, acho uma ótima idéia ele fazer um breakout melhorado. Dá pra seguir a receita, aprendendo como ela funciona, e dá pra acrescentar ingredientes novos, quem sabe chegando a um novo conceito.
Acho muito bacana ver um novato com essa mentalidade de recriar um jogo, acrescentando um "twist", algo novo. É com a receita de bolo que se entra em contato com a programação e é com o "twist" que se depara com as dificuldades de transformar idéias em códigos.

Não pense que você já viu tudo o que existe pra ser visto num breakout. Já vi versões BEM complexas do conceito original, muitas delas com espaço pra mais e mais inovações.

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Re: [AJUDA] Novo projeto

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