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[pergunta] movimento com o ouse
3 participantes
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[pergunta] movimento com o ouse
então galera eu tinha feito um pergunta a algum tempo de como fazer o player ir aonde o mouse esta mas só quando eu clicar com o botão direito do mouse como SO uma pessoa respondeu então eu queria que alguém me ajudasse nisto de novo de como fazer o player ir para a posição do mouse quando somente eu clicar com o botão direito do mouse
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Re: [pergunta] movimento com o ouse
Já tentou procurar, acho difícil não ter nada... Pois isso e bem simples!
Você realmente não procurou... Olha aqui a pesquisa:
https://gmbr.forumeiros.com/search?search_keywords=ir+ate+o+mause
Olha um topico que achei:
https://gmbr.forumeiros.com/t21534-como-fazer-o-player-se-mover-com-o-mause?highlight=ir+ate+o+mause
Olha a resposta:
No evento global mouse left pressed:
Você realmente não procurou... Olha aqui a pesquisa:
https://gmbr.forumeiros.com/search?search_keywords=ir+ate+o+mause
Olha um topico que achei:
https://gmbr.forumeiros.com/t21534-como-fazer-o-player-se-mover-com-o-mause?highlight=ir+ate+o+mause
Olha a resposta:
No evento global mouse left pressed:
- Código:
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,5)
Crovux- Data de inscrição : 07/01/2012
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Re: [pergunta] movimento com o ouse
olha consegui usando este codigo
- Código:
if mouse_check_button(mb_right) then
{
destino_x=mouse_x;
destino_y=mouse_y;
pronto=1;
}
if x!=destino_x && y!=destino_y && pronto=1 then
{
mp_linear_step(destino_x,destino_y,5,0);
}
speed=0;
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Re: [pergunta] movimento com o ouse
Fica a dica: Me parece apenas que tu vai montar o game através das perguntas respondidas. Sugiro que estude e se esforce um pouco mais. As pessoas não vão te responder todos os passos pra tu criar seu game.
Mas ok, olha, pra tu definir o lado tu vai ter que usar como base a direção, ou seja a variável direction que guarda a direção em que o objeto está indo.
Então, seguindo a lógica e a razão, dividimos 360 graus em 2. Um para o lado esquerdo e outro para o direito. Caso tiver cima e baixo também basta dividir por 4.
Olhe isso antes de prosseguirmos:
Agora fatie ela no meio verticalmente, ficaremos com dois conjuntos de ângulos. Então basta verificarmos em qual dos dois conjuntos encontra-se a nossa direction e modificar a sprite a partir disso.
Continuando, o lado direito será o mais complicado, pois o ângulo 0 está no meio da nossa fatia direita. Então o código para isso seria:
Na mesma lógica, fazemos para esquerda:
Espero ter sanado sua dúvida.
Lembre-se de estudar. Há muito conteúdo bom no fórum. Não fique esperando respostas prontas, rápidas e certeiras. No fim você não terá aprendido nada e não terá terminado seu projeto.
FLWS!
Mas ok, olha, pra tu definir o lado tu vai ter que usar como base a direção, ou seja a variável direction que guarda a direção em que o objeto está indo.
Então, seguindo a lógica e a razão, dividimos 360 graus em 2. Um para o lado esquerdo e outro para o direito. Caso tiver cima e baixo também basta dividir por 4.
Olhe isso antes de prosseguirmos:
Agora fatie ela no meio verticalmente, ficaremos com dois conjuntos de ângulos. Então basta verificarmos em qual dos dois conjuntos encontra-se a nossa direction e modificar a sprite a partir disso.
Continuando, o lado direito será o mais complicado, pois o ângulo 0 está no meio da nossa fatia direita. Então o código para isso seria:
- Código:
if direction >= 270 or direction < 90
{
sprite_index = sprite_direita;
}
Na mesma lógica, fazemos para esquerda:
- Código:
if direction >= 90 and direction < 270
{
sprite_index = sprite_esquerda;
}
Espero ter sanado sua dúvida.
Lembre-se de estudar. Há muito conteúdo bom no fórum. Não fique esperando respostas prontas, rápidas e certeiras. No fim você não terá aprendido nada e não terá terminado seu projeto.
FLWS!
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