GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Hoje à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Arrastando e verificado se é o correto

2 participantes

Ir para baixo

Arrastando e verificado se é o correto Empty Arrastando e verificado se é o correto

Mensagem por evertonalmeida Sex 05 Jul 2013, 15:50

Ola,

eu tenho o jogo de matematica com contas mais ou menos assim: 2?2=4, e vai ter um monte de sinais diferentes na tela, como validar o correto e apresentar uma mensagem de erro se a pessoa mover o errado?

aproveitando, como crio um obj pai?

Obrigado
evertonalmeida
evertonalmeida

Data de inscrição : 03/06/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 13
Prêmios : Arrastando e verificado se é o correto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Arrastando e verificado se é o correto Empty Re: Arrastando e verificado se é o correto

Mensagem por Isaque Onix Sex 05 Jul 2013, 16:30

olha só, primeiro é bom que você crie um objeto controle (como exemplo vou usar CT)

No CT:
create event:
Código:
global.idd=-1
step event:
Código:
if(global.idd!=-1){
if(instance_exists(global.idd)){
with(global.idd){
x=mouse_x
y=mouse_y
if(!mouse_check_button(mb_left) && global.idd=id){global.idd=-1}
}}}

e para os objetos ou objeto que ira conter os sinais:
Step event:
Código:
if(mouse_check_button(mb_left) && distance_to_point(mouse_x,mouse_y)=0 && global.idd=-1){global.idd=id}

para fazer a checagem se o sinal está certo ou não, você tem que armazenar o sinal certo em algum lugar, aconselho que esse objeto fique entre os numeros da conta 2(AQUI)2=4 vamos supor que você armazene as variaveis de checagem como strings:

Código:
'+' '-' '*' '/'
No objeto que você vai arrastar tambem deve existir uma variavel igual, e no evento mouse_check_released você checaria se a string do objeto "carregavel" é igual a do que fica entre os numeros ;)
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : Arrastando e verificado se é o correto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arrastando e verificado se é o correto Empty Re: Arrastando e verificado se é o correto

Mensagem por evertonalmeida Qua 24 Jul 2013, 13:46

Não consegui fazer a verificação e não entendi como criar a variavel
evertonalmeida
evertonalmeida

Data de inscrição : 03/06/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 13
Prêmios : Arrastando e verificado se é o correto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Arrastando e verificado se é o correto Empty Re: Arrastando e verificado se é o correto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos