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Itens pagos no jogo, como fazer?

3 participantes

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Itens pagos no jogo, como fazer? Empty Itens pagos no jogo, como fazer?

Mensagem por Magritte Dom 16 Jun 2013, 17:08

Olá pessoal, preciso de uma ajuda de vocês, eu gostaria de saber como fazer para adicionar itens pagos ao jogo um exemplo:

Novos Personagens - 50 centavos
Novos Centavos - 1 real
Remover ADS - 30 centavos

Tipo uma lojinha dentro do jogo, onde a pessoa escolhe o que comprar, compra, e o item que ela comprou é ativado dentro do jogo!


ah outra duvida:
Como eu ativo ADS dentro do jogo? Tipo uma barrinha que fica em cima da tela que pode ser fechado...

(Para Windows)

Agradeço desde já!
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Itens pagos no jogo, como fazer? Empty Re: Itens pagos no jogo, como fazer?

Mensagem por moisesBR Dom 16 Jun 2013, 17:21

Cara se é dentro do próprio jogo(sem ser com dinheiro de verdade) é fácil, mas se é pro cara comprar e pagar com dinheiro de verdade já eh outros 500! Tem esse lance de php que não é muito fácil!


Última edição por moisesBR em Dom 16 Jun 2013, 20:39, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correções)
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Mensagem por Magritte Dom 16 Jun 2013, 17:26

moisesBR escreveu:Cara se é psentro do proprio jogo sem ser nada real com dinheiro de verdade é fácil, mas se é pro cara comprar e pagar com dinheiro de verdade já eh outros 500! Tem esse lance de php q n eh fácil!

Eu ja venho trabalhando com Php a um tempo, sei uma coisa ou outra!

E boa ideia vc teve... ter o dinheiro do jogo, e o dinheiro real...

Como que faz o dinheiro do jogo? (e pra comprar itens com esse dinheiro...)
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Itens pagos no jogo, como fazer? Empty Re: Itens pagos no jogo, como fazer?

Mensagem por willcraft2 Dom 16 Jun 2013, 18:07

Cara se não sabe fazer um dinheiro no jogo LOL, cria uma variável chamada dinheiro e defini o valor dela como 0, para comprar no jogo você faz isso:
Código:
 if dinheiro >= 500//Se o dinheiro for maior que 500
{
//compra o item
}
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Itens pagos no jogo, como fazer? Empty Re: Itens pagos no jogo, como fazer?

Mensagem por Magritte Dom 16 Jun 2013, 21:46

willcraft2 escreveu:Cara se não sabe fazer um dinheiro no jogo LOL, cria uma variável chamada dinheiro e defini o valor dela como 0, para comprar no jogo você faz isso:
Código:
 if dinheiro >= 500//Se o dinheiro for maior que 500
{
//compra o item
}

Eu não sei mesmo, por que faz uma semana que eu fiz o meu primeiro jogo (que não tinha nada haver com dinheiro) e agora fiz o segundo que planejo por uma lojinha de personagens...

E Vlw por me explicar...

Agora outra coisa....
Como eu faço pra que o item que a pessoa comprou, ela possa ativar o item quando quiser?

Ex:

Personagem X - Ativar
Personagem Y - Ativado
Personagem Z - Comprar

(Tudo no mesmo lugar que é a lojinha..)
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Itens pagos no jogo, como fazer? Empty Re: Itens pagos no jogo, como fazer?

Mensagem por willcraft2 Dom 16 Jun 2013, 23:24

Não entendi o que você quer, pode explicar de novo. Cara ta orivel a mensagem de escrever. essa caixinha não tem como tirar da qui. LOL

Quotes desenecessários retirados
Willcraft2 não ha necessidade de quotar/repetir tudo que outro disse talvez só algumas partes e olhe lá! 
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Mensagem por Magritte Seg 17 Jun 2013, 00:47

clica no ultimo botão, da caixinha que edita o texto, que vai voltar pro modo antigo...
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Itens pagos no jogo, como fazer? Empty Re: Itens pagos no jogo, como fazer?

Mensagem por moisesBR Seg 17 Jun 2013, 09:54

Como eu faço pra que o item que a pessoa comprou, ela possa ativar o item quando quiser?

Ex:

Personagem X  -  Ativar
Personagem Y  -  Ativado
Personagem Z  -  Comprar

(Tudo no mesmo lugar que é a lojinha..)
Bem, ainda não entendi se é dinheiro real ou não, mas vou explicar independente de como seja:

Você precisa de variáveis:
Logo no inicio do jogo voce precisa de alguns tipos de variáveis e duas formas (que uso) para cria-las:
global: globalvar que voce poderá chamar em qualquer momento sem problemas, mas possui o inconveniente de atrapalhar quando ela é usada por mais de um objeto modificando de todos. Pode se declarar uma por uma: global.var=0 
Usar desse tipo quebra o galho mas tem certas desvantagens.

no player: ou objeto: só pertence a ele! para muda-la atraves de outro objeto deve se usar: with(player)
Exemplo de apenas aumentando o life do player:

Código:
with(player) life +=10

Numa comparação se tem dinheiro para comprar um item e o dinheiro ta no player e não eh global:

Código:
with(player) if dinheiro >= 100 {item +=1}

Não muito aconselhavel: globalvar

Código:
//Num create
globalvar life, armadura, dinheiro, arma1, arma2, arma3, item1, iten2, item3;
Como disse acima: Algumas vars, não devem ser declaradas aí, caso tenha mais de um player ou outros que poderão usa-las independente no caso do lifes de inimigos, dinheiro para outro players e até mesmo ítens pessoais de cada player ou outros..

Como não sei que tipo de item e em que situação ele seria usado, coloquei várias opções. É claro que, cada uma dessas var teria algum valor inicial, mas se forem declaradas como 
globalvar, terão seu valor defaut em zero e poderão se chamadas em qualquer lugar do jogo como também poderão ser modificadas.

Ok... declaradas as var que vai precisar chega a hora de chama-las no mercado e usa-las no player:

Comprando o item no mercado:
no mercado ao clicar no item esse item vai checar se tem dinheiro suficiente e se tiver, muda a var item do player: (valores para se ter ideia de uso)

Código:
//Evento de compra que pode ser click ou tecla Z
if dinheiro >= 100//se é igualou maior que o valor do item
{item +=1}//adiciona o item para o player

Usando o item:
supondo que seja uma poção de life que vai aumentar o life em 50%... Ao clicar em usar o item ele vai checar se tem o item e diminuir o número dele no player e aumentar o life!
Código:
//Evento de uso que pode ser click ou tecla X
if item >=1 //checa se tem 1 item ou mais
{
item -=1 //gasta 1 item
life +=50 //aumenta o life em 50
}
Por enquanto é só.
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Mensagem por Magritte Seg 17 Jun 2013, 12:40

Obrigado! Vou testar isso, só para tentar explicar mais:
Isso foi para a Moeda do Jogo!

Agora pra moeda Real:
O jogo tem que se comunicar com um servidor de compra, certo? Funciona com, sei lá, paypal? e como fazer?
Além disso preciso tipo um save de quantas moedas a pessoa tem, e os item que ela comprou..

(eu tenho uma duvida dentro da outra :S)
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Itens pagos no jogo, como fazer? Empty Re: Itens pagos no jogo, como fazer?

Mensagem por willcraft2 Seg 17 Jun 2013, 16:43

Tenta fazer o seguinte: Quando o cara comprar o item tipo carregar 100 moedas no jogo é 10 reais ai você ver se ele realmente pagou e chegou o dinheiro apos a confirmação da compra você libera uma variável dinheiros e libera o valor que ele comprou no caso 100 reais. 
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