Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Itens pagos no jogo, como fazer?
3 participantes
Página 1 de 1
Itens pagos no jogo, como fazer?
Olá pessoal, preciso de uma ajuda de vocês, eu gostaria de saber como fazer para adicionar itens pagos ao jogo um exemplo:
Novos Personagens - 50 centavos
Novos Centavos - 1 real
Remover ADS - 30 centavos
Tipo uma lojinha dentro do jogo, onde a pessoa escolhe o que comprar, compra, e o item que ela comprou é ativado dentro do jogo!
ah outra duvida:
Como eu ativo ADS dentro do jogo? Tipo uma barrinha que fica em cima da tela que pode ser fechado...
(Para Windows)
Agradeço desde já!
Novos Personagens - 50 centavos
Novos Centavos - 1 real
Remover ADS - 30 centavos
Tipo uma lojinha dentro do jogo, onde a pessoa escolhe o que comprar, compra, e o item que ela comprou é ativado dentro do jogo!
ah outra duvida:
Como eu ativo ADS dentro do jogo? Tipo uma barrinha que fica em cima da tela que pode ser fechado...
(Para Windows)
Agradeço desde já!
Magritte- Data de inscrição : 22/04/2013
Reputação : 17
Número de Mensagens : 163
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Itens pagos no jogo, como fazer?
Cara se é dentro do próprio jogo(sem ser com dinheiro de verdade) é fácil, mas se é pro cara comprar e pagar com dinheiro de verdade já eh outros 500! Tem esse lance de php que não é muito fácil!
Última edição por moisesBR em Dom 16 Jun 2013, 20:39, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correções)
Re: Itens pagos no jogo, como fazer?
moisesBR escreveu:Cara se é psentro do proprio jogo sem ser nada real com dinheiro de verdade é fácil, mas se é pro cara comprar e pagar com dinheiro de verdade já eh outros 500! Tem esse lance de php q n eh fácil!
Eu ja venho trabalhando com Php a um tempo, sei uma coisa ou outra!
E boa ideia vc teve... ter o dinheiro do jogo, e o dinheiro real...
Como que faz o dinheiro do jogo? (e pra comprar itens com esse dinheiro...)
Magritte- Data de inscrição : 22/04/2013
Reputação : 17
Número de Mensagens : 163
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Itens pagos no jogo, como fazer?
Cara se não sabe fazer um dinheiro no jogo LOL, cria uma variável chamada dinheiro e defini o valor dela como 0, para comprar no jogo você faz isso:
- Código:
if dinheiro >= 500//Se o dinheiro for maior que 500
{
//compra o item
}
willcraft2- Games Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Itens pagos no jogo, como fazer?
willcraft2 escreveu:Cara se não sabe fazer um dinheiro no jogo LOL, cria uma variável chamada dinheiro e defini o valor dela como 0, para comprar no jogo você faz isso:
- Código:
if dinheiro >= 500//Se o dinheiro for maior que 500
{
//compra o item
}
Eu não sei mesmo, por que faz uma semana que eu fiz o meu primeiro jogo (que não tinha nada haver com dinheiro) e agora fiz o segundo que planejo por uma lojinha de personagens...
E Vlw por me explicar...
Agora outra coisa....
Como eu faço pra que o item que a pessoa comprou, ela possa ativar o item quando quiser?
Ex:
Personagem X - Ativar
Personagem Y - Ativado
Personagem Z - Comprar
(Tudo no mesmo lugar que é a lojinha..)
Magritte- Data de inscrição : 22/04/2013
Reputação : 17
Número de Mensagens : 163
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Itens pagos no jogo, como fazer?
Não entendi o que você quer, pode explicar de novo. Cara ta orivel a mensagem de escrever. essa caixinha não tem como tirar da qui. LOL
Quotes desenecessários retirados
Willcraft2 não ha necessidade de quotar/repetir tudo que outro disse talvez só algumas partes e olhe lá!
willcraft2- Games Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Itens pagos no jogo, como fazer?
clica no ultimo botão, da caixinha que edita o texto, que vai voltar pro modo antigo...
Magritte- Data de inscrição : 22/04/2013
Reputação : 17
Número de Mensagens : 163
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Itens pagos no jogo, como fazer?
Bem, ainda não entendi se é dinheiro real ou não, mas vou explicar independente de como seja:Como eu faço pra que o item que a pessoa comprou, ela possa ativar o item quando quiser?
Ex:
Personagem X - Ativar
Personagem Y - Ativado
Personagem Z - Comprar
(Tudo no mesmo lugar que é a lojinha..)
Você precisa de variáveis:
Logo no inicio do jogo voce precisa de alguns tipos de variáveis e duas formas (que uso) para cria-las:
global: globalvar que voce poderá chamar em qualquer momento sem problemas, mas possui o inconveniente de atrapalhar quando ela é usada por mais de um objeto modificando de todos. Pode se declarar uma por uma: global.var=0
Usar desse tipo quebra o galho mas tem certas desvantagens.
no player: ou objeto: só pertence a ele! para muda-la atraves de outro objeto deve se usar: with(player)
Exemplo de apenas aumentando o life do player:
- Código:
with(player) life +=10
Numa comparação se tem dinheiro para comprar um item e o dinheiro ta no player e não eh global:
- Código:
with(player) if dinheiro >= 100 {item +=1}
Não muito aconselhavel: globalvar
- Código:
//Num create
globalvar life, armadura, dinheiro, arma1, arma2, arma3, item1, iten2, item3;
Como não sei que tipo de item e em que situação ele seria usado, coloquei várias opções. É claro que, cada uma dessas var teria algum valor inicial, mas se forem declaradas como
globalvar, terão seu valor defaut em zero e poderão se chamadas em qualquer lugar do jogo como também poderão ser modificadas.
Ok... declaradas as var que vai precisar chega a hora de chama-las no mercado e usa-las no player:
Comprando o item no mercado:
no mercado ao clicar no item esse item vai checar se tem dinheiro suficiente e se tiver, muda a var item do player: (valores para se ter ideia de uso)
- Código:
//Evento de compra que pode ser click ou tecla Z
if dinheiro >= 100//se é igualou maior que o valor do item
{item +=1}//adiciona o item para o player
Usando o item:
supondo que seja uma poção de life que vai aumentar o life em 50%... Ao clicar em usar o item ele vai checar se tem o item e diminuir o número dele no player e aumentar o life!
- Código:
//Evento de uso que pode ser click ou tecla X
if item >=1 //checa se tem 1 item ou mais
{
item -=1 //gasta 1 item
life +=50 //aumenta o life em 50
}
Re: Itens pagos no jogo, como fazer?
Obrigado! Vou testar isso, só para tentar explicar mais:
Isso foi para a Moeda do Jogo!
Agora pra moeda Real:
O jogo tem que se comunicar com um servidor de compra, certo? Funciona com, sei lá, paypal? e como fazer?
Além disso preciso tipo um save de quantas moedas a pessoa tem, e os item que ela comprou..
(eu tenho uma duvida dentro da outra :S)
Isso foi para a Moeda do Jogo!
Agora pra moeda Real:
O jogo tem que se comunicar com um servidor de compra, certo? Funciona com, sei lá, paypal? e como fazer?
Além disso preciso tipo um save de quantas moedas a pessoa tem, e os item que ela comprou..
(eu tenho uma duvida dentro da outra :S)
Magritte- Data de inscrição : 22/04/2013
Reputação : 17
Número de Mensagens : 163
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Itens pagos no jogo, como fazer?
Tenta fazer o seguinte: Quando o cara comprar o item tipo carregar 100 moedas no jogo é 10 reais ai você ver se ele realmente pagou e chegou o dinheiro apos a confirmação da compra você libera uma variável dinheiros e libera o valor que ele comprou no caso 100 reais.
Quotes desenecessários retirados
Willcraft2 não ha necessidade de quotar/repetir tudo que outro disse talvez só algumas partes e olhe lá!
Willcraft2 não ha necessidade de quotar/repetir tudo que outro disse talvez só algumas partes e olhe lá!
willcraft2- Games Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Jogo de Bomberman - bombas e itens
» [AJUDA] itens desaparecer ao carregar o jogo
» como pegar itens em um jogo top view (estilo hotline miami) no gms2 ?
» Posso colocar jogos pagos?
» barra de itens
» [AJUDA] itens desaparecer ao carregar o jogo
» como pegar itens em um jogo top view (estilo hotline miami) no gms2 ?
» Posso colocar jogos pagos?
» barra de itens
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|