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Ajuda com View.
5 participantes
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Ajuda com View.
Galera eu uso esse codigo para mover meu objeto.
Assim como em LEFT uso a mesma lógica para as quatro direções.
O problema é, como faça para as teclas apenas funcionarem quando ele estiver a uma distancia da VIEW de 32 PIXELS, ou seja, 32 PIXELS antes de sair da View, nas quatro direções?
- Código:
if keyboard_check(vk_left)
{
x=x-14;
image_index=0
}
Assim como em LEFT uso a mesma lógica para as quatro direções.
O problema é, como faça para as teclas apenas funcionarem quando ele estiver a uma distancia da VIEW de 32 PIXELS, ou seja, 32 PIXELS antes de sair da View, nas quatro direções?
LittBk- Data de inscrição : 04/05/2013
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Re: Ajuda com View.
Você já marcou o seu objeto para ser seguido na view?
Se sim, ele só move a view (por padrão) em 32 pixels.
E seu code deveria ser
não??? O.o
Se sim, ele só move a view (por padrão) em 32 pixels.
E seu code deveria ser
- Código:
if keyboard_check(vk_left)
{
x -=14;
image_index=0
}
não??? O.o
Re: Ajuda com View.
.E acho que você quer que a view siga o player,é isso?
x-=14 e x=x-14 da na mesma
x-=14 e x=x-14 da na mesma
Thyago- Games Ranking :
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Re: Ajuda com View.
Se quer que seu player segue a view ?
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Re: Ajuda com View.
Não, não é para ele seguir a view.
A view segue outro objeto, mas se o player fica parado ele saí da tela.
Como eu faço pra a view não deixar ele sair em nenhuma direção?
A view segue outro objeto, mas se o player fica parado ele saí da tela.
Como eu faço pra a view não deixar ele sair em nenhuma direção?
LittBk- Data de inscrição : 04/05/2013
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Re: Ajuda com View.
- Código:
if view_xview[0] < objPlayer.x {
//mover para a direita
}
E assim por diante, usando:
- Código:
if view_yview[0] < objPlayer.y //para baixo
if view_xview[0]+view_wview > objPlayer.x //para a esquerda
if view_yview[0]+view_hview > objPlayer.y //para cima
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