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por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Array de arrays.
3 participantes
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Array de arrays.
Galera, seguinte, tenho uma estrutura parecida com essa:
é possivel retornar o valor de lista[0] pela referencia em tipoDeLista[0]?
Att.
Diego Luiz.
- Código:
globalvar tipoDeLista;
globalvar lista;
lista[0] = 1;
lista[1] = 2;
lista[2] = 3;
tipoDeLista[0] = lista
é possivel retornar o valor de lista[0] pela referencia em tipoDeLista[0]?
Att.
Diego Luiz.
diegoLuiz- Data de inscrição : 28/10/2012
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Re: Array de arrays.
tipoDeLista[0]=lista[0];
Isso que você quer?
Thyago- Games Ranking :
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Re: Array de arrays.
Usar ds_list é sempre melhor que arrays, quando queremos maior facilidade em manipular os dados, em troca de uma maior escrita.
Você pode guardar uma referência de uma lista em outra.
Pode manipular como quiser:
Até mais!
Você pode guardar uma referência de uma lista em outra.
- Código:
lista_principal = ds_list_create()
repeat(quantas_listas)
{
ds_list_add(lista_principal, ds_list_create())
}
Pode manipular como quiser:
- Código:
//Adiciona um valor à primeira lista guardada
ds_list_add(ds_list_find_value(lista_principal, 0), valor)
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Array de arrays.
Valeu pelos exemplos pessoal, usar ds realmente dar uma maior flexibilidade para manipular dados.
diegoLuiz- Data de inscrição : 28/10/2012
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