GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Tem como um objeto se auto desativar?

5 participantes

Ir para baixo

Tem como um objeto se auto desativar? Empty Tem como um objeto se auto desativar?

Mensagem por RafaelCazarotto Qua 10 Abr 2013, 16:14

existe a possibilidade de um objeto se auto desativar? no jogo que eu estou fazendo eu tentei usar o instance_desative_region etc... mas nao dava certo pq eu tenho varios objeto que controla as variaveis do jogo logo no inicio, e depois que a view passava delas elas desativavam e dava erro por causa das variaveis, oq eu queria seri um codigo para desativar o objeto, tipo no step por para se desativar caso saia da view, assim eu poderia por ele nos objetos que usam muita memoria no jogo e ele poderia ser jogado por todos, sem travar nada, existe esse codigo?
RafaelCazarotto
RafaelCazarotto

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Data de inscrição : 15/03/2012
Reputação : 13
Número de Mensagens : 564
Prêmios : Tem como um objeto se auto desativar? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tem como um objeto se auto desativar? Empty Re: Tem como um objeto se auto desativar?

Mensagem por Dr.XGB Qua 10 Abr 2013, 16:17

Você pôs no código o que você escreveu aí no tópico? (instance_desative_region)
No caso seria instance_deactivate_region, certo?


Última edição por Dr.XGB em Qua 10 Abr 2013, 16:20, editado 1 vez(es)
Dr.XGB
Dr.XGB

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 22/02/2013
Reputação : 2
Número de Mensagens : 54
Prêmios : Tem como um objeto se auto desativar? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tem como um objeto se auto desativar? Empty Re: Tem como um objeto se auto desativar?

Mensagem por RafaelCazarotto Qua 10 Abr 2013, 16:19

aham é que eu nao abri para ver se estava certo Smile mas eu fiz isso sim, e ativei tbm, é um codigo bem usado para desativar instancias fora da view e ativa-las quanto estiver dentro, alias eu to tentando aqui e vi um codigo e coloquei assim
instance_deactivate_object(self)
só estou bolando um jeito para ele checar se esta fora da view[
nao sei se vai dar certo ma tudo bem Smile
RafaelCazarotto
RafaelCazarotto

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Data de inscrição : 15/03/2012
Reputação : 13
Número de Mensagens : 564
Prêmios : Tem como um objeto se auto desativar? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tem como um objeto se auto desativar? Empty Re: Tem como um objeto se auto desativar?

Mensagem por Dr.XGB Qua 10 Abr 2013, 16:23

Você pode fazer isso também, verificar se o objeto está fora da View e usar instance_deactivate_object. Pode funcionar também Happy
Dr.XGB
Dr.XGB

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 22/02/2013
Reputação : 2
Número de Mensagens : 54
Prêmios : Tem como um objeto se auto desativar? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tem como um objeto se auto desativar? Empty Re: Tem como um objeto se auto desativar?

Mensagem por luiz_eldorado Qua 10 Abr 2013, 17:04

O problema é que o objeto que você quer desativar (ele mesmo) está com algumas variáveis que outros objetos usam? Se for isso, veja se estas variáveis precisam mesmo ser usadas quando o objeto está desativado. Se não precisam, então basta ir no código dos outros objetos, que pegam a variável desse objeto, ele colocar um if assim:
Código:
if instance_exists(talObjeto) {
dorgas=talObjeto.talvar; //aqui que ele pega a variável
}

Agora se for importante essas variáveis, coloque em um outro objeto que não fique desativado.

Até mais
luiz_eldorado
luiz_eldorado

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Reputação : 47
Número de Mensagens : 928
Prêmios : Tem como um objeto se auto desativar? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizpontes.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Tem como um objeto se auto desativar? Empty Re: Tem como um objeto se auto desativar?

Mensagem por RafaelCazarotto Qua 10 Abr 2013, 17:09

é que assim, eu tentei usar o instance_desative_region e etc... mas ae ele desativava os objetos de controle, que controla a vida as moedas, as variaveis de ação, etc... e eu não posso desativar elas pq elas são constantemente usadas no jogo, usando isso que vc falou nao iri funiconar, eu to bolando algo assim
Código:
if x<view_xview-50 or x>view_xview+500
{
instance_deactivate_object(self)
}
if x>view_xview+0 and x<view_xview+500
{
instance_activate_object(self)
}
mas ainda nao ta dando certo e to vendo o pq, ae quando o codigo funcionar corretamente eu coloco ele no step de todos os objetos que eu quero desativar, ou que eu uso bastante no jogo, como o de colisão ou o da terra que destroi
RafaelCazarotto
RafaelCazarotto

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Data de inscrição : 15/03/2012
Reputação : 13
Número de Mensagens : 564
Prêmios : Tem como um objeto se auto desativar? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tem como um objeto se auto desativar? Empty Re: Tem como um objeto se auto desativar?

Mensagem por moisesBR Qua 10 Abr 2013, 17:20

engraçado... conseguimos usar um instance_destroy() tranquilamente no próprio objeto! Deveria ser o mesmo para o deativate!
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : Tem como um objeto se auto desativar? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tem como um objeto se auto desativar? Empty Re: Tem como um objeto se auto desativar?

Mensagem por PedroX Qua 10 Abr 2013, 17:25

Tenta assim:

Código:
instance_deactivate_all(0)
with(obj_a) instance_activate_object(object_index)
with(obj_b) instance_activate_object(object_index)

Se quiser, crie um objeto e coloque em todos os que não devem ser desativados esse objeto como parent.

Assim, basta ativar esse objeto parent, em vez de usar vários with's.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : Tem como um objeto se auto desativar? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Tem como um objeto se auto desativar? Empty Re: Tem como um objeto se auto desativar?

Mensagem por RafaelCazarotto Qua 10 Abr 2013, 17:29

hum... bem interessante seu codigo pedro Smile entendi, entao eu desatio tudo normalmente com o codigo e tal ae eu dexo no objetoque controla as variaveis para ativar Smile vou tentar fazer isso
RafaelCazarotto
RafaelCazarotto

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Data de inscrição : 15/03/2012
Reputação : 13
Número de Mensagens : 564
Prêmios : Tem como um objeto se auto desativar? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tem como um objeto se auto desativar? Empty Re: Tem como um objeto se auto desativar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos