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Tem como um objeto se auto desativar?
5 participantes
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Tem como um objeto se auto desativar?
existe a possibilidade de um objeto se auto desativar? no jogo que eu estou fazendo eu tentei usar o instance_desative_region etc... mas nao dava certo pq eu tenho varios objeto que controla as variaveis do jogo logo no inicio, e depois que a view passava delas elas desativavam e dava erro por causa das variaveis, oq eu queria seri um codigo para desativar o objeto, tipo no step por para se desativar caso saia da view, assim eu poderia por ele nos objetos que usam muita memoria no jogo e ele poderia ser jogado por todos, sem travar nada, existe esse codigo?
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Re: Tem como um objeto se auto desativar?
Você pôs no código o que você escreveu aí no tópico? (instance_desative_region)
No caso seria instance_deactivate_region, certo?
No caso seria instance_deactivate_region, certo?
Última edição por Dr.XGB em Qua 10 Abr 2013, 16:20, editado 1 vez(es)
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Re: Tem como um objeto se auto desativar?
aham é que eu nao abri para ver se estava certo mas eu fiz isso sim, e ativei tbm, é um codigo bem usado para desativar instancias fora da view e ativa-las quanto estiver dentro, alias eu to tentando aqui e vi um codigo e coloquei assim
instance_deactivate_object(self)
só estou bolando um jeito para ele checar se esta fora da view[
nao sei se vai dar certo ma tudo bem
instance_deactivate_object(self)
só estou bolando um jeito para ele checar se esta fora da view[
nao sei se vai dar certo ma tudo bem
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Re: Tem como um objeto se auto desativar?
Você pode fazer isso também, verificar se o objeto está fora da View e usar instance_deactivate_object. Pode funcionar também
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Re: Tem como um objeto se auto desativar?
O problema é que o objeto que você quer desativar (ele mesmo) está com algumas variáveis que outros objetos usam? Se for isso, veja se estas variáveis precisam mesmo ser usadas quando o objeto está desativado. Se não precisam, então basta ir no código dos outros objetos, que pegam a variável desse objeto, ele colocar um if assim:
Agora se for importante essas variáveis, coloque em um outro objeto que não fique desativado.
Até mais
- Código:
if instance_exists(talObjeto) {
dorgas=talObjeto.talvar; //aqui que ele pega a variável
}
Agora se for importante essas variáveis, coloque em um outro objeto que não fique desativado.
Até mais
Re: Tem como um objeto se auto desativar?
é que assim, eu tentei usar o instance_desative_region e etc... mas ae ele desativava os objetos de controle, que controla a vida as moedas, as variaveis de ação, etc... e eu não posso desativar elas pq elas são constantemente usadas no jogo, usando isso que vc falou nao iri funiconar, eu to bolando algo assim
- Código:
if x<view_xview-50 or x>view_xview+500
{
instance_deactivate_object(self)
}
if x>view_xview+0 and x<view_xview+500
{
instance_activate_object(self)
}
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Re: Tem como um objeto se auto desativar?
engraçado... conseguimos usar um instance_destroy() tranquilamente no próprio objeto! Deveria ser o mesmo para o deativate!
Re: Tem como um objeto se auto desativar?
Tenta assim:
Se quiser, crie um objeto e coloque em todos os que não devem ser desativados esse objeto como parent.
Assim, basta ativar esse objeto parent, em vez de usar vários with's.
- Código:
instance_deactivate_all(0)
with(obj_a) instance_activate_object(object_index)
with(obj_b) instance_activate_object(object_index)
Se quiser, crie um objeto e coloque em todos os que não devem ser desativados esse objeto como parent.
Assim, basta ativar esse objeto parent, em vez de usar vários with's.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: Tem como um objeto se auto desativar?
hum... bem interessante seu codigo pedro entendi, entao eu desatio tudo normalmente com o codigo e tal ae eu dexo no objetoque controla as variaveis para ativar vou tentar fazer isso
RafaelCazarotto- Games Ranking :
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