Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
[Trancado] MP grid deletagem de objetos nela.
2 participantes
Página 1 de 1
[Trancado] MP grid deletagem de objetos nela.
Vi varios codigos de mp grid no gm,mas não conheço a maioria...
Queria achar um que deixasse a grid como esta,apenas deletando determinados objetos que foram adicionado nela.
Alguem ai sabe?
Desde ja agradeço!
Queria achar um que deixasse a grid como esta,apenas deletando determinados objetos que foram adicionado nela.
Alguem ai sabe?
Desde ja agradeço!
Última edição por Adilson Thiago Vieira em Ter 02 Abr 2013, 18:13, editado 1 vez(es)
Adilson Thiago Vieira- Games Ranking :
Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 17/10/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 367
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Trancado] MP grid deletagem de objetos nela.
Cara, falei um monte de bobagem, achando que tratava-se de uma ds_grid...
Bom, uma mp_grid não leva em conta os objetos em si, mas as células dela. Tente visualizar um gradeado sobre a tela, os quadradinhos são as células.
Você pode definir que essa ou aquela célula é "proibida" (o caminho não pode passar por ela) manualmente usando mp_grid_add_cell ou mp_grid_add_rectangle, ou "automaticamente", usando mp_grid_add_instances, que marca como proibidas aquelas células que tocarem as instâncias dadas como argumento. Todas essas funções servem pra mesma coisa: "pintar" algumas células da grid como "proibidas".
Aí, pra marcar as células como "livres" (ou "permitidas"), existem as funções mp_grid_clear_all, mp_grid_clear_cell e mp_grid_clear_rectangle. Não existe uma mp_grid_clear_instances, então se você colocou uma instância que não era pra colocar, vai ter que tirá-la manualmente. Isso pode ser meio chato.
Pra uma lista de todas as funções, recomendo dar uma olhada no manual. Tem uma cópia online dele aqui.
Bom, uma mp_grid não leva em conta os objetos em si, mas as células dela. Tente visualizar um gradeado sobre a tela, os quadradinhos são as células.
Você pode definir que essa ou aquela célula é "proibida" (o caminho não pode passar por ela) manualmente usando mp_grid_add_cell ou mp_grid_add_rectangle, ou "automaticamente", usando mp_grid_add_instances, que marca como proibidas aquelas células que tocarem as instâncias dadas como argumento. Todas essas funções servem pra mesma coisa: "pintar" algumas células da grid como "proibidas".
Aí, pra marcar as células como "livres" (ou "permitidas"), existem as funções mp_grid_clear_all, mp_grid_clear_cell e mp_grid_clear_rectangle. Não existe uma mp_grid_clear_instances, então se você colocou uma instância que não era pra colocar, vai ter que tirá-la manualmente. Isso pode ser meio chato.
Pra uma lista de todas as funções, recomendo dar uma olhada no manual. Tem uma cópia online dele aqui.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [Trancado] MP grid deletagem de objetos nela.
Muito obrigado Saim,intendi,e acho que tenho uma solução pro meu problema! =]
Resolvido
Resolvido
Adilson Thiago Vieira- Games Ranking :
Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 17/10/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 367
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]Como colidir com um objeto e mudar de room com ele nela?
» não criar objetos sobre objetos sólidos
» IA com grid
» Grid.......
» Bug Com Mp Grid
» não criar objetos sobre objetos sólidos
» IA com grid
» Grid.......
» Bug Com Mp Grid
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|