GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Ontem à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Problema com window_set_cursor

3 participantes

Ir para baixo

Problema com window_set_cursor Empty Problema com window_set_cursor

Mensagem por Borgo Ter 14 Abr 2009, 09:01

Ohayoo gosaimasu!!!

Pessoal, estou tendo um problema com a função window_set_cursor.

Tenho um objeto principal, nomeado PC, no evento Begin step, inseri
Window_set_cursor(cr_default)
Já no step, existem algumas partes mapeadas da tela (como se fossem botões), ai, quando o mouse passa por cima, ele troca o mouse para cr_handpoint.

O problema é que, intermitentemente, o cursor fica “piscando”.
Geralmente eu faço isso com sprites e funciona...

Se eu colocasse assim por exemplo:
//um botao
if xmouse(função que criei que verifica se o mouse está dentro de um Box) = true{
window_set_cursor(cr_handpoint)
}else{
window_set_cursor(cr_default)
}
//outro botao… somente este irá prevalecer
if xmouse(função que criei que verifica se o mouse está dentro de um Box) = true{
window_set_cursor(cr_handpoint)
}else{
window_set_cursor(cr_default)
}


Isto não seria o ideal para mim pois existem vários “mapeamentos” na tela, logo, se ele estiver em cima de um botão, não estará em cima de outro, o programa irá alterar o cursor somente para o último mapeamento criado no script


Valeu pela ajuda!!
Não encontrei nada parecido no fórum...
Borgo
Borgo

Data de inscrição : 06/01/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 69
Prêmios : Problema com window_set_cursor Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.neonerds.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com window_set_cursor Empty Re: Problema com window_set_cursor

Mensagem por Kabeção Ter 14 Abr 2009, 12:39

Ao invez de checar um botão de cada vez, cheque todos de uma vez só.
Você pode criar um script que ve se o mouse esta sobre qualquer botão e coloca-lo no objeto principal. Ou só assim basta:

Código:
if xmouse(primeiro) || xmouse(segundo) || xmouse(terceiro)
{
    window_set_cursor(cr_handpoint)
}else{
    window_set_cursor(cr_default)
}

Como da pra ver, todos os botões são checados e se o mouse estiver sobre o primeiro, sobre o segundo ou sobre o terceiro window_set_cursor(cr_handpoint) é ativado, se não estiver sobre nem um botão window_set_cursor(cr_default) é ativado.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : Problema com window_set_cursor Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com window_set_cursor Empty Re: Problema com window_set_cursor

Mensagem por Borgo Ter 14 Abr 2009, 12:51

Pensei nisto também, é que dá um pouco mais de trabalho pois existem digamos que... centenas de mapeamentos com loops for dentro de for scratch
Mas o jeito parece que é mesmo cirar um script só para isto... Eu acho estranho pois com sprites funcionam. Mas obrigado pela colaboração...
Borgo
Borgo

Data de inscrição : 06/01/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 69
Prêmios : Problema com window_set_cursor Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.neonerds.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com window_set_cursor Empty Re: Problema com window_set_cursor

Mensagem por Kabeção Ter 14 Abr 2009, 12:56

Você pode checar a colisão do mouse com um objeto parent.

Por exemplo, crie um objeto objColisaoBotao. Marque o parents de todos os botões nesse objeto. Ai ao invez de checar obj por obj, faça um "if xmouse(objColisaoBotao)" que valerá para todos. ;)
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : Problema com window_set_cursor Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com window_set_cursor Empty Re: Problema com window_set_cursor

Mensagem por Borgo Ter 14 Abr 2009, 13:05

Vocês podem me chamar de louco, mas estou criando este app todo com um único objeto. What a Face
Na verdade ele já está pronto, são dois programas, um que cria provas e outro que responde as provas geradas pelo primeiro. O único problema que me deparei foi este...
Borgo
Borgo

Data de inscrição : 06/01/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 69
Prêmios : Problema com window_set_cursor Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.neonerds.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com window_set_cursor Empty Re: Problema com window_set_cursor

Mensagem por Kabeção Ter 14 Abr 2009, 13:12

Então esses botões não são objetos...
Isso so complica as coisas. Rolling Eyes
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : Problema com window_set_cursor Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com window_set_cursor Empty Re: Problema com window_set_cursor

Mensagem por Gusba Ter 14 Abr 2009, 13:38

coloca else if

e um ultimo else setando ele pro normal
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : Problema com window_set_cursor Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com window_set_cursor Empty Re: Problema com window_set_cursor

Mensagem por Borgo Ter 14 Abr 2009, 13:39

CONSEGUI!!!! cheers

Criei uma variavel chamada cursor, substitui nos scripts o windows_set_cursor(cr_handpoint) por cursor=1. uma coisa tão simples que fez a diferença...

inseri isso no end step
if cursor=1
window_set_cursor(cr_handpoint)

if cursor=0
window_set_cursor(cr_default)

cursor=0

no step, ele se inicia com cursor =0, no frame, após ter concluido todos os comandos, ele verifica se algo "gatilhou" o cursor (cursor = 1) se sim, altera, se não deixa como default e zera novamente o "gatinho" (cursor=0) para o próximo frame...

Galerinha. Valeu!!!
Borgo
Borgo

Data de inscrição : 06/01/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 69
Prêmios : Problema com window_set_cursor Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.neonerds.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com window_set_cursor Empty Re: Problema com window_set_cursor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos