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Dano de queda
3 participantes
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Dano de queda
Eu gostaria de saber como colocar um dano de queda equivalente a velocidade de quando meu personagem toca o chão.
EX:o personagem cai de uma altura de 5 metros com uma aceleração de 1 m/s então ele sofrerá um dano de 5(5*1) pontos de vida.
Se alguém puder postar um exemplo seguindo essa logica ficaria agradecido
EX:o personagem cai de uma altura de 5 metros com uma aceleração de 1 m/s então ele sofrerá um dano de 5(5*1) pontos de vida.
Se alguém puder postar um exemplo seguindo essa logica ficaria agradecido
Coyote9- Data de inscrição : 01/02/2013
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Re: Dano de queda
Se você já estiver usando aceleração com o gravity ou vspeed, você pode usar o vspeed quando ele tocar o solo para perder esse tanto de vida. Exemplo de colisão com o solo:
Mas nesse caso não deve haver limite para a velocidade que ele cai. Não consegui calcular o máximo de metros/pixeis de que ele pode cair, mas modifique os valores para ver qual fica melhor.
Até menos!
- Código:
vida-=vspeed*(100/16);
vspeed=0;
move_contact_solid(270,room_width);
Mas nesse caso não deve haver limite para a velocidade que ele cai. Não consegui calcular o máximo de metros/pixeis de que ele pode cair, mas modifique os valores para ver qual fica melhor.
Até menos!
Re: Dano de queda
Obrigado funcionou direitinho
Só que ele sempre perde o mesmo tanto de vida
Só que ele sempre perde o mesmo tanto de vida
Coyote9- Data de inscrição : 01/02/2013
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Re: Dano de queda
Deve ser porque a velocidade da queda é sempre a mesma. Procure esta parte do código (exemplo) e remova:
- Código:
if vspeed>8 {
vspeed=8;
}
Re: Dano de queda
Qual o código que faz ele cair (gravidade)?
O código acima faz ele perder vida mesmo que caia de pequenas alturas.
Algo mais apropriado seria:
Se você quiser ter um controle ainda maior, poderia basear na altura:
O código acima faz ele perder vida mesmo que caia de pequenas alturas.
Algo mais apropriado seria:
- Código:
if (vspeed > 8) vida -= vspeed;
Se você quiser ter um controle ainda maior, poderia basear na altura:
- Código:
h = sqr(vspeed)*0.5/gravity //se a gravity for 1, use: h = sqr(vspeed)*0.5
if (h > 100) //caiu de uma altura maior que 100 pixels
{
vspeed -= h*0.2; //por exemplo, se caiu de uma altura de 150 pixels, vai perder 30 de vida
}
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Dano de queda
Obrigado a todos ajudou muito quando meu jogo estiver pronto trarei ele aqui pro forum ;)
Coyote9- Data de inscrição : 01/02/2013
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