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[Trancado] Duvidas Sobre Grafico

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Mensagem por Lukbebalduke Qui 24 Jan 2013, 12:38

Galera eu estou aqui com uma duvida, ja fiz testes no GM com sprites simples em movimento e nao vi muita difirença, entao vamos la.
Se eu tiver um objeto com speed=4 e room_speed=30 , o objeto vai ficar mostrando frames de 4 em 4 pixels certo ? Entao se eu colocar speed=2 e room_speed=60 os graficos melhoram ? Ja que ele exibe frames mais rapidos de 2 em 2 pixels.


Última edição por pinpi em Qui 24 Jan 2013, 13:47, editado 1 vez(es)
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Mensagem por RafaelCazarotto Qui 24 Jan 2013, 13:03

acho que não melhora já que ele é relativo, a unica coisa que mudaria seria que duplicaria a gravidade e as velocidades Smile
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[Trancado] Duvidas Sobre Grafico Empty Re: [Trancado] Duvidas Sobre Grafico

Mensagem por theguitarmester Qui 24 Jan 2013, 13:08

não entendi muito bem o "graficos melhoram", mas se você colocar a room em 60, e colocar de 2 em 2 pixels, ficará mais bonito visualmente, porque o jogo não dará tantos 'pulos', e ficará até melhor para se fazer o jogo e colisões.

particularmente agora, sempre crio os jogos em 60 fps, porque ele ficam mais rápidos, mesmo sendo da mesma velocidade.

então, pelo que entendi, os gráficos melhoram sim.
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[Trancado] Duvidas Sobre Grafico Empty Re: [Trancado] Duvidas Sobre Grafico

Mensagem por saim Qui 24 Jan 2013, 13:16

Uma correçãozinha: a unidade de tempo é "step". "Pixel" é unidade de tamanho. E o que muda a velocidade da animação é "image_speed", não simplesmente "speed".

A qualidade das imagens só muda se você usar recursos de IMAGEM. Mas o que você está mudando (ou não mudando) é o tempo que cada imagem fica na tela.

Você aumenta número de steps que cada imagem fica na tela, mas diminui proporcionalmente a duração de um step. De fato, não faz diferença pro olho humano. Colocar uma image_speed de 1 numa room com 30 fps ou uma image_speed de 0.5 numa room com 60 fps é exatamente a mesma coisa pro olho humano.
Nós temos um (questionável) número de bolso que diz que o olho humano capta 24 imagens por segundo. Assim, não deveria fazer diferença nenhuma, em termos de imagem, o número de fps do seu jogo, já que começamos com 30.
Eu li que esse número é balela e que o olho humano capta mais imagens que isso.

Mas em geral, o importante mesmo é que a imagem certa seja mostrada no momento certo. Aumentar a velocidade só faz sentido se você tiver mais imagens intermediárias pra colocar. Só jogos com movimentos muito suaves podem se beneficiar com isso (suave != lento). Normalmente, essa suavidade não tem a ver com as sprites, mas com efeitos gerados via código.
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[Trancado] Duvidas Sobre Grafico Empty Re: [Trancado] Duvidas Sobre Grafico

Mensagem por Adriano Heartless Qui 24 Jan 2013, 13:26

Olha particulamente eu uso 60 na room speed pelo fato das coisas fluirem melhor, talves seja só uma imprensão minha mas em quastão de animação e jogablidade parecem ficarem realmente mais suave mesmo, principalmente na jogabilidade de mouse por exemplo XD
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[Trancado] Duvidas Sobre Grafico Empty Re: [Trancado] Duvidas Sobre Grafico

Mensagem por Rodrigo Santiago Qui 24 Jan 2013, 13:34

Olha, os graficos tem um nivel maximo de execucao, na verdade , de percepcao visual.
O olho humano so enxerga a 12 fps(incrivel e pouco mesmo) porem ele faz interpolacoes entre uma imagem e outra entao o maximo enxergavel e 24 fps, 60 fps poderia melhorar apenas na detecao de colisao.
Mas talvez vc diga q realmente parece melhor visualmente 60, talvez pq a velocidade dos sprites seja menir q um, dando esta falsa impressao.
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[Trancado] Duvidas Sobre Grafico Empty Re: [Trancado] Duvidas Sobre Grafico

Mensagem por Lukbebalduke Qui 24 Jan 2013, 13:47

Hum... valeu a todos, entao vou continuar no 30 msm
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