Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Como fazer para salvar o game e depois carregar?
2 participantes
Página 1 de 1
Como fazer para salvar o game e depois carregar?
Me parece que a sfunçoes game_save() e game_load() não esao sendo aceitas no GMS. Então como fazer para o game ser gravado?
gustavo12g- Data de inscrição : 27/08/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 44
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer para salvar o game e depois carregar?
Se estes comandos nao funcionarem vc tera q fazer a moda dificil:
crie variaveis globais, da use o sistema de escrever e ler arquivos, escreva as variaveis para depois lela, mas este save sera como os rpg, vc aparece num lugar especifico, com os dados q vc leu, como fase, quest, dinheiro, level pontos e etc. mas nao da pra salvar no meio do jogo, nas horas H.
Sugiro q estude o uso de arquivos no gms e tambem em gml
crie variaveis globais, da use o sistema de escrever e ler arquivos, escreva as variaveis para depois lela, mas este save sera como os rpg, vc aparece num lugar especifico, com os dados q vc leu, como fase, quest, dinheiro, level pontos e etc. mas nao da pra salvar no meio do jogo, nas horas H.
Sugiro q estude o uso de arquivos no gms e tambem em gml
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer para salvar o game e depois carregar?
Entendi... não abusando de seu conhecimento, eu apenas gostaria que umas das rooms que eu criei fossem salvas com seus novos dados: Explico.
Montei uma room onde existem 8 numeros indicando as fases. Do 2 ao 8 com cadeados(botoes inativos). O que eu queria e que quando o player passasse para a segunda fase o cadeado 2 da room sumisse e o botao de passar para a 2 fase ficasse ativo. Assim apertaria um save e o game ja era gravado.
Dessa forma, quando carregasse ele poderia apertar o numero 2 na fase e o jogo comecaria dela.
Alguem poderia me auxiliar? Grato desde já.
Montei uma room onde existem 8 numeros indicando as fases. Do 2 ao 8 com cadeados(botoes inativos). O que eu queria e que quando o player passasse para a segunda fase o cadeado 2 da room sumisse e o botao de passar para a 2 fase ficasse ativo. Assim apertaria um save e o game ja era gravado.
Dessa forma, quando carregasse ele poderia apertar o numero 2 na fase e o jogo comecaria dela.
Alguem poderia me auxiliar? Grato desde já.
gustavo12g- Data de inscrição : 27/08/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 44
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer para salvar o game e depois carregar?
Muito fácil, você só precisa de um arquivo com UM numero dentro, este número é o numero da ultima fase ganha.
No inicio da room de escolha de fase, você coloca um objeto que determina os cadeados pelo valor de uma variável global, o valor dela você carrega do arquivo usando as funções file_text do gm.
No inicio da room de escolha de fase, você coloca um objeto que determina os cadeados pelo valor de uma variável global, o valor dela você carrega do arquivo usando as funções file_text do gm.
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer para salvar o game e depois carregar?
Teria como vc me dar um exemplo? Tô tentando mas não consigo acertar.
gustavo12g- Data de inscrição : 27/08/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 44
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|