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por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
MINHA 1° PIXEL ART AVALIEM ^^
5 participantes
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
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MINHA 1° PIXEL ART AVALIEM ^^
Eae galera bem esse é o meu 1° tópico sobre Pixel Art ,não é lá essas coisas ,é um personagem de um jogo de luta
olhem:
imagem 2 :
imagem 3 :
bem avaliem de uma nota de 1 a 10.
olhem:
imagem 2 :
imagem 3 :
bem avaliem de uma nota de 1 a 10.
Última edição por jlevi900 em Sex 17 Ago 2012, 21:02, editado 1 vez(es)
jlevi900- Data de inscrição : 02/07/2012
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Re: MINHA 1° PIXEL ART AVALIEM ^^
Como não conheço muito sobre Pixel Art eu daria um 6, me lembra um pouco as sprites que vinham com o Game Maker 7!
OBS: É imagem não imagen.
Flw!
OBS: É imagem não imagen.
Flw!
gabrielsch- Games Ranking :
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Re: MINHA 1° PIXEL ART AVALIEM ^^
Eu lhe daria um 4, motivos :
Imagem 1:
Tente fazer sombra com cores pouco mais forte, com um efeito igual ao que eu fiz, pelo menos eu prefiro assim.
Imagem 2:
Em laranjado : Aquilo são dois braços?
Em vermelho : O pé esquerdo está muito quadrado no calcanhar. Tente deixar o calcanhar meio erguido.
Imagem 3:
Além de estar muito quadrado, a sombra está ruim.
Imagem 1:
Tente fazer sombra com cores pouco mais forte, com um efeito igual ao que eu fiz, pelo menos eu prefiro assim.
Imagem 2:
Em laranjado : Aquilo são dois braços?
Em vermelho : O pé esquerdo está muito quadrado no calcanhar. Tente deixar o calcanhar meio erguido.
Imagem 3:
Além de estar muito quadrado, a sombra está ruim.
Re: MINHA 1° PIXEL ART AVALIEM ^^
olha eu tentei fazer uma outra do homem de ferro olhem :
https://gmbr.forumeiros.com/t23652-homem-de-ferro-sprite#176493
https://gmbr.forumeiros.com/t23652-homem-de-ferro-sprite#176493
Não prestei atenção que tinha escrevi imagen mas agora já ajeitei a palavra,fiz esse boneco no paint mas agora baixei o photoshop portátil e fiz essa do homem de ferro.
jlevi900- Data de inscrição : 02/07/2012
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Re: MINHA 1° PIXEL ART AVALIEM ^^
Uploaded with ImageShack.us
Eu modifiquei o bonequinho no paint e mandei pro game maker 7 para redimensionar (nem precisa definir nada lá, basta jogar a imagem e ela dá um "smooth".) Não me xingue, por favor.
polosam- Games Ranking :
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Re: MINHA 1° PIXEL ART AVALIEM ^^
ate que ficou legal
que isso não vou xingar ninguémNão me xingue, por favor.
jlevi900- Data de inscrição : 02/07/2012
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Re: MINHA 1° PIXEL ART AVALIEM ^^
Nota: 3
Porque tem em um problema grave, que é a falta de proporção e semelhança, "quando o personagem se movimenta ou muda de posição".
É muito importante fazer um estudo do personagem desenhando-o num papel, com todas as posições(de frente, de lado, de costas, etc.) e esse desenho é conhecido como ficha de personagem, ou estudo de personagem, ou ainda o termo mais usado que é model sheet, usado para ajudar a padronizar a aparência, poses e gestos de um personagem animado. Digita model sheet no imagens do google e você vai ver uns model sheets muito interessantes
É muito importante esse estudo antes de iniciar a animação (caso faça). E não estou falando de um desenho muito elaborado. Mesmo um desenho muito simples pixel arte deveria ter esse estudo antes no papel.
Ex de model sheet: (feito pela Miriam Almeida Balsano, do blog theartofmiriambalsano)
E quanto a pixel art, você não precisa criar seus personagens diretamente no pc, pode desenhar no papel e depois escanear e terminar no pc (é muito mais fácil desenhar no papel que no pc). Pode-se usar o photoshop que é perfeito para pintar e melhorar os desenhos, mas tem outros como o gimp, etc. Tem centenas de tutoriais e video aulas de pintura digital com photoshop e outros, mas nada o impede de usar o paint para editar os desenhos feitos no papel (ou até quem sabe criá-los no paint mesmo, cada um na sua).
As Pixel arte dos jogos que você vê por aí (tipo SNES) não foram feitos no Paint ou pixel por pixel, foram feitos muitos desenhos no papel e depois de chegar nos desenhos finais, após escanear e finalizá-los no pc, a qualidade foi reduzida ao máximo, tão reduzida que ficam como pixel art. Na verdade acho que há essa confusão. Esses jogos são visualmente como pixel arte, o que não quer dizer que foram criados assim pixel por pixel no paint, apenas as imagens ficaram com resolução mínima. E mesmo que parte tenha sido feita diretamente no pc pixel por pixel, foi baseado em desenhos provavelmente.
----------------------------
E sobre as cores, sombras e estilo do desenho, dependendo do que você quer fazer, do estilo que vc quer, é só vc pesquisar desenhos no estilo que vc quer e estudar, ou seja, copiá-los bastante no papel (sem ser por cima) até ficar igual ou parecido. Assim aprende muitoooo.
Não adianta vir aqui e dizer: faz a sombra desse jeito, usa a cor daquele jeito. Tem que copiar primeiro. Se o personagem é de luta, vai desenhar os personagens de algum jogo de luta no estilo que vc quer. Analisa a sombra, as cores, anatomia, enfim, vai desenhar...
Espero ter ajudado.
Porque tem em um problema grave, que é a falta de proporção e semelhança, "quando o personagem se movimenta ou muda de posição".
É muito importante fazer um estudo do personagem desenhando-o num papel, com todas as posições(de frente, de lado, de costas, etc.) e esse desenho é conhecido como ficha de personagem, ou estudo de personagem, ou ainda o termo mais usado que é model sheet, usado para ajudar a padronizar a aparência, poses e gestos de um personagem animado. Digita model sheet no imagens do google e você vai ver uns model sheets muito interessantes
É muito importante esse estudo antes de iniciar a animação (caso faça). E não estou falando de um desenho muito elaborado. Mesmo um desenho muito simples pixel arte deveria ter esse estudo antes no papel.
Ex de model sheet: (feito pela Miriam Almeida Balsano, do blog theartofmiriambalsano)
E quanto a pixel art, você não precisa criar seus personagens diretamente no pc, pode desenhar no papel e depois escanear e terminar no pc (é muito mais fácil desenhar no papel que no pc). Pode-se usar o photoshop que é perfeito para pintar e melhorar os desenhos, mas tem outros como o gimp, etc. Tem centenas de tutoriais e video aulas de pintura digital com photoshop e outros, mas nada o impede de usar o paint para editar os desenhos feitos no papel (ou até quem sabe criá-los no paint mesmo, cada um na sua).
As Pixel arte dos jogos que você vê por aí (tipo SNES) não foram feitos no Paint ou pixel por pixel, foram feitos muitos desenhos no papel e depois de chegar nos desenhos finais, após escanear e finalizá-los no pc, a qualidade foi reduzida ao máximo, tão reduzida que ficam como pixel art. Na verdade acho que há essa confusão. Esses jogos são visualmente como pixel arte, o que não quer dizer que foram criados assim pixel por pixel no paint, apenas as imagens ficaram com resolução mínima. E mesmo que parte tenha sido feita diretamente no pc pixel por pixel, foi baseado em desenhos provavelmente.
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E sobre as cores, sombras e estilo do desenho, dependendo do que você quer fazer, do estilo que vc quer, é só vc pesquisar desenhos no estilo que vc quer e estudar, ou seja, copiá-los bastante no papel (sem ser por cima) até ficar igual ou parecido. Assim aprende muitoooo.
Não adianta vir aqui e dizer: faz a sombra desse jeito, usa a cor daquele jeito. Tem que copiar primeiro. Se o personagem é de luta, vai desenhar os personagens de algum jogo de luta no estilo que vc quer. Analisa a sombra, as cores, anatomia, enfim, vai desenhar...
Espero ter ajudado.
LincolnSalles- Data de inscrição : 20/09/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 40
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
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