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Argument? Switch? break?

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Argument? Switch? break? Empty Argument? Switch? break?

Mensagem por wendreo_v Dom 02 Set 2012, 15:48

Eai galera do GMBR estou aqui pra por que estou com algumas duvidas em relação a "arguments" e outros códigos usados.
O maior motivo de eu querer saber para que serve é por que estou criando um RPG e preciso de um inventário. Com base em várias engines eu criei um mas ainda esta 40% do que eu quero, e para concluir ele eu preciso saber para que serve os códigos que são muito usados para criar o inventário.

Códigos :

- argument
- switch
- break
- case (esse eu acho que é casos que podem ocorrer )
- for
- with
- return ( sei que é retornar mas não sei como posso colocar ele em um jogo)


são esses, abraço.
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Argument? Switch? break? Empty Re: Argument? Switch? break?

Mensagem por PedroX Dom 02 Set 2012, 16:50

Switch, case e break são usados em conjunto.

Código:
switch(5)
{
case 4: //se o cinco for quatro
show_message("5 é 4"); //mostra uma mensagem
break; //para de verificar as outras possibilidades

case 5: //se o cinco for cinco
game_end(); //fecha o jogo
break; //inútil neste, porque é o último
}

-> argument
É uma array que indica os parâmetros usados na chamada do script.

argument[0] é o primeiro ("A" abaixo), argument[1] é o segundo (0 abaixo)...

Ex: inventario("A", 0, 5, "D");

Veja mais sobre e o restante no Manual do Iniciante, que pode ser encontrado na seção de tutoriais.

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

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Argument? Switch? break? Empty Re: Argument? Switch? break?

Mensagem por wendreo_v Dom 02 Set 2012, 17:20

bom valeu pela explicação, switch, case, break entendi de boa, agora argument, array e for eu ainda não compreendi, você poderia citar exemplos que me ajudassem a entender.
Vlw.
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Argument? Switch? break? Empty Re: Argument? Switch? break?

Mensagem por luiz_eldorado Dom 02 Set 2012, 17:32

for
É usado para repetir tais códigos sobre o controle de uma variável (?), ex:
Código:
for(i=0;i<room_width;i+=32) {
draw_line(i,0,i,room_height);
}
Primeiro ele declara a variável i ("i=0") e verifica se a condição ("iNeste exemplo ele desenha linhas verticais pela room.

with
É usado para executar códigos como se fosse em outro objeto.
Código:
with obj_jogador {
instance_destroy();
}
Este código irá destruir o jogador. Quando dentro do with, você pode usar a variável "other" para se referir ao objeto atual, não o que você colocou no with.

return
É mais usado dentro de scripts, por exemplo, você faz um script que retorna o conteúdo dentro do arquivo, então você retorna ele como em funções, por exemplo:Script "arq_conteudo"
Código:
file_text_open... //etc..
retorno = file_text_read.. //etc...
//etc...
return retorno;
Qualquer código:
Código:
ola = arq_conteudo("ola.txt");
show_message(ola);

PS: O argument é uma array, mas você também pode usar da seguinte forma: argument0, argument1, etc
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Argument? Switch? break? Empty Re: Argument? Switch? break?

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