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[RESOLVIDO] Objeto no mesmo lugar do outro!

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Mensagem por moisesBR Dom 19 Ago 2012, 15:20

Tô com problemas: preciso criar os objetos mas estou criando em cima do mesmo lugar e se coloco destroy, apaga tudo e os que estão ao redor!
Estou tentando todos os meios, mas não consegui.

Alguem pode ajudar?
Veja só:
[RESOLVIDO] Objeto no mesmo lugar do outro! Screenshot100qr

Resolvido usando o code:
Código:
if !position_meeting(mouse_x,mouse_y,obj)
and not mouse_check_button(mb_left)

Obrigado pela atenção


Última edição por moisesBR em Dom 19 Ago 2012, 22:31, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Risulvídiú!!!)
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Mensagem por vinians Dom 19 Ago 2012, 15:53

Amigo, no editor de room desmarque a seguinte opção e seja feliz!
[RESOLVIDO] Objeto no mesmo lugar do outro! DesmarqueEstaOpcao
Flws!
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Mensagem por moisesBR Dom 19 Ago 2012, 17:00

Desculpe! Esqueci de dizer... o problema é in game
ou seja só através de codes aceito até d&d...


Última edição por moisesBR em Dom 19 Ago 2012, 22:44, editado 1 vez(es)
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Mensagem por vinians Dom 19 Ago 2012, 17:27

Bom neste caso, especifique melhor o problema. Se você esta criando um objeto e quer saber se já tem outro "embaixo" pode usar o place_free()
Veja:
Código:

if (place_free(x, y))
{
  instance_create(x, y, objMeuObj);
}
No código acima ele somente cria o objeto se não tiver um objeto sólido embaixo.
Se você estiver destruindo instancias com o with() você pode usar o ID do objeto para destruir somente ele e não todos os objetos daquela classe veja:
Código:

in = instance_create(x, y, objTeste);
with (in) instance_destroy(); //aqui ele destroi somente este
with(objTeste) instance_destroy(); //aqui ele destroi todos os objetos deste tipo
Se ainda não for isso, explique melhor para que possamos ajuda-lo.
Flws!
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Mensagem por theguitarmester Dom 19 Ago 2012, 17:48

tenho uma Soleção que trará outros Problemas(Acredito):
Código:
if place_meeting(x,y,object0){
with object0 //troque o object0 pelo seu.
while id!=other.id
and x=other.x and y=other.y {y-=4}}

isto irá fazer com que, caso o object0 colida com outro dele e estejam na mesma posição X e Y, ele irá 4pixeis para cima(troque pelo valor desejado), e caso tenha outro nesta nova posição, ele andará novamente.
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Mensagem por moisesBR Dom 19 Ago 2012, 22:26

Obrigado pela tentativa amigos. Um user tá com um problema idêntico! E o engraçado é que em sua propria questão resolvi meu problema! Mesmo sem ver o que o user un00brn disse, decidi pegar a base do code dele e deu certo conforme un00brn disse lá!
Resultado:
Código:
if !position_meeting(mouse_x,mouse_y,obj)
and not mouse_check_button(mb_left)
Resolvi o problema usando o code que encontrei no fórum em:
https://gmbr.forumeiros.com/t23648-draw-desenha-sobre-um-obj-mas-nao-sobre-o-outro#176467
-----------------------------------------------
vinians, não consegui usar seus codes corretamente então não posso dizer onde errei. Na verdade confundi tudo!

Já o theguitarmester, usando o temido CTRL+C(muarhhahahah!) por ser mais simples. Apesar de adaptar, o resultado foi igual as minhas tentativas solitárias. Resultado: não cria! Se cria apaga de imediato!

Tenho a imprensão que tinha usado estes codes antes...
Mesmo assim... Muito obrigado!
Vejam só como está meus codes:
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Mensagem por theguitarmester Ter 21 Ago 2012, 00:22

o q não deu certo no Seu do meu código? eu o Testei e deu Certo(como citei).

Vou Fazer uma Engine Para voce ver como funciona.


------------------
MOISESBR, Só para constar, o Meu CODE é para colocar no Create do objeto ao ser criado.
Este code Que você pegou deu certo? ficou empilhado como você queria? pelo menos foi o que entendi que você queria, os empilha-los.
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