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Local Universe 3D
+3
moisesBR
JoaoVanBlizzard
leocesar
7 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
Local Universe 3D
Nome: Local Universe 3D.
Plataforma: Unity 3D (Eu sei que aqui é um fórum do Game Maker, mas como estou habituado ao fórum e gosto de divulgar o meu trabalho aqui, acredito que não existe problema em postar um jogo feito em outra game engine, vocês decidem).
Gênero: Software educativo.
Descrição: Navegue por nossa via láctea, Sistema Solar, seus planetas e luas em 3D.
Controles: Mouse e seus botões.
Imagens:
Download:
https://dl.dropbox.com/u/96771677/LocalUniverse3D.zip
Plataforma: Unity 3D (Eu sei que aqui é um fórum do Game Maker, mas como estou habituado ao fórum e gosto de divulgar o meu trabalho aqui, acredito que não existe problema em postar um jogo feito em outra game engine, vocês decidem).
Gênero: Software educativo.
Descrição: Navegue por nossa via láctea, Sistema Solar, seus planetas e luas em 3D.
Controles: Mouse e seus botões.
Imagens:
Download:
https://dl.dropbox.com/u/96771677/LocalUniverse3D.zip
leocesar- Data de inscrição : 24/09/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 98
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Re: Local Universe 3D
Cara,eu gostei da qualidade grafica do seu trabalho,ficou meio pesado no meu pc,mas pelo que me dá a entender ,o forum do game maker foi feito para divulgarmos a capacidade do"game maker" para as outras pessoas,e divulgar trabalhos de outras engines talves começaria a confundir a cabeça de outros usuarios na minha opinião,mas seu trabalho é muito bom amigo,só confesso que eu prefiro jogos de mais ação,mas visualmete ficou lindo,valeu.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
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x 1 x 2 x 0
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: Local Universe 3D
Cara na minha opinião, apesar do fórum ser dedicado à plataforma game maker, a palavra game maker, quer dizer criador de games!
E seus trabalhos são excelentes, é quase uma injustiça a nós meros mortais, ver isso e quase ***** de inveja!
Por mim poste a vontade! (na seção apropriada... acho que é esta)
Mas gostaria que compartilhasse suas experiências no gm, além do mais, as linguagens não são tão diferentes assim e a lógica é a mesma! A diferença do gm é a forma de trabalhar: ao invés de criar uma pasta só de codes como no C, vc lida diretamente com o objeto e seus codes em forma de d&d!
O gm, que apesar de parecer, não é lá tão fácil assim, mas se não fosse o gm, quase ninguém(novatos) conseguiria fazer nada em uma semana. Quando eu conheci o gm( ), depois de uma semana consegui elaborar o meu primeiro projeto; controle de lan house, mas antes ja tinha devorado o antigo livro input e tentei criar jogo pelo DOS! Ah e aprendi muita coisa! Tentei várias linguagens, mas só consegui algo no gm...
Bem continue mostrando do que é capaz, e pf poste tutos sobre essa sua plataforma no seu site/blog Se não criou... cara! E... bote o link na assinatura!
Mais uma coisa: nem todos nós, eu especialmente (3g -de 50kbps), não temos uma net boa para downloads, seria bom downs menores... Baixei seu seja fofo, de 30mb, mas foi quase o dia inteiro e quando caia a conexção lá ia de novo e nissi foram umas 4 tentativas... mas consegui.
No mas... te mais!
E seus trabalhos são excelentes, é quase uma injustiça a nós meros mortais, ver isso e quase ***** de inveja!
Por mim poste a vontade! (na seção apropriada... acho que é esta)
Mas gostaria que compartilhasse suas experiências no gm, além do mais, as linguagens não são tão diferentes assim e a lógica é a mesma! A diferença do gm é a forma de trabalhar: ao invés de criar uma pasta só de codes como no C, vc lida diretamente com o objeto e seus codes em forma de d&d!
O gm, que apesar de parecer, não é lá tão fácil assim, mas se não fosse o gm, quase ninguém(novatos) conseguiria fazer nada em uma semana. Quando eu conheci o gm( ), depois de uma semana consegui elaborar o meu primeiro projeto; controle de lan house, mas antes ja tinha devorado o antigo livro input e tentei criar jogo pelo DOS! Ah e aprendi muita coisa! Tentei várias linguagens, mas só consegui algo no gm...
Bem continue mostrando do que é capaz, e pf poste tutos sobre essa sua plataforma no seu site/blog Se não criou... cara! E... bote o link na assinatura!
Mais uma coisa: nem todos nós, eu especialmente (3g -de 50kbps), não temos uma net boa para downloads, seria bom downs menores... Baixei seu seja fofo, de 30mb, mas foi quase o dia inteiro e quando caia a conexção lá ia de novo e nissi foram umas 4 tentativas... mas consegui.
No mas... te mais!
Re: Local Universe 3D
Nao baixei o arquivo (preguica..rs) mas vi a imagem que voce postou. Ficou lindo.
E por mim voce pode continuar postando seus trabalhos feios no UNITY3d, afinal de contas o unity3d é a melhor opcao para quem quer comecar a desenvolver jogos em 3D e acaba sendo a evolucao de quem esta usando o GM para fazer jogos.
Mais cedo ou mais tarde todos iremos para essa engine. Assim comecamos a nos acostumar com essa nova engine e com sua capacidade.
Uma duvida, aonde voce fez esses graficos?????? meu sonho era fazer algo com tanta perfeicao grafica..
E por mim voce pode continuar postando seus trabalhos feios no UNITY3d, afinal de contas o unity3d é a melhor opcao para quem quer comecar a desenvolver jogos em 3D e acaba sendo a evolucao de quem esta usando o GM para fazer jogos.
Mais cedo ou mais tarde todos iremos para essa engine. Assim comecamos a nos acostumar com essa nova engine e com sua capacidade.
Uma duvida, aonde voce fez esses graficos?????? meu sonho era fazer algo com tanta perfeicao grafica..
felipe.fonsecadepaula- Games Ranking :
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Re: Local Universe 3D
como eu adoro astronomia acabei baixando...
realmente ficou muito bom
o unity é uma exelente ferramenta, mas o fato do executavel pesar quase 5 mbs, isso me encomoda bastante, por isso não uso.
quanto ao software, seria legal se mostra-se informações sobre o planeta, como diametro, intensidade gravitacional, distancia da terra, mostrar os nomes das camadas dentro do planeta, e informações sobre a composição, etc...
tem um pequeno erro no billboard do sol, ele esta sendo desenhando em cima de tudo
realmente ficou muito bom
o unity é uma exelente ferramenta, mas o fato do executavel pesar quase 5 mbs, isso me encomoda bastante, por isso não uso.
quanto ao software, seria legal se mostra-se informações sobre o planeta, como diametro, intensidade gravitacional, distancia da terra, mostrar os nomes das camadas dentro do planeta, e informações sobre a composição, etc...
tem um pequeno erro no billboard do sol, ele esta sendo desenhando em cima de tudo
Re: Local Universe 3D
pensei que nem ia roda no meu PC, mais rodo de boa fico muito bom!
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
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Re: Local Universe 3D
muito bom eu ja tinha feitos uns jogos em 3d no unity é muito bom o progama e tem um grande poder em 3d junto ao blender ele fica mais ainda
endelauro- Data de inscrição : 12/08/2012
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
Re: Local Universe 3D
@moisesBR
Se não fosse o Game Maker eu não estaria criando jogos! Esta engine maravilhosa me fez perder o medo de programar, pois sou um Designer Gráfico primariamente. Hoje sou viciado em códigos estilo macarrão Para todos que me perguntam que engine escolher na hora de fazer o primeiro jogo. Sem hesitação digo: Faça o download do Game Maker Lite agora e faça um jogo simples para começar. Depois avance aos poucos e conheça outras engines. Isso leva tempo e dedicação.
Eu entendo a dificuldade para baixar arquivos grandes, mas infelizmente eu teria que sacrificar a qualidade visual dos meus projetos. Como sou viciado em gráficos elaborados não tenho outra solução.
@felipe.fonsecadepaula
Aonde voce fez esses graficos?
No caso do “Local Universe 3D”: os planetas são apenas esferas 3D com texturas aplicadas e garimpadas na Internet (pesquise por “planets texture”) com o Unity shader “planet” aplicado na esfera.
Mas o modelo em si foi preparado no magnífico Blender!
@Jiraya
Seria legal se mostra-se informações sobre o planeta, como diametro, intensidade gravitacional, distancia da terra, mostrar os nomes das camadas dentro do planeta, e informações sobre a composição, etc...
Tem um pequeno erro no billboard do sol, ele está sendo desenhando em cima de tudo.
Seria uma ótima adição ao aplicativo mostrar essas informações. Mas infelizmente não pretendo aprimorá-lo. Quero desesperadamente terminar o “Faca no Bucho”
O erro do “lens flare” é algo que não consegui contornar, pois esse é um recurso que não permite edição no Unity, e eu teria que fazer uma gambiarra tremenda no código para evitar que isso acontecesse. Algo como calcular se algo está entre o sol e a câmera e desabilitar o recurso visual.
Obrigado a todos por aceitarem o projeto no fórum e suas palavras de motivação. Aos poucos contribuirei mais na forma de tutoriais, comentários, etc.
Se não fosse o Game Maker eu não estaria criando jogos! Esta engine maravilhosa me fez perder o medo de programar, pois sou um Designer Gráfico primariamente. Hoje sou viciado em códigos estilo macarrão Para todos que me perguntam que engine escolher na hora de fazer o primeiro jogo. Sem hesitação digo: Faça o download do Game Maker Lite agora e faça um jogo simples para começar. Depois avance aos poucos e conheça outras engines. Isso leva tempo e dedicação.
Eu entendo a dificuldade para baixar arquivos grandes, mas infelizmente eu teria que sacrificar a qualidade visual dos meus projetos. Como sou viciado em gráficos elaborados não tenho outra solução.
@felipe.fonsecadepaula
Aonde voce fez esses graficos?
No caso do “Local Universe 3D”: os planetas são apenas esferas 3D com texturas aplicadas e garimpadas na Internet (pesquise por “planets texture”) com o Unity shader “planet” aplicado na esfera.
Mas o modelo em si foi preparado no magnífico Blender!
@Jiraya
Seria legal se mostra-se informações sobre o planeta, como diametro, intensidade gravitacional, distancia da terra, mostrar os nomes das camadas dentro do planeta, e informações sobre a composição, etc...
Tem um pequeno erro no billboard do sol, ele está sendo desenhando em cima de tudo.
Seria uma ótima adição ao aplicativo mostrar essas informações. Mas infelizmente não pretendo aprimorá-lo. Quero desesperadamente terminar o “Faca no Bucho”
O erro do “lens flare” é algo que não consegui contornar, pois esse é um recurso que não permite edição no Unity, e eu teria que fazer uma gambiarra tremenda no código para evitar que isso acontecesse. Algo como calcular se algo está entre o sol e a câmera e desabilitar o recurso visual.
Obrigado a todos por aceitarem o projeto no fórum e suas palavras de motivação. Aos poucos contribuirei mais na forma de tutoriais, comentários, etc.
leocesar- Data de inscrição : 24/09/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 98
Prêmios :
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