Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
Como criar 2 jeitos de entrar na room de modos diferentes?
+4
vinians
All-x
Dark-Yes
Hitsugaya26
8 participantes
Página 1 de 1
Como criar 2 jeitos de entrar na room de modos diferentes?
Tp eu teenho uma fase q é mt grande entao eu separei em "pedaços" qndo vc chega no final de um "pedaço" vc vai para outro "pedaço" atravez dakela parada da next room só q vc tem como passar para o outro "pedaço" por 2 caminhos diferentes (um na superficie e outro no subterraneo) como eu fasso se o "jogador" escolher ir por cima ele aparecer no outro "pedaço" na parte de cima e se ele quiser ir por baixo ele aparece no outro "pedaço" só q na parte de baixo?
Hitsugaya26- Data de inscrição : 01/03/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 67
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como criar 2 jeitos de entrar na room de modos diferentes?
Então eu Aconselho ao Invéz de vc fizer uma ROOM e divídila em pedaçados:
Seria melhor vc criar um a ROOM para cada pedaço :
Ai quando chegase no final da ROOM pedaço 1 vc coloca para ir para Next/Diferent Room para pedaço 2 na aba MAIN 1 e Rooms.
Seria melhor vc criar um a ROOM para cada pedaço :
Ai quando chegase no final da ROOM pedaço 1 vc coloca para ir para Next/Diferent Room para pedaço 2 na aba MAIN 1 e Rooms.
Dark-Yes- Data de inscrição : 27/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 265
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como criar 2 jeitos de entrar na room de modos diferentes?
Dark-Yes ele ja separou a room em varias rooms:
Vc usa o que para passar de fase?
-se vc usar um objeto que colide com o player( tipo a bandeirinha do mario bros) para passar de fase crie dois objetos em q o player vai coledir, Ex : bandeira1 e bandeira2:
colisão com bandeira1(coloque no final da superficie):
room_goto('nome da fase')
colisão com bandeira2(coloque no final do subterraneo):
room_goto('nome da fase ')
Espero ter ajudado!
FLWS!
Projetos completos
SUPER MARIO MAZE: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-mario-maze-101bugs-retirados-t1824.htm
SUPER ARKANOID X: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-arkanoid-x-versao-atualizada24-01-09-t1889.htm
Projetos em desenvolvimento:
Tankpanzer: 20% Concluído
Robot 27: 20% Concluído
The war of Archer: the escape of the witch: 15% Concluído
Engines:
Engine de pause: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-de-pause-t2190.htm
Engine healthbar segui a tela: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-para-o-health-seguir-a-tela-t2036.htm
Engine healthbar para o inimigo: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm
Engine cheat code com campo de digitação: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine_cheat_code_by_alex_fc-t2218.htm
Libs:
Lib cheat code: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/lib_cheat-code-t2232.htm#17768
O prêmio por uma coisa bem feita é tê-la feito.
vc vai para outro "pedaço" atravez dakela parada da next room
Vc usa o que para passar de fase?
-se vc usar um objeto que colide com o player( tipo a bandeirinha do mario bros) para passar de fase crie dois objetos em q o player vai coledir, Ex : bandeira1 e bandeira2:
colisão com bandeira1(coloque no final da superficie):
room_goto('nome da fase')
colisão com bandeira2(coloque no final do subterraneo):
room_goto('nome da fase ')
Espero ter ajudado!
FLWS!
Projetos completos
SUPER MARIO MAZE: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-mario-maze-101bugs-retirados-t1824.htm
SUPER ARKANOID X: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-arkanoid-x-versao-atualizada24-01-09-t1889.htm
Projetos em desenvolvimento:
Tankpanzer: 20% Concluído
Robot 27: 20% Concluído
The war of Archer: the escape of the witch: 15% Concluído
Engines:
Engine de pause: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-de-pause-t2190.htm
Engine healthbar segui a tela: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-para-o-health-seguir-a-tela-t2036.htm
Engine healthbar para o inimigo: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm
Engine cheat code com campo de digitação: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine_cheat_code_by_alex_fc-t2218.htm
Libs:
Lib cheat code: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/lib_cheat-code-t2232.htm#17768
O prêmio por uma coisa bem feita é tê-la feito.
Re: Como criar 2 jeitos de entrar na room de modos diferentes?
Você terá que setar uma variavel pra isso no objeto player. O seu player deveria ser marcado como "persistent" pra ele não perder os valores das variaveis.
Então quando ele "ecostar" no objeto que enviar ele pra outra room vc coloca isso:
No Evento STEP:
Então quando ele "ecostar" no objeto que enviar ele pra outra room vc coloca isso:
- Código:
x_destino = nn;
t_destino = mm;
No Evento STEP:
- Código:
if (x_destino <> -1)
{
x = x_destino;
y = y_destino;
x_destino = -1;
}
- Código:
x_destino = -1;
y_destinp = -1;
Re: Como criar 2 jeitos de entrar na room de modos diferentes?
vanians kra foi quase isso só q qndo ele encosta no objeto q vai levar ele pra outra room ele volta pro inicio da primeira, tem como dar um help aki?outra coisa oq eu boto no lugar mm ou nn o nome da room ou o lugar da room q eu quero ir(a segunda eu nem sei como especificar onde)
PS: akele "t_destino = mm;"eu corrigi como "y_destino = mm;"
PS: akele "t_destino = mm;"eu corrigi como "y_destino = mm;"
Hitsugaya26- Data de inscrição : 01/03/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 67
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como criar 2 jeitos de entrar na room de modos diferentes?
cara, usa o simples evento de outside room, mas checa o y do obj pra saber se ele foi por um caminho ou por outro
Re: Como criar 2 jeitos de entrar na room de modos diferentes?
Na verdade acho que ele não pode usar o outside porque ele quer mudar de room em um ponto específico na room que ele esta.cara, usa o simples evento de outside room, mas checa o y do obj pra saber se ele foi por um caminho ou por outro
Você corrigiu certo Eu tambem esqueci de colocar o room_goto_next(). Esse mm e nn é a posição que vocÊ quer que ele apareça na room seguinte.[quote]Hitsugaya26 escreveu:vanians kra foi quase isso só q qndo ele encosta no objeto q vai levar ele pra outra room ele volta pro inicio da primeira, tem como dar um help aki?outra coisa oq eu boto no lugar mm ou nn o nome da room ou o lugar da room q eu quero ir(a segunda eu nem sei como especificar onde)
PS: akele "t_destino = mm;"eu corrigi como "y_destino = mm;"
Re: Como criar 2 jeitos de entrar na room de modos diferentes?
ele pode usar, pq quando ele sai, é só checar a posição dele !oO
Re: Como criar 2 jeitos de entrar na room de modos diferentes?
Gente vcs me deixarao confuso vou tentar usar o do vanians pq n tenho certeza se o gusba vai funcionar(mais dps q ele explicou até acredido q funcione) mais vanians esse codigo n me faz tornar dependente para criar 1 objeto pra cada passagem ou estou errado? E Gusba gostaria de saber q comando se usa para checar o eixo y.Desculpe pelas perguntas mais é q sou MTTTTT nb entao to tentando aprender pra n encher o saco de ngm perguntando(parece q vou encher o saco de mt gente até lá )
Obrigado
Obrigado
Hitsugaya26- Data de inscrição : 01/03/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 67
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como criar 2 jeitos de entrar na room de modos diferentes?
E ei amigo blz? Pra resolver o seu problema você deve criar um objeto portal. Esse objeto é que toda vez que você esbarrar nele você é transportado pra outra room. Entãos seria assim objPortal:
Evento CREATE
Agora no EVENTO Colision do seu char com o objPortal
Evento CREATE
- Código:
switch (room)
{
case room1: x_destino = nn; y_destino = mm;break;
case room2: x_destino = nn; y_destino = mm;break;
case room3: x_destino = nn; y_destino = mm;break;
//etc etc pra cada room
}
Agora no EVENTO Colision do seu char com o objPortal
- Código:
xdestino = other.xdestino;
ydestino = other.ydestino;
Re: Como criar 2 jeitos de entrar na room de modos diferentes?
Isto não é difícil. Declare uma variável global:
Faça isso: caso ele passe de fase POR CIMA (do jeito que você programou, seja de colisão ou saindo da room), setar a variável para 1. Se for POR BAIXO, setar a variável para 2.
Aí, na room do outro "pedaço", delete a instance do personagem na room, e coloque esse código no Creation Code da room:
Caso não saiba editar o Creation Code da room, é só ir lá na room que você quer e clicar na aba Settings, depois em Creation code.
- Código:
global.variavel=0;
Faça isso: caso ele passe de fase POR CIMA (do jeito que você programou, seja de colisão ou saindo da room), setar a variável para 1. Se for POR BAIXO, setar a variável para 2.
Aí, na room do outro "pedaço", delete a instance do personagem na room, e coloque esse código no Creation Code da room:
- Código:
if (global.variavel==1)
{
instance_create(posicao_x_por_cima,posicao_y_por_cima,obj_personagem);
}
if (global.variavel==2)
{
instance_create(posicao_x_por_baixo,posicao_y_por_cima,obj_personagem);
Caso não saiba editar o Creation Code da room, é só ir lá na room que você quer e clicar na aba Settings, depois em Creation code.
Re: Como criar 2 jeitos de entrar na room de modos diferentes?
sakei entao trei de criar 2objts uma pra cima e outra pra baixo n é?
Hitsugaya26- Data de inscrição : 01/03/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 67
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como criar 2 jeitos de entrar na room de modos diferentes?
pessoal tenho um problema meu mapa n tem tds as entradas no mesmo nivel isso pode complicar bastante pq ao invez de setar 1 pra tds eu acho q terei q setar uma pra cada
Hitsugaya26- Data de inscrição : 01/03/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 67
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como criar 2 jeitos de entrar na room de modos diferentes?
Se fosse eu fazia isso, fazia uma room grande
exemplo:
a visão
480x320 a room iria ser de 960x640 ,seriam quatro compatimentos
em cada ''pedacinho'' imaginario, quando construir sua room, divida-a com blocos e algumas passagens.
Aqui esta o truque.
Em views, coloque a visão 480x320, na borda deixe 0 e na velocidade horizontal que está -1, coloque 480 e na velocidade vertical coloque 320.
Isso, é muito simples, eu acho.
exemplo:
a visão
480x320 a room iria ser de 960x640 ,seriam quatro compatimentos
em cada ''pedacinho'' imaginario, quando construir sua room, divida-a com blocos e algumas passagens.
Aqui esta o truque.
Em views, coloque a visão 480x320, na borda deixe 0 e na velocidade horizontal que está -1, coloque 480 e na velocidade vertical coloque 320.
Isso, é muito simples, eu acho.
Re: Como criar 2 jeitos de entrar na room de modos diferentes?
Exato. É muito mais vantajoso você fazer tudo em uma única room do quê dividir tudo.
Re: Como criar 2 jeitos de entrar na room de modos diferentes?
o problema é q é mt grande pra editar com o paint
https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-f5/ichigo-no-mundo-dos-animes-t2337.htm
se liga aki no meu projeto tem a imagem do background ve se tem como fazer algum macete no paint xP
https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-f5/ichigo-no-mundo-dos-animes-t2337.htm
se liga aki no meu projeto tem a imagem do background ve se tem como fazer algum macete no paint xP
Hitsugaya26- Data de inscrição : 01/03/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 67
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como criar 2 jeitos de entrar na room de modos diferentes?
coloca tiles na room aí vai fazendo seu background
Wallacy Sebastian- Data de inscrição : 11/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 121
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|