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GM-STUDIO PDF
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GM-STUDIO PDF
achei esse PDF com varios scripts para o GM-S
http://www.gamemakercompany.com/gmios2.pdf
espero que seja útil
http://www.gamemakercompany.com/gmios2.pdf
espero que seja útil
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
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Re: GM-STUDIO PDF
Muito bom o texto, pena que esteja em inglês. Tem um bocado de verdades que são duras de ler
O texto foi escrito com uma visão de mercado voltada para o desenvolvimento de aplicativos para iOs e Android, mas tem algumas dicas de design que podem ser consideradas universais. Ainda não terminei de ler, mas já li o suficiente pra recomendar.
O texto parte do pré-suposto que você já sabe perfeitamente como programar um jogo ou que não se preocupa com esse detalhe. Não espere dicas de programação.
Edit: Ah, outra coisa sensacional no texto: ele lista um bocado de sites e dicas de como você pode conseguir desenhistas, sonoplastas, fontes, etc., pagos ou gratuitos. Edit2: E publicadores pro seu jogo, também! Yay!
- exemplos, pra incentivar a moçada a ler:
- "Um bom jogo requer bom design, boa arte, boa programação, e bons efeitos sonores e música. Há poucas pessoas por aí que consegue fazer isso tudo. Mesmo que você pense que consegue, pense de novo."
"Mesmo que você não esteja nessa por dinheiro, deveria pensar comercialmente se quiser que o jogo seja um sucesso. Inclua, no jogo, aqueles elementos que vão conquistar muitos jogadores. Escolha um estilo gráfico que agrade a um grande público. Mantenha o jogo simples de forma que muita gente consiga jogá-lo. E pense em como você poderia criar um jogo com tempo suficiente pro jogador jogar num tempo de desenvolvimento razoável. Além disso, prepare-se pra gastar um tempo considerável polindo o jogo e preparando-o para o mercado. Por exemplo, criar um bom ícone para o jogo vale cada hora que você gastou nele."
"Quão importante é a originalidade? Pra criar um jogo de sucesso a resposta é: não muito"
O texto foi escrito com uma visão de mercado voltada para o desenvolvimento de aplicativos para iOs e Android, mas tem algumas dicas de design que podem ser consideradas universais. Ainda não terminei de ler, mas já li o suficiente pra recomendar.
O texto parte do pré-suposto que você já sabe perfeitamente como programar um jogo ou que não se preocupa com esse detalhe. Não espere dicas de programação.
Edit: Ah, outra coisa sensacional no texto: ele lista um bocado de sites e dicas de como você pode conseguir desenhistas, sonoplastas, fontes, etc., pagos ou gratuitos. Edit2: E publicadores pro seu jogo, também! Yay!
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