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Tesouro!! v0.7 (antes Jewel Connect)
4 participantes
Página 1 de 1
Tesouro!! v0.7 (antes Jewel Connect)
Ficha técnica
Nome do projeto: Tesouro!!
Descrição: Conecte as jóias! Quanto mais jóias conectadas por vez, mais pontos e tempo.
Estilo: Puzzle
Desenvolvedor: Joys (KinKing)
Progresso atual: v0.7
Screens: Clique! (v0.4)
Previsão da próxima atualização: Em breve
Download: Versão 0.7
----------
Comandos: Passe o mouse por cima para selecionar as jóias, segure o botão esquerdo do mouse para NÃO selecionar (por até 2 segundos), e o botão direito para recolher as jóias.
----------
Changelog:
Nome do projeto: Tesouro!!
Descrição: Conecte as jóias! Quanto mais jóias conectadas por vez, mais pontos e tempo.
Estilo: Puzzle
Desenvolvedor: Joys (KinKing)
Progresso atual: v0.7
Screens: Clique! (v0.4)
Previsão da próxima atualização: Em breve
Download: Versão 0.7
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Comandos: Passe o mouse por cima para selecionar as jóias, segure o botão esquerdo do mouse para NÃO selecionar (por até 2 segundos), e o botão direito para recolher as jóias.
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Changelog:
- Spoiler:
- v0.7:
-Nova "moeda" que dá bonus quando selecionada
-Nova "piranha" cujas jóias que não foram pegas por muito tempo se transformarão
-Jóias diferentes dão pontuações diferentes
v0.6:
-Nova tela de final de fase (precário)
-Barra de tempo diminuída
-Seleção de fases no menu
-Legendas do que você fez duram um pouco mais tempo
v0.5:
-Novos sons e efeitos que aparecem conforme a quantidade e tipo de jóias que você pega de uma vez
Música retirada
v0.4.1:
-Vários novos gráficos
-Trilha sonora temporária
v0.3.1:
-Interface melhorada
v0.3:
-Paredes cancelam a seleção
v0.2.1:
-Bugfix: É possível jogar novamente quando terminar o jogo pela primeira vez
v0.2:
-Sons temporários
-Projeto publicado
Última edição por KinKing em Sáb 11 Ago 2012, 21:19, editado 4 vez(es)
Re: Tesouro!! v0.7 (antes Jewel Connect)
Muito legal cara,de parabéns!No inicio eu n tinha visto os comandos,mas quando eu vi e entendi ficou legal.Poucos jogos de gmk q eu vejo conseguem me deixar com vontade de os jogar,entende?Esse seu ta demais!
gerudoking- Data de inscrição : 07/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 467
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tesouro!! v0.7 (antes Jewel Connect)
Parece que o jogo está tomando forma, as imagens da versão anterior para a versão 0.4 me dizem que o jogo parece promissor! Espero novas atualizações!
Flw!
Flw!
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Re: Tesouro!! v0.7 (antes Jewel Connect)
por curiosidade baixei seu jogo.
eu não encontrei bug/erro algum : )
primeiro o menu~
esta muito simples
os botões deveriam ter algum efeito quando o mouse passar em cima.
tente usar botões de vidro/(glass) combinaria com o tema do jogo.
ou você pode optar pelo clássico menu "carrousel", mas seria necessário mais opção para um giro suave entre os menus.
quanto ao fundo do menu, você deveria usar algo relacionado à jóias, talves, baús de tesouros/piramides, algo que combine com o tema do jogo.
o que seria aquele retangulo branco no meio do menu ?
quanto ao jogo.
seria legal se o background e as tiles onde os diamantes estão muda-se a cada room, pois daria a impressão que esta em mapas diferentes,com pedras diferentes.
a barra de tempo esta ocupando MUITO espaço, você poderia usar uma ampulheta, ou desenhar uma barra com bordados cheios de detalhes,
usar efeitos na barra como reflexo daria um tom legal,com draw_rectangle/color white e alpha 0.5 da para fazer isso.
você poderia colocar mais marcadores na HUD, como as mensagens que aparecem quando destroiem varias pessoas somem tão rapido, que quase não da tempo de ler.
uma area na HUD para um "log", onde fica escrita a ultima mensagem das ações do jogador.
tente usar fonte de sprite no score, capriche na fonte, pois são só 10 numeros ;].
marcadores de combos~, que marcam quantas pessoas o jogador destruiu.
use explosões de ar/wave nos diamantes quando forem destruidos, ~fazer voar estilhaço de pedra para todos os lados, isso deixa um jogo mais divertido.
se você conseguir fazer distorções na tela com explosões, ficaria ainda melhor, porem é um pouco dificil fazer isso.
a espada no cursor tem alguma relação com o jogo ?
usar pequenos feixes de flash no canto da tela, quando o jogador fizer um combo muito alto, deixa o jogo ainda mais interessante e divertido.
se for usar os popups do gm, como show_message/get_string, troque a textura das mensagens, use o mesmo efeito que os botões, com texturas de vidro/(glass).
coloque uma barra em baixo da tela, para mostrar a meta que o jogador deve conseguir para passar para o próximo nivel.
e no final de cada nivel, poderia mostrar as estatisticas do jogador,
como a quantidade de pontos que fez, qual foi o maior combo e um RANK de A a C, você pode basear o rank no score, que seria muito legal.
faça um sistema, para guardar as informações das estatisticas, e um menu para acessar essas informações.
outra dica, use Pedras especiais/bonus, que podem ser conectada com qualquer joia, e dobram os pontos, pedras que aumentam muito mais a barra de tempo.
essas pedras só poderiam aparecer se o jogador fizer um combo bem alto.
é isso, se conseguir fazer o que eu disse, seu jogo ficará ótimo.
eu não encontrei bug/erro algum : )
primeiro o menu~
esta muito simples
os botões deveriam ter algum efeito quando o mouse passar em cima.
tente usar botões de vidro/(glass) combinaria com o tema do jogo.
ou você pode optar pelo clássico menu "carrousel", mas seria necessário mais opção para um giro suave entre os menus.
quanto ao fundo do menu, você deveria usar algo relacionado à jóias, talves, baús de tesouros/piramides, algo que combine com o tema do jogo.
o que seria aquele retangulo branco no meio do menu ?
quanto ao jogo.
seria legal se o background e as tiles onde os diamantes estão muda-se a cada room, pois daria a impressão que esta em mapas diferentes,com pedras diferentes.
a barra de tempo esta ocupando MUITO espaço, você poderia usar uma ampulheta, ou desenhar uma barra com bordados cheios de detalhes,
usar efeitos na barra como reflexo daria um tom legal,com draw_rectangle/color white e alpha 0.5 da para fazer isso.
você poderia colocar mais marcadores na HUD, como as mensagens que aparecem quando destroiem varias pessoas somem tão rapido, que quase não da tempo de ler.
uma area na HUD para um "log", onde fica escrita a ultima mensagem das ações do jogador.
tente usar fonte de sprite no score, capriche na fonte, pois são só 10 numeros ;].
marcadores de combos~, que marcam quantas pessoas o jogador destruiu.
use explosões de ar/wave nos diamantes quando forem destruidos, ~fazer voar estilhaço de pedra para todos os lados, isso deixa um jogo mais divertido.
se você conseguir fazer distorções na tela com explosões, ficaria ainda melhor, porem é um pouco dificil fazer isso.
a espada no cursor tem alguma relação com o jogo ?
usar pequenos feixes de flash no canto da tela, quando o jogador fizer um combo muito alto, deixa o jogo ainda mais interessante e divertido.
se for usar os popups do gm, como show_message/get_string, troque a textura das mensagens, use o mesmo efeito que os botões, com texturas de vidro/(glass).
coloque uma barra em baixo da tela, para mostrar a meta que o jogador deve conseguir para passar para o próximo nivel.
e no final de cada nivel, poderia mostrar as estatisticas do jogador,
como a quantidade de pontos que fez, qual foi o maior combo e um RANK de A a C, você pode basear o rank no score, que seria muito legal.
faça um sistema, para guardar as informações das estatisticas, e um menu para acessar essas informações.
outra dica, use Pedras especiais/bonus, que podem ser conectada com qualquer joia, e dobram os pontos, pedras que aumentam muito mais a barra de tempo.
essas pedras só poderiam aparecer se o jogador fizer um combo bem alto.
é isso, se conseguir fazer o que eu disse, seu jogo ficará ótimo.
Re: Tesouro!! v0.7 (antes Jewel Connect)
Valeu pelas respostas galera! Fico muito grato mesmo.
E jiraiya, algumas das suas sugestões já estavam na lista... mas algumas das outras *agora* estão =) Obrigado pelas dicas.
Eu não cuido da parte gráfica, então fica por conta do meu amigo quando vou colocar algumas das alterações.
Valeu por comentarem! Isso me anima muito.
E jiraiya, algumas das suas sugestões já estavam na lista... mas algumas das outras *agora* estão =) Obrigado pelas dicas.
Eu não cuido da parte gráfica, então fica por conta do meu amigo quando vou colocar algumas das alterações.
Valeu por comentarem! Isso me anima muito.
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