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como deixa o personagem parado

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Mensagem por eliton perera Sex 04 Nov 2011, 13:50

oi pessoal tudo bem com vcs do forum!sou novo aki Happy e no game marker tbm
mas fiquei com uma duvida e desidi vim aki pergunta so um negocio sobre o movimento do personagem

consegui coloca suas sprites de direções
mas quando eu ando pra direita e esquerda ele fica parado e ñ correndo
e quando eu paro de andar ai ele corre parado

por favor alguem consegui resolver esse problema pra mim
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Mensagem por Convidad Sex 04 Nov 2011, 13:55

Bem vc deve usar este código no pressionamento para direita :
Código:
hspeed=2
image_speed=.5
e use um released_event e coloque :
Código:
hspeed=0
image_speed=0
image_index=0
Desse modo,acho q não tem bug,adapte ao teu jogo .
t+


Última edição por TRFN em Sex 04 Nov 2011, 14:23, editado 1 vez(es)
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Mensagem por eliton perera Sex 04 Nov 2011, 14:13

onde fica realesed_event
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Mensagem por Convidad Sex 04 Nov 2011, 14:22

veja estas imagens.

como deixa o personagem parado 001up

como deixa o personagem parado 002yyo

agora basta escolher as teclas. Este é o key_released xD
espero q esteja resolvido.
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Mensagem por eliton perera Sex 04 Nov 2011, 14:25

ata key relesed vlw
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Mensagem por Convidad Sex 04 Nov 2011, 14:26

Se já estiver resolvido avisa,caso tenha mais alguma dúvida me falas Happy
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Mensagem por eliton perera Sex 04 Nov 2011, 14:28

ñ funciono

ela anda com a sprite correndo mas ela fica parada do mesmo jeito mas quando eu solto a tecla ele vai direto correndo

dai eu queria q ele correse com meu comando tipo se eu aperta a tecla ele corre e quando eu soltar ele muda pra sprite parada entendeu
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Mensagem por Convidad Sex 04 Nov 2011, 14:31

qual game maker você está usando ?
Adapte o código q te dei Happy
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Mensagem por GALAXY GAMES Sex 04 Nov 2011, 16:34

Eu estou publicando uma engine aqui no fórum sobre isso agora, eu já faço ideia do que estar causando o bug, quando eu publicar dou um edit aqui com o link.

EDIT:
link da engine: https://gmbr.forumeiros.com/t19398-engine-sprite-mudar-de-acordo-com-a-tecla-precionada#145824

Se precisar de ajuda com o projeto é só me falar!
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Mensagem por GMaker 81 Sex 27 Jul 2012, 23:06

Eu tambem tó com esse problema cara. eu te entendo
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Mensagem por Thiago_o_programador Sáb 28 Jul 2012, 08:46

use no step:
Código:
if keyboard_check(vk_right) {sprite_index=spr_cor //aí você coloca o movimento, exemplo: x+=4, hspeed=6}
if keyboard_check(vk_left) {sprite_index=spr_cor  //do mesmo jeito}
if keyboard_check_released(vk_left) or keyboard_check_released(vk_right) {sprite_index=spr_parado hspeed=0}
Lembre de colocar os movimentos.

Vlw
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Mensagem por gutto Sáb 28 Jul 2012, 09:18

Bem
n sei se já está resolvido mas vo falar assim mesmo
vc disse q era iniciante e GM8
pra sprite ficar parada quando vc soltar a tecla
coloque um evento keyboard para seu jogador e coloque ''no key''
(nenhuma tecla pressionada)
ai embaixo do item q coloca os codigos tem set variable
entao vc coloca a variavel image_speed
e coloca 0
isso se tiver pouca subimage
mas quando iniciante um erro q eu era acostumado
era colocar no evento keyboard right/left o comando change sprite
se for isso
crie um evento key press right/left e aí sim
colocar o comando change sprite
gutto
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Mensagem por GabrielXavier Sáb 28 Jul 2012, 14:22

Fiz uma engine para um topico com a mesma pergunta ontem, ja que ativaram o topico vou posta-la aqui também:
https://dl.dropbox.com/s/bc4kkk7ss1j7nid/Exemplo_de_movimenta%C3%A7ao.gmk?dl=1

Ta com as partes da troca de sprites comenta.
Flws te++
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Mensagem por God_of_war425 Sáb 28 Jul 2012, 15:08

Não sei se está resolvido mais vou postar assim mesmo.

No " Step " do objto player

if keyboard_check_released(vk_left)
{
sprite_index = spr_player_parado
image_xscale = -1
speed = 0//se não estiver uzando speed para andar retire isto,pois você pode estár //uzando x-=5
}

if keyboard_check_released(vk_right)
{
sprite_index = spr_player_parado
image_xscale = 1
speed = 0//se não estiver uzando speed para andar retire isto,pois você pode estár //uzando x-=5
}

Pronto!,se você está fazendo ele andar com x-=5 ou x+=5 retire o speed = 0 porque pode bugar a movimentação!.

O evento no key verifica se NENHUMA tecla está precionada então não funcionaria para ele.

Qualquer duvida diga,e erros tambem pois provavelmente você tera que adaptar o codigo para funcionar sem bugs.

Agora cazo não saiba fazer ele trocar sprite conforme a direção que está andando

No " Step " do obto player

if keyboard_check_(vk_left)
{
sprite_index = spr_player_correndo
image_xscale = -1
x-=5
}

if keyboard_check_(vk_right)
{
sprite_index = spr_player_correndo
image_xscale = 1
x+=5
}

Pronto!agora ele para e troca a sprite quando tiver correndo
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