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Implementação de Joystick em um jogo HTML5

2 participantes

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Mensagem por TRFN Sex 27 Jul 2012, 21:11

Bem , nesses últimos dias estive fazendo pesquisas a procura de uma solução viável para o uso do Joystick em jogos HTML5.
Com meu conhecimento básico de JS e HTML , procurei soluções em bibliotecas dinâmicas que fossem o mais leve e funcional possível.
Dando uma breve olhada no Google API's , vi uma engine de Joystick que até tinha uma ideia boa , mas que não funcionava de jeito nenhum.
Dias depois , achei uma biblioteca chamada gamepad.js , feita exatamente para o HTML5 , mas que também não funcionava falando que o navegador não estava preparado para esse sistema.
Tentei ainda converter comandos do Joystick em comandos do teclado , mas o complicado era instalar esse recurso.
Até então , as soluções acima funcionam apenas no Firefox Developers Navigator. , que é uma versão desconhecida.
Enfim , chega de "blablabla" , aonde quero chegar é , alguém sabe alguma solução que funcione com maior compatibilidade ?
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Mensagem por luiz_eldorado Sex 27 Jul 2012, 21:38

Cara isso não existe pois eu acho que os navegadores não tem suporte a isso. Além disso, seria loucura colocar um joystick num jogo que seria pra navegador, não faz sentido. Jogos de navegador só para mouse, às vezes teclado, mas o melhor é o mouse, pois as pessoas navegam com ele.
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