Entrar
Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?por Super Games Ontem à(s) 01:27
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
[Resolvido]"INIMIGO SEGUIR PLAYER"
4 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]"INIMIGO SEGUIR PLAYER"
Eai pessoal, to com um pequeno proplema. Eu queria que o inimigo seguisse o player quando o player estivesse em uma distancia X dele. Eu ja procurei aqui no forum mas só consegui fazer ele seguir de qualquer lugar que ele esteja, e eu quero que ele siga somente se ele estiver de uma certa distancia do player:
desde ja agradeço!
FLWS!
Projetos completos
SUPER MARIO MAZE: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-mario-maze-101bugs-retirados-t1824.htm
SUPER ARKANOID X: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-arkanoid-x-versao-atualizada24-01-09-t1889.htm
Projetos em desenvolvimento:
Tankpanzer: 20% Concluído
Robot 27: 20% Concluído
The war of Archer: the escape of the witch: 15% Concluído
Engines:
Engine de pause: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-de-pause-t2190.htm
Engine healthbar segui a tela: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-para-o-health-seguir-a-tela-t2036.htm
Engine healthbar para o inimigo: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm
Engine cheat code com campo de digitação: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine_cheat_code_by_alex_fc-t2218.htm
Libs:
Lib cheat code: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/lib_cheat-code-t2232.htm#17768
O prêmio por uma coisa bem feita é tê-la feito.
desde ja agradeço!
FLWS!
Projetos completos
SUPER MARIO MAZE: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-mario-maze-101bugs-retirados-t1824.htm
SUPER ARKANOID X: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-arkanoid-x-versao-atualizada24-01-09-t1889.htm
Projetos em desenvolvimento:
Tankpanzer: 20% Concluído
Robot 27: 20% Concluído
The war of Archer: the escape of the witch: 15% Concluído
Engines:
Engine de pause: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-de-pause-t2190.htm
Engine healthbar segui a tela: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-para-o-health-seguir-a-tela-t2036.htm
Engine healthbar para o inimigo: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm
Engine cheat code com campo de digitação: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine_cheat_code_by_alex_fc-t2218.htm
Libs:
Lib cheat code: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/lib_cheat-code-t2232.htm#17768
O prêmio por uma coisa bem feita é tê-la feito.
Última edição por Alex FC em Dom 01 Mar 2009, 21:03, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]"INIMIGO SEGUIR PLAYER"
No objeto inimigo. defina a condição de seguir usando a função disntance_to_point(). Veja:
Também daria certo:
Boa sorte. =] Math0511
- Código:
if distance_to_point(player.x,player.y) = distancia
{
// insira o código aqui, do que quer que o inimigo faça.
}
Também daria certo:
- Código:
if max(player.x,inimigo.x) - min(player.x,inimigo.x) = distancia
{
// insira o código aqui, do que quer que o inimigo faça.
}
Boa sorte. =] Math0511
M.A.S.- Data de inscrição : 03/01/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 377
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]"INIMIGO SEGUIR PLAYER"
mas como fazer o "step avoiding" em GML?
FLWS!
Projetos completos
SUPER MARIO MAZE: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-mario-maze-101bugs-retirados-t1824.htm
SUPER ARKANOID X: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-arkanoid-x-versao-atualizada24-01-09-t1889.htm
Projetos em desenvolvimento:
Tankpanzer: 20% Concluído
Robot 27: 20% Concluído
The war of Archer: the escape of the witch: 15% Concluído
Engines:
Engine de pause: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-de-pause-t2190.htm
Engine healthbar segui a tela: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-para-o-health-seguir-a-tela-t2036.htm
Engine healthbar para o inimigo: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm
Engine cheat code com campo de digitação: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine_cheat_code_by_alex_fc-t2218.htm
Libs:
Lib cheat code: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/lib_cheat-code-t2232.htm#17768
O prêmio por uma coisa bem feita é tê-la feito.
FLWS!
Projetos completos
SUPER MARIO MAZE: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-mario-maze-101bugs-retirados-t1824.htm
SUPER ARKANOID X: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-arkanoid-x-versao-atualizada24-01-09-t1889.htm
Projetos em desenvolvimento:
Tankpanzer: 20% Concluído
Robot 27: 20% Concluído
The war of Archer: the escape of the witch: 15% Concluído
Engines:
Engine de pause: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-de-pause-t2190.htm
Engine healthbar segui a tela: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-para-o-health-seguir-a-tela-t2036.htm
Engine healthbar para o inimigo: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm
Engine cheat code com campo de digitação: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine_cheat_code_by_alex_fc-t2218.htm
Libs:
Lib cheat code: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/lib_cheat-code-t2232.htm#17768
O prêmio por uma coisa bem feita é tê-la feito.
Re: [Resolvido]"INIMIGO SEGUIR PLAYER"
M.A.S. escreveu:No objeto inimigo. defina a condição de seguir usando a função disntance_to_point(). Veja:
- Código:
if distance_to_point(player.x,player.y) = distancia
{
// insira o código aqui, do que quer que o inimigo faça.
}
O código acima resolver tudo. Só recomendo colocar um < ali, para evitar erros:
- Código:
if distance_to_point(player.x,player.y) <= dinstancia
{
// insira o código aqui, do que quer que o inimigo faça.
}
Re: [Resolvido]"INIMIGO SEGUIR PLAYER"
Valew pessoal. tudo funcionou do jeito que eu queria, uma resposta completou a outra.
ficou assim:
FLWS!
Projetos completos
SUPER MARIO MAZE: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-mario-maze-101bugs-retirados-t1824.htm
SUPER ARKANOID X: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-arkanoid-x-versao-atualizada24-01-09-t1889.htm
Projetos em desenvolvimento:
Tankpanzer: 20% Concluído
Robot 27: 20% Concluído
The war of Archer: the escape of the witch: 15% Concluído
Engines:
Engine de pause: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-de-pause-t2190.htm
Engine healthbar segui a tela: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-para-o-health-seguir-a-tela-t2036.htm
Engine healthbar para o inimigo: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm
Engine cheat code com campo de digitação: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine_cheat_code_by_alex_fc-t2218.htm
Libs:
Lib cheat code: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/lib_cheat-code-t2232.htm#17768
O prêmio por uma coisa bem feita é tê-la feito.
ficou assim:
- Código:
if distance_to_point(player.x,player.y) <= 50
{mp_potential_step(player.x,player.y,5,solid)
}
FLWS!
Projetos completos
SUPER MARIO MAZE: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-mario-maze-101bugs-retirados-t1824.htm
SUPER ARKANOID X: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-arkanoid-x-versao-atualizada24-01-09-t1889.htm
Projetos em desenvolvimento:
Tankpanzer: 20% Concluído
Robot 27: 20% Concluído
The war of Archer: the escape of the witch: 15% Concluído
Engines:
Engine de pause: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-de-pause-t2190.htm
Engine healthbar segui a tela: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-para-o-health-seguir-a-tela-t2036.htm
Engine healthbar para o inimigo: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm
Engine cheat code com campo de digitação: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine_cheat_code_by_alex_fc-t2218.htm
Libs:
Lib cheat code: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/lib_cheat-code-t2232.htm#17768
O prêmio por uma coisa bem feita é tê-la feito.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|