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[Resolvido]"INIMIGO SEGUIR PLAYER"

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[Resolvido]"INIMIGO SEGUIR PLAYER" Empty [Resolvido]"INIMIGO SEGUIR PLAYER"

Mensagem por All-x Dom 01 Mar 2009, 14:26

Eai pessoal, to com um pequeno proplema. Eu queria que o inimigo seguisse o player quando o player estivesse em uma distancia X dele. Eu ja procurei aqui no forum mas só consegui fazer ele seguir de qualquer lugar que ele esteja, e eu quero que ele siga somente se ele estiver de uma certa distancia do player:

[Resolvido]"INIMIGO SEGUIR PLAYER" Seguir

desde ja agradeço!

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[Resolvido]"INIMIGO SEGUIR PLAYER" Empty Re: [Resolvido]"INIMIGO SEGUIR PLAYER"

Mensagem por M.A.S. Dom 01 Mar 2009, 14:32

No objeto inimigo. defina a condição de seguir usando a função disntance_to_point(). Veja:

Código:
if distance_to_point(player.x,player.y) = distancia
    {
    // insira o código aqui, do que quer que o inimigo faça.
    }

Também daria certo:

Código:
if max(player.x,inimigo.x) - min(player.x,inimigo.x) = distancia
    {
    // insira o código aqui, do que quer que o inimigo faça.
    }

Boa sorte. =] Math0511
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[Resolvido]"INIMIGO SEGUIR PLAYER" Empty Re: [Resolvido]"INIMIGO SEGUIR PLAYER"

Mensagem por All-x Dom 01 Mar 2009, 14:41

mas como fazer o "step avoiding" em GML?

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Mensagem por CPinheiro Dom 01 Mar 2009, 18:08

M.A.S. escreveu:No objeto inimigo. defina a condição de seguir usando a função disntance_to_point(). Veja:

Código:
if distance_to_point(player.x,player.y) = distancia
    {
    // insira o código aqui, do que quer que o inimigo faça.
    }

O código acima resolver tudo. Só recomendo colocar um < ali, para evitar erros:

Código:
if distance_to_point(player.x,player.y) <= dinstancia
    {
    // insira o código aqui, do que quer que o inimigo faça.
    }
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Mensagem por Gusba Dom 01 Mar 2009, 19:46

use:

mp_potential_step
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Mensagem por All-x Dom 01 Mar 2009, 21:01

Valew pessoal. tudo funcionou do jeito que eu queria, uma resposta completou a outra.

ficou assim:
Código:

if distance_to_point(player.x,player.y) <= 50
    {mp_potential_step(player.x,player.y,5,solid)
    }

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