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Duvida: Gerar terreno randomicamente...
4 participantes
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Duvida: Gerar terreno randomicamente...
Eu queria saber se é possivel gerar uma fase randomicamente, tipo minecraft/terraria e anfins... Se possivel digam...
Re: Duvida: Gerar terreno randomicamente...
Possivel é mas a forma de criar varia de jogo para jogo.
Para criar um número aleatorio usa random(x)
Para criar um número aleatorio usa random(x)
DavidSousa7474- Games Ranking :
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Re: Duvida: Gerar terreno randomicamente...
Como é o o jogo: Plataforma, Top-down, 3D?...
Gonçalves- Games Ranking :
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Re: Duvida: Gerar terreno randomicamente...
eu fiz um algoritimo para gerar mapas aleatórios baseados numa sequencia de tiles entre denso menos denso, deserto e agua
o resultado provavel foi esse
um antigo membro chamado RafasGB havia feito um algoritimo perfeito de gerador de mapas.
se eu conseguir falar com ele, vou pedir o algoritimo, e então postarei aqui.
- Código:
ISLANDS=0;
ISLAND[0,0]=0;
tsize=16;
repeat(random_range(1,12))
{
ISLAND[ISLANDS,0]=random(room_width);
ISLAND[ISLANDS,1]=random(room_height);
ISLANDS+=1;
};
for(i=0;i<ISLANDS;i+=1;)
{
for(d=0;d<360;d+=tsize/min(max(d,1),tsize*pi))
{
r=random(tsize*8);
tempr=random_range(r/2,r*1.5);
for(_r=0;_r<tempr;_r+=tsize)
{xx=((ISLAND[i,0]+lengthdir_x(_r,d))div tsize)*tsize;yy=((ISLAND[i,1]+lengthdir_y(_r,d))div tsize)*tsize;
if(!tile_layer_find(1,xx,yy))tile_add(Tile,tsize,0,tsize,tsize,xx,yy,1);
};
for(_r=0;_r<tempr/1.8;_r+=tsize)
{xx=((ISLAND[i,0]+lengthdir_x(_r,d))div tsize)*tsize;yy=((ISLAND[i,1]+lengthdir_y(_r,d))div tsize)*tsize;
_t=tile_layer_find(1,xx,yy);
if(_t)
{tile_delete(_t);};
tile_add(Tile,0,0,tsize,tsize,xx,yy,1);
};
}
};
for(w=0;w<room_width;w+=tsize;)
for(h=0;h<room_height;h+=tsize;)
if(!tile_layer_find(1,w,h))
{
tile_add(Tile,tsize*4,0,tsize,tsize,w,h,1);
for(d=0;d<360;d+=tsize/2)
for(r=random_range(-1,0);r<irandom_range(1,2);r+=1;)
{xx=(((w+tsize/2)+lengthdir_x(tsize*r,d))div tsize)*tsize;yy=(((h+tsize/2)+lengthdir_y(tsize*r,d))div tsize)*tsize;
_t=tile_layer_find(1,xx,yy);
if(_t)
{
if(tile_get_left(_t)==tsize)
{tile_delete(_t);
tile_add(Tile,tsize*2,0,tsize,tsize,xx,yy,1);
};
};
};
};
o resultado provavel foi esse
um antigo membro chamado RafasGB havia feito um algoritimo perfeito de gerador de mapas.
se eu conseguir falar com ele, vou pedir o algoritimo, e então postarei aqui.
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