Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Desenhar com alpha diferente
3 participantes
Página 1 de 1
Desenhar com alpha diferente
Pessoal como desenhar esta surface com alpha = 0.5 ?
Codigo :
THX
Codigo :
- Código:
//Começa a desenhar na surface
surface_set_target(ss)
//Desenha retângulo branco
draw_rectangle_color(0,0,640,480,c_white,c_white,c_white,c_white,0)
//Se existe alguma luz
if instance_exists(player)
{
with (player)
{
//Desenha circulo preto
draw_circle_color(x,y,96,0,c_white,0)
}
}
surface_reset_target()
//Entra no modo substract, que remove os pixels escuros pelo alpha, após deixar as cores negativas. Quanto mais escuro o pixel, mais transparente ele fica (Por isso a surface tem fundo branco, que negativada fica preta e não desaparece).
draw_set_blend_mode(bm_subtract)
//Desenha surface
draw_surface(ss,view_xview,view_yview)
//volta ao modo de desenho normal
draw_set_blend_mode(bm_normal)
THX
Última edição por FlyAway em Sex 06 Jul 2012, 13:34, editado 2 vez(es)
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Desenhar com alpha diferente
NUm pode, pois o draw_set_alpha acaba alterando os outros tambem.
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Desenhar com alpha diferente
- Código:
oldAlpha = draw_get_alpha();
draw_set_alpha(0.5);
//desenha a surface
draw_set_alpha(oldAlpha);
- Código:
draw_surface_ext(id,x,y,xscale,yscale,rot,color,alpha);
(...)
Mas se for pra efeito de iluminação, parece que você está fazendo algo estranho com os blend modes. Talvez seja mais interessante criar uma surface preta com um furo transparente e desenhá-la normalmente na tela.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Desenhar com alpha diferente
O surface ext naum deu certo.
Bem so que fazer um efeito de tocha T-T tenho pouca experiencia com isso mas tento me virar quando dá .
VALEW SAIM ERA QUASE ISSO, era so mudar a cor no surface ext pta ltgray que ficava claro
Bem so que fazer um efeito de tocha T-T tenho pouca experiencia com isso mas tento me virar quando dá .
VALEW SAIM ERA QUASE ISSO, era so mudar a cor no surface ext pta ltgray que ficava claro
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Desenhar com alpha diferente
É, pode se assim, também... bom, nesse caso, lembre-se que as cores podem ser criadas com make_color_rgb. Se todos os tons de cores forem iguais, a cor resultante será um tom de cinza. Assim, você pode usar:
- Código:
intensidade = ??; // valor entre zero e um, sendo que "1" significa branco e "0", preto.
cor = make_color_rgb(intensidade * 255, intensidade * 255, intensidade * 255);
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Desenhar com alpha diferente
Sim, mas como no code tem subtract pensei no gray que é meio branco (que é escuro) e meio preto (que é claro), assim ficaria meio escuro e meio claro da forma que pretendia com o alpha. Mas agora to com um problema um pouco mais tenso o_O . GO !
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|