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[Resolvido]Criar objeto um atrás do outro

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[Resolvido]Criar objeto um atrás do outro Empty [Resolvido]Criar objeto um atrás do outro

Mensagem por Limalokão Ter 03 Jul 2012, 22:38

Boa noite. Tenho um objeto que cria meus inimigos randomicamente, no create de cada inimigo eu coloquei o seguinte cód:
Código:
if place_meeting(x,y,oIni1)
{
if place_free(x-32,y)
{
x-=32
}
}

Isso faz com que ele se desloque para a esquerda se ele estiver em cima de si próprio. Mas o que acontece é o seguinte, ele só faz isso com 2 inimigos e não com todos, pois justamente quando o inimigo é criado, são criados todos de uma só vez, exemplo: 30 de uma só vez num mesmo lugar. Então gostaria que ele checasse se há algum objeto (do mesmo inimigo) por baixo e então ele se desloque -32 px. Estou tentando colocar este cód no step no end step no begin step no create e nada :s Eu estava pensando em tentar usar o
Código:
for(yy=0; yy<100; yy+=1) // só um exemplo mas não sei se dá certo.

Obrigado.


Última edição por Soul Limaloko em Ter 03 Jul 2012, 23:03, editado 2 vez(es)
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[Resolvido]Criar objeto um atrás do outro Empty Re: [Resolvido]Criar objeto um atrás do outro

Mensagem por Zero. Ter 03 Jul 2012, 22:44

Se vc cria todos os objs de uma vez e so quer que um fique 32px a esquerdadistante do outro vc pode fazer assim :

for (i=32;i<=32*5;i+=32) // o numero 5 é a quantidade de objs que vai criar
{
instance_create(x-i,y,obj_inimigo)
}

A coisa é quase essa Happy ;
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[Resolvido]Criar objeto um atrás do outro Empty Re: [Resolvido]Criar objeto um atrás do outro

Mensagem por Esaucm98 Ter 03 Jul 2012, 22:53

hum, não tenho a minima ideia se isso da certo porque nunca tentei Razz
mas serviria algo assim:

Código:
if x = obj_inimigo.x && y = obj_inimigo.y
 {
  x-=32
 }

ou

Código:
if place_meeting(x,y,obj_inimigo)
 {
 x-=32
 }


desculpe se não ajudei =/
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[Resolvido]Criar objeto um atrás do outro Empty Re: [Resolvido]Criar objeto um atrás do outro

Mensagem por Limalokão Ter 03 Jul 2012, 22:58

Tentei primeiro o do Esaucm98 Não deu certo :s ja tinha tentado essas opções esqueci de colocar.

Ja o da FlyAway eu dei uma adaptada e la no obj que cria meus inimigos ficou assim:

Código:
repeat (NumIni){
for (i=32;i<=32*NumIni;i+=32) // o numero 5 é a quantidade de objs que vai criar
{
instance_create(x-i,y,oIni1)
}}
Aío deu certinho! Obrigado! Happy
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