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Mensagem por Gonzo Ter 03 Jul 2012, 18:07

estou começando a fazer um jogo e gostaria de fazer o cenário todo com tiles, por que me parece ser a melhor opção para ficar o mas profissional possível, de outro mode se não for me corrijam, já dei uma procurada no buscador do fórum, mais se alguém fizer uma engine e a for explicando fica mais fácil de compreender. Like a Star @ heaven
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Mensagem por Zero. Ter 03 Jul 2012, 18:30

se oque vc pretende é usar tiles, é facil, faz um background marca a caixa set a tile e coloca a grid dos tiles (ex : 32x32) e vai colocando na room na aba tiles, e na aba tiles tem os layers que funcionam como depth, -oo < 0 > oo (oo=infinito) quanto menor o layer mais "em cima " o tile vai ficar em relação aos outro e quanto maior mais em baixo.
É um pouco chato quando vc esquece de selecionar o layer certo antes de desenhar cada tile, pq tipo vc fez um layer pro chao de 0 e fez pra o topo de um arvore o layer -3, e vc vai "pintar" o chão e sem querer o layer -3 é oque ta selecionado, entaum tem que apagar o chão com layer -3 Happy . mas com a pratica vc vai se acostumando e nem vai perceber, (realmente pra mim em jogos topdown é a melhor escolha pra fazer as room)
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Mensagem por Gonzo Ter 03 Jul 2012, 18:37

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acho que entendi ..
o jogo que quero fazer é de plataforma

vlw por comentar. Like a Star @ heaven
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Mensagem por Zero. Ter 03 Jul 2012, 19:07

De plataforma da pra fazer, mas já um pouquinho diferente, tipo é bom fazer os terrenos com tile e por um obj_block invisivel do tamanha do tile (ex: 32x32) mas pra platarforma eu prefiro obj, num custa tanto assim naum. (depende da quantidade de objs)
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