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Algumas perguntas simples

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Mensagem por Joao Vitor Sáb 14 Mar 2009, 23:12

Tipo assim:
-Eu atiro 10 vezes no chefão e ele morre.

-Depois que o chefão morrer, como faz aparecer um item para
o personagem passar de tela.

-O personagem anda pra cima, ai eu aperto ESPAÇO e ele atira pra cima, eu ando pra baixo ai aperta ESPAÇO e ele atira pra cima, tem como parar de fazer isso? Tem como atirar na direção que o personagem anda?

-E comocoloca um vídeo no jogo? E só pega no formato AVI? E como faz um vídeo AVI?
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Mensagem por All-x Dom 15 Mar 2009, 00:01

kra pesquisa aki no forum, tudo o que vc quer saber ja perguntaram, vão ficar muitos topicos repitidos, mas vou te dar uma mão:

engine vida pro inimigo:
https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm

o resto, depois eu posto, tenho que durmir(23:00 h)!

FLWS!
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Mensagem por Dancity Dom 15 Mar 2009, 03:12

Bom no primeiro caso você pode:
Coloca no evento no more hath do chefão
Aba main1 Change Instance:
Change to: (nome do objeto que faz a room passar)
Perform events: Yes

Ai no obj que faz a room passar você poe:
Add event: colision obj_personagem (<= nome do obj do player)
No colision com o obj_personagem
Você bota Next Room...

Xau vou durmi 3:12h!!!!!!
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Mensagem por CPinheiro Dom 15 Mar 2009, 05:49

-Eu atiro 10 vezes no chefão e ele morre.
-Depois que o chefão morrer, como faz aparecer um item para
o personagem passar de tela.
Crie uma variável (no objeto do chefe) e dê o valor 10 a ela. Coloque que, na colisão com a bala, essa variável deminua em 1. Aí, no step, você coloca isso:

Código:

if (nome_da_variavel<=0)
{
instance_destroy();
nstance_create(x,y,nome_do_item);
}

-O personagem anda pra cima, ai eu aperto ESPAÇO e ele atira pra cima, eu ando pra baixo ai aperta ESPAÇO e ele atira pra cima, tem como parar de fazer isso? Tem como atirar na direção que o personagem anda?
Use a variável direction. No código onde o personagem atira, delete a linha de instance_create e troque por isso:
Código:

oo=instance_create(x,y,nome_do_objeto_da_bala);
oo.direction=direction;
with(oo) { motion_set(direction,numero_da_velocidade); }
Lembre-se de que, depois desse código, a bala não precisa de nenhuma outra ação para se mover. Então, delete as existentes.

-E comocoloca um vídeo no jogo? E só pega no formato AVI? E como faz um vídeo AVI?
Tem um tópico com a mesma dúvida.
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Mensagem por Dark-Yes Dom 15 Mar 2009, 11:40

Colocar Video AVI só na Versão PRO do GM.

mas vc que vai fazer esse video?
se for faz uma GIF que é mais facim.

Vou Dormir:
11:40 da manhã
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Mensagem por Joao Vitor Dom 15 Mar 2009, 17:47

[quote="CPinheiro"]
-Eu atiro 10 vezes no chefão e ele morre.
-Depois que o chefão morrer, como faz aparecer um item para
o personagem passar de tela.
Crie uma variável (no objeto do chefe) e dê o valor 10 a ela. Coloque que, na colisão com a bala, essa variável deminua em 1. Aí, no step, você coloca isso:

Código:

if (nome_da_variavel<=0)
{
instance_destroy();
nstance_create(x,y,nome_do_item);
}

-O personagem anda pra cima, ai eu aperto ESPAÇO e ele atira pra cima, eu ando pra baixo ai aperta ESPAÇO e ele atira pra cima, tem como parar de fazer isso? Tem como atirar na direção que o personagem anda?
Use a variável direction. No código onde o personagem atira, delete a linha de instance_create e troque por isso:
Código:

oo=instance_create(x,y,nome_do_objeto_da_bala);
oo.direction=direction;
with(oo) { motion_set(direction,numero_da_velocidade); }
Lembre-se de que, depois desse código, a bala não precisa de nenhuma outra ação para se mover. Então, delete as existentes.


O que é uma variavel?
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