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[DÚVIDA] Transformando um sprite no outro

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Mensagem por Adriano Heartless Seg 25 Jun 2012, 22:42

Ola galera o/
Todo mundo aqui só na maker né

Bom hoje to aqui postando uma forma bem diferente de unificar sprite, é um teste para uma especie de barra de ernegia e preciso da ajuda de vocês pra resolver isso.

Vamos lá!!

A lógica é a seguinte, fazer uma bola toda vermelha e conforma o numero vai diminuindo a parte vermelha da bola também vai diminuido até que quando não sobrar nada a numeração chegue a zero...é praticamente uma barra de ernegia mas o problema é que não da pra fazer com draw_sprite_stretched ou com draw....bom pelo menos eu não sei ainda.



1. Primeiramente pra construir a barra eu fiz duas bolas

uma cinza e outra vermelha

e criei uma variavel chamada ernegia

posicionei o sprite da bola preta em um certo lugar da tela com a draw


draw_sprite(spr_bola_fundo,0,view_xview,view_yview+16)



2. Ok o proximo passo seria posicionar a bola vermelha em cima da preta e de acordo com o valor da variavel o sprite vai diminuido.....porem a unica forma de fazer isso seria com draw_sprite_stretched mas não deu certo...ficou mais ou menos assim

draw_sprite_stretched(spr_bola_vermelha,0,view_xview,view_yview+16,100,ernegia)

[DÚVIDA] Transformando um sprite no outro Scaled.php?server=33&filename=barraerrada





Como fazer pra ficar dessa maneira aqui que é a correta


[DÚVIDA] Transformando um sprite no outro Scaled.php?server=41&filename=sanguep



Última edição por Adriano Heartless em Ter 26 Jun 2012, 01:53, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Pit Bull Seg 25 Jun 2012, 22:59

se você está pensando em criar tipo um contador de vida ou algo assim você pode fazer assim:

cria um circulo com a parte de dentro transparente e uma borda quadrangular , como se fosse um circulo dentro do quadrado.

ai você usa um quadrado por tras modificando as coordenadas dos pontos de cima.

eu fiz um esboço de como seria:
[DÚVIDA] Transformando um sprite no outro Sem%20t%C3%ADtuloooo
eu sei que não parece 30% Happy mais eu acho que deu pra entender.
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Mensagem por Adriano Heartless Seg 25 Jun 2012, 23:12

Uiaa entendi usando um quadrado vermelho com o draw_rectangle e colocando um sprite em 1° plano por cima

Eita....bom vou tentar aqui pra ve se sai alguma coisa
vlw pela dica vou vou tentar imediatamente lol
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Mensagem por Super Maker Seg 25 Jun 2012, 23:40

Fiz uma engine pra você usando um sistema bem simples e somente uma sprite.
Link: bola_de_energia
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Mensagem por diego333 Seg 25 Jun 2012, 23:48

Código:

// CREATE_EVENT
energyVar = 30;
energyVarMax = 100;
surfaceEnergy = create_surface(64,64);
surface_set_target(surfaceEnergy);
draw_clear_alpha(c_white,0);
draw_set_color(c_red);
draw_circle(32,32,32,false);
surface_reset_target();
Código:

// DRAW_EVENT
draw_set_color(c_black);
draw_circle(view_xview + 32,view_yview + 32,32,false);
var surfaceHeight;
surfaceHeight = (energyVar / energyVarMax) * 64;
draw_surface_part(surfaceEnergy,0,64 - surfaceHeight,surfaceHeight,view_xview,view_yview);

ve se isso funciona (OBS não testei, pq não tenho game maker)
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Mensagem por Adriano Heartless Ter 26 Jun 2012, 01:52

Nossa funcionou perfeitamente lol

Eu tentei fazer utilizando surface mas dizem que deixa o jogo com pouco desenpenho mas a enginer do Super Maker funcionou perfeitamente e ainda te da a possibilidade de fazer mais coisas
A função draw_sprite_part é muito boa também eu n conhecia lol
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