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Como fazer o personagem atirar utilizando Ctrl

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AndreLuis
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Como fazer o personagem atirar utilizando Ctrl Empty Como fazer o personagem atirar utilizando Ctrl

Mensagem por AndreLuis Sáb 23 Jun 2012, 12:04

Boa tarde pessoal, sou novato por aqui e tenho uma duvida, e, de acordo com outros topicos daqui que eu vi, nao deu certo.
Estava fazendo mais um jogo (sem recursos, jogos muito simples) e me deu a ideia de querer fazer o personagem atirar, para acertar e acabar com a nave.
Entao, eu nao sei fazer isso.
Gostaria de saber como atirar para cima, apertando ctrl (com um personagem) e space (com outro personagem)
Grato
AndreLuis
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Mensagem por un00brn Sáb 23 Jun 2012, 12:08

Seu jogo é de plataforma ? Top down ?

E como seria esses dois personagens ?
Existe Dois personagens na room ?

Se conseguir me responder eu posso te ajudar.
Qualquer coisa manda um print!
Flws!
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Mensagem por gustavo ferreira Sáb 23 Jun 2012, 12:11

E ai blz?! então eu fiz uma engine que tem o player que atira ai é so você adaptar os codigos no seu jogo https://gmbr.forumeiros.com/t13667-engine-trasformacao-do-player da uma olhada espero ter ajudado flow
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Mensagem por AndreLuis Sáb 23 Jun 2012, 12:15

Tem dois personagens na mesma room, utilizam controles diferentes.
Eu queria que o tiro saisse deles mesmo, sem nenhuma arma ou coisa do tipo, saisse direto da mao deles (os personagens sao o mesmo desenho mais com cores diferentes).
Comecei a fazer meus games a menos de quatro meses, entao nao sei muita coisa ainda.
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Mensagem por ariel h.s Sáb 23 Jun 2012, 15:13

No primeiro personagem você poêm no evento keypress Event Keypress a tecla ctrl a acton Action Create.Nela vocÊ coloca o objeto bala,a que ele vai atirar.No objeto bala você coloca no evento create Event Create a action Action Move Fixed para cima.Ela vai ir para cima não vai?
No segundo personagem você poêm a mesma coisa que do primeiro,so muda a tecla ctrl para space.
Ja tava me esquecendo,depois da action Action Create você coloca a action Action Change e o objeto da animação do personagem jogando a bala.Neste objeto você cria uma sprite da animação do personagem jogando a bala e coloca o evento Event Other animation end e a action Action Change objeto do personagem.
Espero ter ajudado.
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Mensagem por tarcisiex Sáb 23 Jun 2012, 18:36

É mt fácil vc faiz um obj. dum carinha, dps vc koloka o efeito do keypress e dps vc seleciona o CTRL, dps vc clika no Crate Action (Novo Evento) e koloka o efeito do move, e kolaca a direção que a bala vai ir, dps vc coloka o new action e koloka o Action Change e o objeto da animação do personagem jogando a bala.Neste objeto você cria uma sprite da animação do personagem jogando a bala e coloca o evento animation end e a action objeto do personagem.
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Mensagem por tarcisiex Sáb 23 Jun 2012, 18:41

:copy x
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Mensagem por Thiago_o_programador Sáb 23 Jun 2012, 22:47

Step:
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_control) {sprite_index=spr_movimento //nome do sprite
instance_create(x,y,obj_tiro) obj_tiro.vspeed=-6 //por exemplo}}
use a mesma logica no outro objeto
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Mensagem por AndreLuis Dom 24 Jun 2012, 08:00

Obrigado pessoal! Resolvido Smile
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Mensagem por Thiago_o_programador Dom 24 Jun 2012, 10:09

Sempre apostos!! ;)
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