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Redimencionar seu jogo em HTML5
4 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
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Redimencionar seu jogo em HTML5
aqui vai um script de resolução do seu jogo em html5
1º vc coloca em create
1º vc coloca em create
- Código:
ww=960; //largura máxima
hh=640; //altura máxima
p[0]=640/960; //proporções para quando a janela é mais larga ou mais altos
p[1]=1024/768; //reais visualizações / tamanhos para essa sala
- Código:
if browser_width!=ww || browser_height!=hh
{
ww=min(960,browser_width); //Fullscreen
hh=min(640,browser_height);
if ww*p[0]>hh
{
window_set_size(hh*p[1],hh);
}
else
{
window_set_size(ww,ww*p[0]);
}
}
Última edição por Mina do Rock em Sex 15 Jun 2012, 11:49, editado 1 vez(es)
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
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Re: Redimencionar seu jogo em HTML5
Belo script.
Eu não tenho HTML5 pra fazer o teste com o mesmo botão, mas seria assim na tradução...
Eu não tenho HTML5 pra fazer o teste com o mesmo botão, mas seria assim na tradução...
- Código:
se tamanho máximo{diminuir;}senão{almentar;}
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
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Re: Redimencionar seu jogo em HTML5
Não entendo nada de GM HTML5 a nova funções... pior nem todo mundo tem =/
Re: Redimencionar seu jogo em HTML5
Isso está mais para um script.
Não acha melhor mover para scripts?
Eu sugiro que sim, até mesmo porque falta coisas para ser um tutorial.
Até mais!
Não acha melhor mover para scripts?
Eu sugiro que sim, até mesmo porque falta coisas para ser um tutorial.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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