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Point-and-click [título pendente]

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Mensagem por CodemonkeyVoid() Seg 04 Jun 2012, 13:15

Nome: Point-and-click [título pendente]

Ferramentas: GM 8, SketchUp, Photoshop

Gênero: Point-and-click estilo "escape"

Descrição:
Este é um projeto que estou começando juntamente com o Neutral. Trata-se de um point-and-click ambientado em uma cabana na floresta onde um investigador é mantido em cativeiro.

Neste projeto estou utilizando modelagem simples em SketchUp com filtro estilo desenho livre e pós-produção no Photoshop. A programação (e possivelmente trilha sonora) ficará por conta do Neutral.

Controles: Mouse

Andamento: Esboço e planejamento

Imagens:
Point-and-click [título pendente] Cama_cena_1
Teste com cena inicial (ainda sem elementos de fundo, paredes, etc.)

Point-and-click [título pendente] Cama_cena_2
Teste com close-up da mesa (ainda sem elementos de fundo, paredes, etc.)

Point-and-click [título pendente] Isqueiro
Teste com item

Download: Sem previsão
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Mensagem por luan.alc Seg 04 Jun 2012, 13:26

Cara as imagens estão ficando muito boas, eu queria ser fera assim em gráficos , rs.

A ideia será parecida com a do Onde Estou né ? eu gosto muito de jogos assim, estou esperando por novas atualizações !
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Mensagem por CodemonkeyVoid() Seg 04 Jun 2012, 13:32

luan.alc escreveu:Cara as imagens estão ficando muito boas, eu queria ser fera assim em gráficos , rs.
Mas o motivo de termos optado por esse material é justamente ser mais simples que pixelar, vetorizar ou afins, na tentativa de viabilizar a conclusão.

Modelar no SketchUp é bisonhamente intuitivo e prático, além de ser ótimo pra gerar imagens mais estilosas e disformes. O resto é só algum conhecimento básico em edição raster pra ajeitar aqui e ali ou dar aquele toque final.
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Mensagem por gabrielsch Seg 04 Jun 2012, 13:38


Nossa cara! Muito bom, meus parabéns, estou ansioso pelo download!

Mas...
Não acha que esse tom vermelho vai enjoar depois de um tempo?
 
Flw! sorrindo2
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Mensagem por CodemonkeyVoid() Seg 04 Jun 2012, 13:59

gabrielsch escreveu:Não acha que esse tom vermelho vai enjoar depois de um tempo?
Isso faz parte da identidade visual do trabalho, e se alguém preferir não desfrutar a diversão/desafio por conta da cor da tela eu diria que esta pessoa não faz parte do nosso público alvo.
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Mensagem por Willy Seg 04 Jun 2012, 14:13

Spoiler:
Eu poderia dizer que roubou minha ideia, mas eu estaria mentindo porque nem cheguei a divulgá-la. Eu estava planejando fazer algo parecido, usando o SketchUp e segredo. Alguns poucos membros daqui conhecem como o "Projeto Bullying". Pena que o projeto só ficou no papel. --\'

Bom, vejo que as imagens estão realmente boas, gostei do efeito delas. Pelo menos, na parte gráfica já é certeza de sucesso! Espero que esse projeto siga adiante (não seja como eu).

Sucesso! blz
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Mensagem por CodemonkeyVoid() Seg 04 Jun 2012, 14:40

Willy escreveu:Eu poderia dizer que roubou minha ideia, mas eu estaria mentindo porque nem cheguei a divulgá-la. Eu estava planejando fazer algo parecido, usando o SketchUp e segredo. Alguns poucos membros daqui conhecem como o "Projeto Bullying". Pena que o projeto só ficou no papel. --\'
Vc não deveria se preocupar com isto, afinal tenho certeza que se 10 pessoas fizerem algo usando o SkecthUp (por exemplo) teremos 10 trabalhos totalmente distintos, com estilos e características próprios do(s) autor(es).

Ainda que o gênero seja o mesmo, há muitas variantes e podemos até criar nossas próprias misturas. O problema nesse caso seria haver 2 trabalhos com um mesmo contexto!
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Mensagem por GameMakerTutoriais Seg 04 Jun 2012, 22:23


Ficou bem estiloso! Não dá pra opinar sobre o jogo ainda, mas quanto ao visual, ficou no mínimo original. Não lembro de ter jogado nada desse gênero que usasse o mesmo estilo gráfico. Não ter usado texturas nos modelos acabou deixando o resultado final mais legal!

Quanto à questão de "enjoar" ou não, acho que isso não depende muito da parte gráfica. Vai depender do próprio jogo e da trilha sonora. Olha por exemplo "Mad World". É um jogo todo em preto-e-branco (exceto o vermelho do sangue) é é uma obra-prima. Outro exemplo: Limbo. Jogão...

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Mensagem por lucascabral.musician Qui 07 Jun 2012, 19:13

Curti o conceito grafico do game, bem original a ideia, a trilha sonora tera de seguir uma linha bem "ambiente" para não distanciar a originalidade do contexto grafico. Primeiro imaginei uma trilha "industrial ambiente" rolando de fundo, mas ficaria muito agressiva, tirando a suavidade que eu senti vendo as imagens, depois pendei num "smoth jazz/ambiente" rolando ao fundo, ficou interessante, aquele clima noir, mas não era sombrio. Acho que o ideia da trilha sonora seria algo o mais puxado possivel para os sons ambiente, dentro do contexto da cabana na floresta, como na sala de jantar em resident evil 1, por si só, o relógio já gera a tensão, mas o contexto de terror exigiu musica "tocada" ao fundo.
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Mensagem por CodemonkeyVoid() Qui 07 Jun 2012, 19:39

Vlw pelos comentários. A ideia é mesmo seguir uma temática noir, inclusive o dito tom vermelho deu lugar a um sépia e aplicamos uma redução de cores pra destacar os pixels.
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