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Point-and-click [título pendente]
+2
luan.alc
CodemonkeyVoid()
6 participantes
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Point-and-click [título pendente]
Nome: Point-and-click [título pendente]
Ferramentas: GM 8, SketchUp, Photoshop
Gênero: Point-and-click estilo "escape"
Descrição:
Este é um projeto que estou começando juntamente com o Neutral. Trata-se de um point-and-click ambientado em uma cabana na floresta onde um investigador é mantido em cativeiro.
Neste projeto estou utilizando modelagem simples em SketchUp com filtro estilo desenho livre e pós-produção no Photoshop. A programação (e possivelmente trilha sonora) ficará por conta do Neutral.
Controles: Mouse
Andamento: Esboço e planejamento
Imagens:
Teste com cena inicial (ainda sem elementos de fundo, paredes, etc.)
Teste com close-up da mesa (ainda sem elementos de fundo, paredes, etc.)
Teste com item
Download: Sem previsão
Ferramentas: GM 8, SketchUp, Photoshop
Gênero: Point-and-click estilo "escape"
Descrição:
Este é um projeto que estou começando juntamente com o Neutral. Trata-se de um point-and-click ambientado em uma cabana na floresta onde um investigador é mantido em cativeiro.
Neste projeto estou utilizando modelagem simples em SketchUp com filtro estilo desenho livre e pós-produção no Photoshop. A programação (e possivelmente trilha sonora) ficará por conta do Neutral.
Controles: Mouse
Andamento: Esboço e planejamento
Imagens:
Teste com cena inicial (ainda sem elementos de fundo, paredes, etc.)
Teste com close-up da mesa (ainda sem elementos de fundo, paredes, etc.)
Teste com item
Download: Sem previsão
Re: Point-and-click [título pendente]
Cara as imagens estão ficando muito boas, eu queria ser fera assim em gráficos , rs.
A ideia será parecida com a do Onde Estou né ? eu gosto muito de jogos assim, estou esperando por novas atualizações !
A ideia será parecida com a do Onde Estou né ? eu gosto muito de jogos assim, estou esperando por novas atualizações !
luan.alc- Games Ranking :
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Re: Point-and-click [título pendente]
Mas o motivo de termos optado por esse material é justamente ser mais simples que pixelar, vetorizar ou afins, na tentativa de viabilizar a conclusão.luan.alc escreveu:Cara as imagens estão ficando muito boas, eu queria ser fera assim em gráficos , rs.
Modelar no SketchUp é bisonhamente intuitivo e prático, além de ser ótimo pra gerar imagens mais estilosas e disformes. O resto é só algum conhecimento básico em edição raster pra ajeitar aqui e ali ou dar aquele toque final.
Re: Point-and-click [título pendente]
Nossa cara! Muito bom, meus parabéns, estou ansioso pelo download!
Mas...
Não acha que esse tom vermelho vai enjoar depois de um tempo?
Flw!
gabrielsch- Games Ranking :
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Re: Point-and-click [título pendente]
Isso faz parte da identidade visual do trabalho, e se alguém preferir não desfrutar a diversão/desafio por conta da cor da tela eu diria que esta pessoa não faz parte do nosso público alvo.gabrielsch escreveu:Não acha que esse tom vermelho vai enjoar depois de um tempo?
Re: Point-and-click [título pendente]
- Spoiler:
Bom, vejo que as imagens estão realmente boas, gostei do efeito delas. Pelo menos, na parte gráfica já é certeza de sucesso! Espero que esse projeto siga adiante (não seja como eu).
Sucesso!
Re: Point-and-click [título pendente]
Vc não deveria se preocupar com isto, afinal tenho certeza que se 10 pessoas fizerem algo usando o SkecthUp (por exemplo) teremos 10 trabalhos totalmente distintos, com estilos e características próprios do(s) autor(es).Willy escreveu:Eu poderia dizer que roubou minha ideia, mas eu estaria mentindo porque nem cheguei a divulgá-la. Eu estava planejando fazer algo parecido, usando o SketchUp esegredo. Alguns poucos membros daqui conhecem como o "Projeto Bullying". Pena que o projeto só ficou no papel.
Ainda que o gênero seja o mesmo, há muitas variantes e podemos até criar nossas próprias misturas. O problema nesse caso seria haver 2 trabalhos com um mesmo contexto!
Re: Point-and-click [título pendente]
Ficou bem estiloso! Não dá pra opinar sobre o jogo ainda, mas quanto ao visual, ficou no mínimo original. Não lembro de ter jogado nada desse gênero que usasse o mesmo estilo gráfico. Não ter usado texturas nos modelos acabou deixando o resultado final mais legal!
Quanto à questão de "enjoar" ou não, acho que isso não depende muito da parte gráfica. Vai depender do próprio jogo e da trilha sonora. Olha por exemplo "Mad World". É um jogo todo em preto-e-branco (exceto o vermelho do sangue) é é uma obra-prima. Outro exemplo: Limbo. Jogão...
T+
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
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Re: Point-and-click [título pendente]
Curti o conceito grafico do game, bem original a ideia, a trilha sonora tera de seguir uma linha bem "ambiente" para não distanciar a originalidade do contexto grafico. Primeiro imaginei uma trilha "industrial ambiente" rolando de fundo, mas ficaria muito agressiva, tirando a suavidade que eu senti vendo as imagens, depois pendei num "smoth jazz/ambiente" rolando ao fundo, ficou interessante, aquele clima noir, mas não era sombrio. Acho que o ideia da trilha sonora seria algo o mais puxado possivel para os sons ambiente, dentro do contexto da cabana na floresta, como na sala de jantar em resident evil 1, por si só, o relógio já gera a tensão, mas o contexto de terror exigiu musica "tocada" ao fundo.
lucascabral.musician- Data de inscrição : 07/06/2012
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Re: Point-and-click [título pendente]
Vlw pelos comentários. A ideia é mesmo seguir uma temática noir, inclusive o dito tom vermelho deu lugar a um sépia e aplicamos uma redução de cores pra destacar os pixels.
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