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Variaveis em objetos diferentes (matando player)

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Mensagem por Anderson3d Dom 15 Fev 2009, 23:00

Pessoal seguinte, meu joguinho a bolinha já pula geral, ataca e mata o inimigo se atingido por cima. mas na colisão de frente o inimigo mata o player e o player não quer morrer...

este código esta na collision do inimigo com o player

// MATANDO O PLAYER
if pode_matar_inimigo1 = false and obj_bola_vivo = true { //se colidirem de frente e o player estiver vivo
with (other){vspeed = -3} //player sobe um pouco
obj_bola_vivo = false //GM sabe que player morreu
}


até ai blz, mas quando eu vou usar a variavel final obj_bola_vivo lá no player pra fazer ele ficar morto no chão o GM não entende a variável, diz que ela não existe.

Ou seja, é impressão minha ou uma variável criada em um objeto não pode ser usada em outro objeto??? Shocked
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Mensagem por Gusba Dom 15 Fev 2009, 23:36

é isso mesmo, cada var pertence a um obj, para poder ser usada por todos, use uma var global, assim:

Código:
global.nome da var = 0;


assim a var é global a todos os objs, se vc quer ler ou modificar a var de outro obj use:

Código:
nome do obj.nome da var = valor
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Mensagem por Anderson3d Dom 15 Fev 2009, 23:52

puxa, essa eu num ia descobrir nunca hehehe!!!
cada codigo a mais que o cara aprende vai ficando mais fácil! meu personagem ja morre, da aquela subidinha e cai no caho com outra animação.. muito, muito bom... Happy vlw maluco!
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Mensagem por Gusba Seg 16 Fev 2009, 00:04

claro cara, estamos ai para oq precisar!
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