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Cortar árvores e elas nascerem

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Cortar árvores e elas nascerem Empty Cortar árvores e elas nascerem

Mensagem por educharm Sex 20 Abr 2012, 16:47

Olá,
Estou fazendo um projeto de jogo RPG e já fiz varias partes do jogo: inventário,dialogo,npc,alguns mapas,etc..Mas quando chegou na parte de level de corte de lenha eu empaquei.
O sistema que fiz de corte de lenha é:
O jogador colide com a árvore e pressiona espaço;
Depois de 16 segundos a árvore cai e deixa um toco dela;
E coloquei set.alarm[0] = 1000;
Depois de 33 segundos a árvore renasce,quando o alarm[0] fica 0.

Bom, o problema está na hora do jogador sair da room para ir para outro lugar,pois quando volta a árvore cresce de novo,mesmo não dando 33 segundos.Gostaria de saber se tem alguma lógica de como fazer com que a árvore continue "crescendo",mesmo o jogador mudar de room.
educharm
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Mensagem por Need 90 Sex 20 Abr 2012, 17:52

Você pode marcar a room como persistent, mas ela volta a contar quando você está naquela room, se você sair dela, o tempo pausa, se voltar ele continua de onde parou.

Outras formas só usando arquivos .ini ou online mesmo. (eu acho)
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Mensagem por educharm Sáb 21 Abr 2012, 14:37

Como que seria usando arquivos .ini ou online?
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Mensagem por Tedi Ripper Sáb 21 Abr 2012, 14:59

ini é simplesmente a coisa que mais tem tutoriais nesse forum ;D
aula 1 - https://gmbr.forumeiros.com/t19395-aula-01-introducao-aos-arquivosini
aula 2 - https://gmbr.forumeiros.com/t19420-aula-02-as-funcoes-ini

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Mensagem por educharm Sáb 21 Abr 2012, 15:20

Eu sei usar ini, mas não sei como fazer com que a árvore fique crescendo mesmo que o jogador esteja em outra room, e que o jogador quando volte a árvore não fique inteira mesmo não dando o tempo para ela crescer.
educharm
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Mensagem por PedroX Sáb 21 Abr 2012, 16:46

Isso seria impossivel.
Ela não pode crescer em outra room.

Só que há um pequeno detalhe, você pode setar uma variável igual ao current_time antes de mudar de room.

Evento Room End:

global.tempo = current_time;

Evento Room Start:

var decorrido;
decorrido = current_time - global.tempo;
decorrido /= 1000;

Ao voltar ele calculará o tempo decorrido em segundos desde a mudança de room.
Faça o que quiser agora.

Até mais!

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

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Mensagem por diego333 Sáb 21 Abr 2012, 18:08

cria um arquivo .INI com o nome da room que vc saiu ....
salva todas as arvores nele (sua posição ... crescimento atual ... )
e salve também o current_time no arquivo INI ...


quando voltar a room leia todas as asvores do arquivo e ini e adicione no crescimento delas algo como ...
Código:

crescimento += (current_time - ini_time) / 1000)

if(crescimento > 33){
 // RENASCER
}
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