Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Hoje à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Desenhar barra de vida em todos os monstros iguais
3 participantes
Página 1 de 1
Desenhar barra de vida em todos os monstros iguais
Olá eu fiz um codigo que desenha uma barra de vida em cima do obj e_beast (que é um inimigo) e quem desenha essa barra de vida nele é outro obj o obj_draw
então ai está o código :
Então oque está errado ?
Gratoo
então ai está o código :
- Código:
if instance_exists(e_beast){
with (e_beast){
draw_rectangle_color(e_beast.x,e_beast.y-16,e_beast.x+e_beast.hp/10,e_beast.y-12,c_green,c_green,c_green,c_green,0)
draw_rectangle(e_beast.x,e_beast.y-16,e_beast.x+hp/10,e_beast.y-12,1)
}
}
Então oque está errado ?
Gratoo
Última edição por FlyAway em Qua 21 Mar 2012, 17:07, editado 2 vez(es)
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Desenhar barra de vida em todos os monstros iguais
Cara você tá querendo fazer um retângulo multicolorido pra barra de vida do inimigo?
geralmente se usa draw_healthbar, não draw_rectangle nem draw_rectangle_color
geralmente se usa draw_healthbar, não draw_rectangle nem draw_rectangle_color
Re: Desenhar barra de vida em todos os monstros iguais
Mas o draw_healthbar é sem graça, quero fazer mais interessante e msm com o draw health bar sendo desenhado por outro obj iria acontecer o msm problema (Eu acho)
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Desenhar barra de vida em todos os monstros iguais
FlyAway escreveu:Então oque está errado ?
Eu não sei qual é o problema. O que está acontecendo diferente do que você esperava?FlyAway escreveu:iria acontecer o msm problema
No segundo retângulo, você não usou "e_beast.", antes do "hp". Será esse o problema?FlyAway escreveu:
- Código:
if instance_exists(e_beast){
with (e_beast){
draw_rectangle_color(e_beast.x,e_beast.y-16,e_beast.x+e_beast.hp/10,e_beast.y-12,c_green,c_green,c_green,c_green,0)
draw_rectangle(e_beast.x,e_beast.y-16,e_beast.x+hp/10,e_beast.y-12,1)
}
}
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Desenhar barra de vida em todos os monstros iguais
Oi saim,
Desculpe nem disse qual era o problema.
Lezera minha.
É o seguinte:
ta criando uma barra de vida apenas no inimigo e_beast que foi colokado primeiro na room e não em todos. (quando mato oque esta com a barra a barra passa para o proximo que foi criado)
Gratoo
Desculpe nem disse qual era o problema.
Lezera minha.
É o seguinte:
ta criando uma barra de vida apenas no inimigo e_beast que foi colokado primeiro na room e não em todos. (quando mato oque esta com a barra a barra passa para o proximo que foi criado)
Gratoo
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Desenhar barra de vida em todos os monstros iguais
Se tá criando a barra o problema pode ser esse "if instance_exists(e_beast)".
Quando faço algo semelhante ao que você quer fazer, eu uso na draw do objeto controlador:
with(obj_inimigo) sem esse if instance_exists, isso que talvez esteja fazendo a barra aparecer em apenas um inimigo
Quando faço algo semelhante ao que você quer fazer, eu uso na draw do objeto controlador:
with(obj_inimigo) sem esse if instance_exists, isso que talvez esteja fazendo a barra aparecer em apenas um inimigo
Re: Desenhar barra de vida em todos os monstros iguais
Não o problema não é com o instance_exist e daria bug se não houvesse o msm pq eu vou desenhar esse draw num obj sem q ele exista ?
por isso tenho que checar .
Vlw ai
por isso tenho que checar .
Vlw ai
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Desenhar barra de vida em todos os monstros iguais
É não, Joton, o problema é que ele está mandando desenhar a barra de todos no último e_beast criado, mesmo. Quando ele usa "e_beast.", o código procura pelo objeto "e_beast" e, havendo mais de um, pega o último.
Já que o código está dentro de um "with", sugiro apagar todos os "e-beast." (ou substituir por "id" ou "self").
Não quer dizer que o Joton tenha falado bobagem não. Eu eliminaria o "if", também, mas pra reduzir o código, aumentando sua eficiência. Fique tranquilo, porque como os comandos estão dentro do "with", se não houver nenhuma instância, nenhum código acontecerá.
Já que o código está dentro de um "with", sugiro apagar todos os "e-beast." (ou substituir por "id" ou "self").
Não quer dizer que o Joton tenha falado bobagem não. Eu eliminaria o "if", também, mas pra reduzir o código, aumentando sua eficiência. Fique tranquilo, porque como os comandos estão dentro do "with", se não houver nenhuma instância, nenhum código acontecerá.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Desenhar barra de vida em todos os monstros iguais
Pra constar o meu objeto controlador é o obj_draw dele, sem duvida ele tá usando a draw do obj_draw, não tô falando bobagem porque fiz igual/semelhante no sub_mar usando o draw_healthbar.
Pode tá acontecendo isso que o saim disse, só que imaginei no começo do código.
Pode tá acontecendo isso que o saim disse, só que imaginei no começo do código.
Re: Desenhar barra de vida em todos os monstros iguais
hmmm. é msm entaum qer dizer q qndo uso o with obj_x é como se eu estivesse dentro de um obj utilizando outro ?
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Desenhar barra de vida em todos os monstros iguais
Eu disse que você NÃO estava falando bobagem. Só pra não deixar dúvidas.Joton escreveu:não tô falando bobagem
Sim, mas tem que ver direitinho qualFlyAway escreveu:hmmm. é msm entaum qer dizer q qndo uso o with obj_x é como se eu estivesse dentro de um obj utilizando outro ?
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Desenhar barra de vida em todos os monstros iguais
Blz resolvido
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos