[Tutorial](Parte 6) A mágica da programação de sites

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Tutorial](Parte 6) A mágica da programação de sites

Mensagem por Davichococat em Sab 17 Mar 2012, 22:51

Oi pessoal, voltei aos fórums so porque me senti culpado de não ter terminado o tutorial. Estou aprendendo C++, e, bem, perdi todo o interesse em GML, adivinha por quê. Rolling Eyes

A mágica da programação de sites
Parte 6 - Classes, IDs...

Talvez você tenha se perguntado: "Ué, e seu não quiser aplicar o CSS à um local específico, e não à uma tag? Dá pra criar um novo tipo de tag?". Não, não dá pra criar um novo tipo de tag, isso não funcionaria em nenhum browser decente que seguisse os padrões HTML. Não existe coisa como "criar uma tag". Mas, dá sim para aplicar CSS à um local específico. Esta parte do tutorial vai explicar HTML e CSS ao mesmo tempo, porque não é possível separar os dois quando estamos falando de classes e IDs.

Nesse exato momento você já deve estar se perguntando, o que são, afinal, classes e IDs.
Código:
<p id="dinheiro">

Você já deve ter imaginado. Sim, está correto, nós atribuímos o ID "dinheiro" à esta(s) tag(s), e isso a(s) diferencia das outras. Mas não deixa de ser uma tag <p>, é claro. A ideia geral é: ID é um atributo que diferencia a tag x das outras.

E agora? O que fazemos com isso?

Código:
#dinheiro {
  color: yellow;
  font-weight: bold;
}