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Tremer a tela

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tremer - Tremer a tela Empty Tremer a tela

Mensagem por Super Man Dom 01 Fev 2009, 18:09

Como eu fasso a tela tremer quando cai, do ceu, uma coisa muito pesada?

Exemplo: No mario tem um tronco bem largo que cai e a tela treme, como fasso isso?

Muito grato pela atenção.
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Mensagem por Dancity Dom 01 Fev 2009, 20:48

Umm bem difícil... Bom isso vai depende de como você quer...

Você pode fazer uma animação (gif)
Que nesse caso o personagem não vai se mover por controlhes

Eu tow tentando um jeito aqui... Se der certo eu aviso
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Mensagem por vinians Dom 01 Fev 2009, 22:10

Se tiver usando view é so colocar executar este codigo que deve funcionar:
Código:

oldx = view_xview[0];
oldy = view_yview[0];
i = 10;
while (i > 0)
{
    view_xview[0] = oldx + random(20);
    view_yview[0] = oldy + random(20);
    screen_redraw();
    sleep(100);
    i -= 1;
}
view_xview[0] = oldx;
view_yview[0] = oldy;
screen_redraw();
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Mensagem por Super Man Dom 01 Fev 2009, 22:56

Sem querer encomodar. Vinians você poderia me explicar esse código?
Desde já agradeço!
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Mensagem por Gusba Dom 01 Fev 2009, 23:26

Código:
oldx = view_xview[0]; //guarda em oldx o valor x da view
oldy = view_yview[0]; // guarda em oldy o valor y da view
i = 10; // guarda em i o valor 10
while (i > 0)// cria um laço while enquanto i > 0
{
    view_xview[0] = oldx + random(20);// acrescenta no x da view o valor antigo mais o valor aleatorio
    view_yview[0] = oldy + random(20);// acrescenta no y da view o valor antigo mais o valor aleatorio

    screen_redraw(); //redesenha a tela
    sleep(100); //dorme por 100 mile segundos
    i -= 1;
}
view_xview[0] = oldx; //faz a view voltar para o valor antigo
view_yview[0] = oldy;
screen_redraw();// redesenha a tela
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Mensagem por Igor KinGamer Seg 02 Fev 2009, 00:07

Eu ia responder, mas o Gusba foi mais rápido... Sad Razz

O único problema é que não dá pra se mover nem fazer mais nada enquanto a tela treme, isso porque o loop posiciona a tela, redesenha, dorme e diminui i em um, e só após o loop acabar que o resto é feito.
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Mensagem por vinians Seg 02 Fev 2009, 10:51

Super Man escreveu:Sem querer encomodar. Vinians você poderia me explicar esse código?
Desde já agradeço!
O gusba ja explicou legal.
Quanto ao outro problema, para liberar o jogo e não travar enquanto sacode, basta criar um objeto especializado em tremer. Faça assim:
obTremedor Evento CREATE:
Código:

vezes = 10; //quantas vezes vai tremer
alarm[0] = 2;
obTremedor Evento ALARM[0]
Código:

oldx = view_xview[0]; // guarda valor do X da view
oldy = view_yview[0]; // guarda valor do y da view
view_xview[0] = oldx + random(20); //colocar valor aleatorio no X
view_yview[0] = oldy + random(20); // o mesmo para Y
screen_redraw();
view_xview[0] = oldx; // volta o valor X  da view
view_yview[0] = oldy; // volta o valor Y da view
vezes -= 1;
if (vezes > 0)
  alarm[0] = 2; // se ainda precisa saculejar seta o alarme
else
  instance_destroy();
Sempre que quizer tremer basta criar uma instância deste objeto.
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Mensagem por Igor KinGamer Seg 02 Fev 2009, 11:05

Também da pra fazer sem criar outro objeto:


Create:
Código:
oldx = view_xview[0];
oldy = view_yview[0];
i = 0;

Step:
Código:
if (keyboard_check_pressed(vk_enter))
{
    i = 10;
    view_xview[0] = oldx + random(20);
    view_yview[0] = oldy + random(20);
    alarm[0] = 3;
}

Alarm 0:
Código:
view_xview[0] = oldx-10+random(20);
view_yview[0] = oldy-10+random(20);
i -= 1;
if (i > 0)
alarm[0] = 3;
else
{
    view_xview[0] = oldx;
    view_yview[0] = oldy;
}

Assim sacode quando aperta enter, e eu coloquei oldx/y-10+random(20) para a tela poder ir pras quatro direções.
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Mensagem por Gusba Seg 02 Fev 2009, 12:58

é eu ia responde assim, mas os dois metodos funcionam, mas nao fica muito legal assim, porcausa dessa randomização a tremeçao sai um poco de um padrao digamos assim, tente baixar o random pra 10, axo q fica melhor
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Mensagem por Lap1994 Qua 04 Fev 2009, 19:09

Affz. Q tremidinha de nada >_>
Faz assim:
Código:
var oldx, oldy;
oldx = view_xview[0];
oldy = view_yview[0];
i = 30;
while (i > 0)
{
    view_xview[0] = oldx -16 + random(32);
    view_yview[0] = oldy -16 + random(32);
    view_angle[0] = 360 - 30 + random(60);
    screen_redraw();
    sleep(1/room_speed);
    i -= 1;
}
view_xview[0] = oldx;
view_yview[0] = oldy;
screen_redraw();

Vinians: Eskeceu do var xD
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Mensagem por Super Man Sáb 14 Fev 2009, 16:24

valew colegas, me ajudaram muito mesmo!
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Mensagem por rodrigo1434 Sáb 14 Fev 2009, 21:39

Pra que tudo isso?
crie um objeto como para ser seguido na view
e no step

Código:
x=x-20+random(40)
y=y-40+random(40)

¬¬
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Mensagem por Gusba Sáb 14 Fev 2009, 22:55

nao, isso ai nao iria funcionar por muitos motivos
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Mensagem por rodrigo1434 Dom 15 Fev 2009, 17:17

Acho que funciona por alguns motivos, além de ser fácil e básico e funciona, eu disse(básico) da mesma forma q eu nunca usaria em jogos meus, portanto dá colocar alguns outros efeitos, disse o básico
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Mensagem por xxxAKIRAxxx Seg 04 maio 2009, 20:33

vlw galera vai ser util pra um atak critcal Happy
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