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Game Maker Suporta Shader ?
3 participantes
Página 1 de 1
Game Maker Suporta Shader ?
Olá Pessoal do GameMaker Brasil , primeiramente boa noite pra todos mundo ai .
Bem minha duvida é o seguinte , trabalhava com GameMaker::Standard há um tempo atras agora estou mais voltado para linguagens OOP (Orientada a Objeto) , bem pessoal pesquisei bastante antes de desistir de programar em Game Maker Win32 , pois não encontrei as soluções para os devidos.
Vamos a duvida , gostaria se saber se Game Maker Suporta Shader ?
@Observação: Creio que se suporta seja apenas Shader DirectX pois Gm tem Biblioteca Gráfica DirectX8.
@OffTopic : Caso não exista suporte para Shader estarei começando um projeto de extensão para quem não deseja migrar para C/C++ e deseja continuar com Gm , caso alguém se entereçe em me ajudar so contactar.
Obrigado a Todos;
Bem minha duvida é o seguinte , trabalhava com GameMaker::Standard há um tempo atras agora estou mais voltado para linguagens OOP (Orientada a Objeto) , bem pessoal pesquisei bastante antes de desistir de programar em Game Maker Win32 , pois não encontrei as soluções para os devidos.
Vamos a duvida , gostaria se saber se Game Maker Suporta Shader ?
@Observação: Creio que se suporta seja apenas Shader DirectX pois Gm tem Biblioteca Gráfica DirectX8.
@OffTopic : Caso não exista suporte para Shader estarei começando um projeto de extensão para quem não deseja migrar para C/C++ e deseja continuar com Gm , caso alguém se entereçe em me ajudar so contactar.
Obrigado a Todos;
Re: Game Maker Suporta Shader ?
Cara eu não tenho certeza se é isso que você quer mas:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=492876&hl=shader&st=0
Não parece ser muito difícil de se usar.
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=492876&hl=shader&st=0
Não parece ser muito difícil de se usar.
Dancity- Games Ranking :
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Re: Game Maker Suporta Shader ?
Dancity de ante mão já te agradeço.
Quanto se era oque eu procura sim é um função que expande as funções internas do GameMaker::Win32 referente a bibliotecas gráficas no caso DirectX 8.
Estou testado ela caso seja boa é forte para suporta Shader direto da GPU , tentarei passar oque aprendi para nossos nosso amigos do fórum.
@OffTopic
~> Se suportar Shader 3.0 o eu sou fã do criador de dessa extensão.
Quanto se era oque eu procura sim é um função que expande as funções internas do GameMaker::Win32 referente a bibliotecas gráficas no caso DirectX 8.
Estou testado ela caso seja boa é forte para suporta Shader direto da GPU , tentarei passar oque aprendi para nossos nosso amigos do fórum.
@OffTopic
~> Se suportar Shader 3.0 o eu sou fã do criador de dessa extensão.
Re: Game Maker Suporta Shader ?
O Directx 8.1 só suporta Pixel Shader 1.4, ainda sim, os efeitos que da para fazer são muitos.
Essa DLL é uma das melhores extensões do GM para efeitos gráficos que já vi.
Essa DLL é uma das melhores extensões do GM para efeitos gráficos que já vi.
Re: Game Maker Suporta Shader ?
O Directx 8.1 só suporta Pixel Shader 1.4
Apenas pelo motivo do GameMaker::Standard ser baseado em DirectX 8 já diminui muito seus recursos gráficos em questão com ferramentas atuais.
E outra questão de ser baseado em shader 1.4 se ja estamos no 3.0 se não me engano.
Mas com todas essas questão agradeço a colaboração.
Re: Game Maker Suporta Shader ?
Já estamos na versão 5.0 com o DirectX 11.
Devem estar mantendo essa versão antiga por causa de melhor compatibilidade ou porque mudar a engine gráfica agora daria muito trabalho.
Bom, de qualquer forma o GM usa ele só para desenhar e considerando que era pra ser um engine de fácil desenvolvimento não haveria motivos para implantar recursos avançados.
Devem estar mantendo essa versão antiga por causa de melhor compatibilidade ou porque mudar a engine gráfica agora daria muito trabalho.
Bom, de qualquer forma o GM usa ele só para desenhar e considerando que era pra ser um engine de fácil desenvolvimento não haveria motivos para implantar recursos avançados.
Re: Game Maker Suporta Shader ?
Muito bem visto @Kabeção.
Quanto a questão de estamos já no Shader 5.0 não sabia , pensava que estavamos no 4.0 ate o momento mas com tudo isso ,o motivo que disse e o mesmo que abordo a questão da compatibilidade que persiste em manter o 3.0 como superior.
O DirectX 11 realmente é revolucionário e junto com ele espero que o Shader 5.0 também seja ,pois atualmente o HLSL vem perdendo para o CG.
Quanto a questão de estamos já no Shader 5.0 não sabia , pensava que estavamos no 4.0 ate o momento mas com tudo isso ,o motivo que disse e o mesmo que abordo a questão da compatibilidade que persiste em manter o 3.0 como superior.
O DirectX 11 realmente é revolucionário e junto com ele espero que o Shader 5.0 também seja ,pois atualmente o HLSL vem perdendo para o CG.
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