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Game Maker Suporta Shader ?

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Game Maker Suporta Shader ? Empty Game Maker Suporta Shader ?

Mensagem por CAPCOM Fã Qui 08 Mar 2012, 17:55

Olá Pessoal do GameMaker Brasil , primeiramente boa noite pra todos mundo ai Happy.

Bem minha duvida é o seguinte , trabalhava com GameMaker::Standard há um tempo atras agora estou mais voltado para linguagens OOP (Orientada a Objeto) , bem pessoal pesquisei bastante antes de desistir de programar em Game Maker Win32 , pois não encontrei as soluções para os devidos.

Vamos a duvida , gostaria se saber se Game Maker Suporta Shader ?

@Observação: Creio que se suporta seja apenas Shader DirectX pois Gm tem Biblioteca Gráfica DirectX8.
@OffTopic : Caso não exista suporte para Shader estarei começando um projeto de extensão para quem não deseja migrar para C/C++ e deseja continuar com Gm , caso alguém se entereçe em me ajudar so contactar.

Obrigado a Todos;
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Game Maker Suporta Shader ? Empty Re: Game Maker Suporta Shader ?

Mensagem por Dancity Qui 08 Mar 2012, 18:47

Cara eu não tenho certeza se é isso que você quer mas:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=492876&hl=shader&st=0

Não parece ser muito difícil de se usar.
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Game Maker Suporta Shader ? Empty Re: Game Maker Suporta Shader ?

Mensagem por CAPCOM Fã Sex 09 Mar 2012, 06:13

Dancity de ante mão já te agradeço.

Quanto se era oque eu procura sim é um função que expande as funções internas do GameMaker::Win32 referente a bibliotecas gráficas no caso DirectX 8.

Estou testado ela caso seja boa é forte para suporta Shader direto da GPU , tentarei passar oque aprendi para nossos nosso amigos do fórum.

@OffTopic
~> Se suportar Shader 3.0 o eu sou fã do criador de dessa extensão. Happy

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Game Maker Suporta Shader ? Empty Re: Game Maker Suporta Shader ?

Mensagem por Kabeção Sex 09 Mar 2012, 11:55

O Directx 8.1 só suporta Pixel Shader 1.4, ainda sim, os efeitos que da para fazer são muitos.
Essa DLL é uma das melhores extensões do GM para efeitos gráficos que já vi. Happy
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Game Maker Suporta Shader ? Empty Re: Game Maker Suporta Shader ?

Mensagem por CAPCOM Fã Sex 09 Mar 2012, 12:26

O Directx 8.1 só suporta Pixel Shader 1.4

Apenas pelo motivo do GameMaker::Standard ser baseado em DirectX 8 já diminui muito seus recursos gráficos em questão com ferramentas atuais.

E outra questão de ser baseado em shader 1.4 se ja estamos no 3.0 se não me engano.

Mas com todas essas questão agradeço a colaboração. Happy
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Mensagem por Kabeção Sex 09 Mar 2012, 14:26

Já estamos na versão 5.0 com o DirectX 11.

Devem estar mantendo essa versão antiga por causa de melhor compatibilidade ou porque mudar a engine gráfica agora daria muito trabalho.

Bom, de qualquer forma o GM usa ele só para desenhar e considerando que era pra ser um engine de fácil desenvolvimento não haveria motivos para implantar recursos avançados.
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Mensagem por CAPCOM Fã Sex 09 Mar 2012, 14:47

Muito bem visto @Kabeção.

Quanto a questão de estamos já no Shader 5.0 não sabia , pensava que estavamos no 4.0 ate o momento mas com tudo isso ,o motivo que disse e o mesmo que abordo a questão da compatibilidade que persiste em manter o 3.0 como superior.

O DirectX 11 realmente é revolucionário e junto com ele espero que o Shader 5.0 também seja ,pois atualmente o HLSL vem perdendo para o CG.





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Game Maker Suporta Shader ? Empty Re: Game Maker Suporta Shader ?

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