Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
ajuda com o especial
3 participantes
Página 1 de 1
ajuda com o especial
oi gente eu estou fazendo um fan game do sonic eu queria uma ajudinha é q eu estou com dificuldade em fazer o spindash e queria saber se vcs poderiam me ajudar com isso
Obrigado.
Obrigado.
RAUL619- Data de inscrição : 26/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 23
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: ajuda com o especial
Isso envolve pressionamento de tecla e troca de sprites básico. É chato responder algo que já foi perguntado várias vezes, então vai ser comum te dizer pra procurar pelos tutoriais do fórum
Lembre-se de que: Game Maker não é MMF ou RPG Maker. Você cria tudo do zero, tendo total liberdade, como se estivesse fazendo um trabalho qualquer em C++, Java ou C#.
Leia isso aqui, vai te ajudar bastante:
Aulas do Alex FC
GML, interface do Game Maker em geral.
Umas dicas: enquanto o jogador pressiona o botão de spindash, deixe a sprite do objeto como a dele rolando. Quando ele soltar, coloque a do Sonic correndo e finalmente faça ele correr. Pra ficar perfeito, obviamente você vai aplicar conceitos de Física - se não me engano, no fórum tem uma engine de Sonic, só não achei pra te mostrar.
Lembre-se de que: Game Maker não é MMF ou RPG Maker. Você cria tudo do zero, tendo total liberdade, como se estivesse fazendo um trabalho qualquer em C++, Java ou C#.
Leia isso aqui, vai te ajudar bastante:
- Aulas do RedDragon
- Aulas de iniciantes
Umas dicas: enquanto o jogador pressiona o botão de spindash, deixe a sprite do objeto como a dele rolando. Quando ele soltar, coloque a do Sonic correndo e finalmente faça ele correr. Pra ficar perfeito, obviamente você vai aplicar conceitos de Física - se não me engano, no fórum tem uma engine de Sonic, só não achei pra te mostrar.
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: ajuda com o especial
Se spindash for aquela paradinha que ele faz quando pressionamos pra baixo, acho que um código adequado seria...
Criar uma variável no evento create é claro.
Exemplo:
Até mais!
Criar uma variável no evento create é claro.
Exemplo:
- Código:
spin_dash = false;
- Código:
if keyboard_check(vk_down){
spin_dash = true;
}
if spin_dash = true{
sprite_index = spr_spindash;
}
if keyboard_check_released(vk_down){
spin_dash = false;
motion_set(dir,speed);
}
Até mais!
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: ajuda com o especial
e poderia me dizer quais as outras variaveis
RAUL619- Data de inscrição : 26/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 23
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: ajuda com o especial
Não amigo eu só to tentando abrir a sua mente pra entender o funcionamento desse processo, você mesmo é quem tem que desenvolver, pois, se nós dermos tudo pronto pra você, você não vai aprender a fazer nunca. Então tenha como base o que passamos aqui pra você.
Não existe variaveis próprias pra isso, o próprio desenvolvedor é quem tem que as criar conforme as suas nessecidades.
Exemplo:
Entendeu?
Até mais!
Não existe variaveis próprias pra isso, o próprio desenvolvedor é quem tem que as criar conforme as suas nessecidades.
Exemplo:
- Código:
meu_dimheiro=500;
- Código:
meu_dimheiro-=15;
Entendeu?
Até mais!
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: ajuda com o especial
Ótimo eu entendi hehe valeu
RAUL619- Data de inscrição : 26/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 23
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos