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Jogo em C++ Space Invaders - Indelével

2 participantes

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Mensagem por Da Galáxia Sáb 25 Fev 2012, 17:29

Antes de mais nada gostaria de dizer que ja postei esse jogo aqui. Porém, como eu quiz remodelar a programação, fazendo totalmente em Orientação à Objetos, eu aproveitei para fazer algumas modificações nas armas, fazendo com que o jogo possuisse uma jogabilidade mais tatica em relação ao uso das armas ou ao não uso, ou seja, "guarda-las" para as partes mais tensas. Também fiz com que cada fase os inimigos atacassem diferente. Tambem refiz o MENU.

Mas principalmente postei, pois, dependendo do interesse, eu vou criar tutoriais ensinando a programar um jogo desses em C++ usando a biblioteca gráfica Allegro.

Mais pra frente postarei aqui um daqueles joguinhos estrategicos de empurrar a caixa, depois um no estilo Galaxian (jogo que rivalizou com space invaders no atari) e por fim, o famoso pacman (come-come)

Nome: SPACE INVADERS - INDELÉVEL.

Plataforma: C++/Allegro.

Genero: Tiro/Arcade

Descrição:
É um jogo Space Invaders modernizado, possui 35 niveis distribuidos em 5 fases. Para avançar de fase é preciso vencer 7 niveis, aos quais a cada nivel os inimigos começam uma "linha" mais baixo. Há cada nova fase, os inimigos modificam suas armas, inclusive podendo ter misseis teleguiados, na ultima fase o desafio aumenta com um "chefe" que possui arma magnetica. O player possui 4 armas, a comum, que é infinita, o laser, o protons e o plasma, este ultimo deve-se manter a tecla de tiro pressionada e uma barra de potência irá se encher, depois basta soltar a tecla, ha niveis diferentes de concentração. O laser, o proton e o plasma, já começam com munição, mas elas são finitas, para recarregar as armas, deve-se destruir a nave que vez ou outra passa no topo da tela e pegar o power-up. São 5 tipos de UPs, o verde ganha vida (acúmulo máximo de 5 vidas), o azul recarrega o laser, o vermelho recarrega o proton e o amarelo recarrega o plasma.
O jogo termina ao fim das vidas, ou se os inimigos descerem à altura do player

Controles:
Setas esquerda e direita - movimentam o player
Z - atira
X - troca armas
P - pausa/despausa
V - volta para a tela de apresentação

As informações deste texto estão no menu "INFO!" da tela de apresentação do jogo, que ainda inclui uma dica e uma breve estória.

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Mensagem por vinians Sáb 25 Fev 2012, 20:22

Opa! Joguei o seu jogo e gostei muito! Ja usei a Allegro pra fazer alguns jogos e é muito boa! Entretanto eu não gosto muito de C++ prefiro o C mesmo purão! Mas gostei muito do seu jogo, está bem feito o menu ficou legal, o escudo feito de pequenos objetos ficou muito bem feito. Está bem fiel ao original, mas sem deixar de inovar. Parabéns!


Flws!
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Mensagem por Da Galáxia Seg 27 Fev 2012, 10:03

Agradeço o comentário, vinians.
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