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[Resolvido] Ajuda com Contador
3 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
[Resolvido] Ajuda com Contador
Olá,novamente preciso da ajuda de vocês para Fazer:
Contador de moedas usar 0 (zero) antes do numero quando não tiver 2 dígitos
Exemplo:
Quando o player coletar 5 moedas aparece 05 mais quando coletar 10 moedas não aparece 010
Contador ficar por cima dos outros objetos
Duvida:
Meu jogo tem 2 contadores um de moedas e outro de tempo (contagem regressiva) eu tenho que fazer um objeto para cada contador ou posso fazer em um só objeto ?
Espero que não este tópico não tenha ficado confuso
Valeu!
Contador de moedas usar 0 (zero) antes do numero quando não tiver 2 dígitos
Exemplo:
Quando o player coletar 5 moedas aparece 05 mais quando coletar 10 moedas não aparece 010
Contador ficar por cima dos outros objetos
Duvida:
Meu jogo tem 2 contadores um de moedas e outro de tempo (contagem regressiva) eu tenho que fazer um objeto para cada contador ou posso fazer em um só objeto ?
Espero que não este tópico não tenha ficado confuso
Valeu!
Última edição por GeraldRobotnik em Ter 20 Jan 2015, 12:58, editado 1 vez(es)
GeraldRobotnik- Data de inscrição : 14/06/2014
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Re: [Resolvido] Ajuda com Contador
Cara eu vou fazer um engine aqui, você usa o GM8?
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Re: [Resolvido] Ajuda com Contador
Valeu Wendryos,sim uso o GM8
GeraldRobotnik- Data de inscrição : 14/06/2014
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Re: [Resolvido] Ajuda com Contador
Me diz uma coisa, alem do contador de moedas do estilo que você quer oque mais você quer?
A primeira parte ja terminei.
A primeira parte ja terminei.
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Re: [Resolvido] Ajuda com Contador
Wendryos só quero um contador de moedas e tempo(regressivo) que fique sobre os objetos e que conte com 0 antes do numero quando só tiver 1 digito
GeraldRobotnik- Data de inscrição : 14/06/2014
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Re: [Resolvido] Ajuda com Contador
Olá Gerald.
Terminei sua engine, ficou do jeito que você queria.
https://www.dropbox.com/s/owyadqid8fbm931/gerald.gmk?dl=0
Espero ter ajudado.
Qualquer outra coisa, pode postar que tem muita gente aqui no fórum disposta a ajudar(Inclusive eu).
Flws.
Terminei sua engine, ficou do jeito que você queria.
https://www.dropbox.com/s/owyadqid8fbm931/gerald.gmk?dl=0
Espero ter ajudado.
Qualquer outra coisa, pode postar que tem muita gente aqui no fórum disposta a ajudar(Inclusive eu).
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Re: [Resolvido] Ajuda com Contador
Valeu Wendryos ,gostei de quando o tempo ta acabando fica vermelho, como faço pra quando ñ tiver pego nenhum moeda ficar marcando 00 moedas ?
GeraldRobotnik- Data de inscrição : 14/06/2014
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Re: [Resolvido] Ajuda com Contador
Não é necessário muito código pra fazer o que você quer, na realidade basta uma linha, desse jeito:
A função string_format usando esses argumentos retorna uma string com espaços em branco para a esquerda, só é preciso usar a função string_replace_all para substituir os espaços por zeros.
OBS: Essa função retorna a string com os zeros à esquerda por tanto basta usar em um draw_text e problema resolvido.
- Código:
string_replace_all( string_format( pontos, 2, 0), ' ', '0')
A função string_format usando esses argumentos retorna uma string com espaços em branco para a esquerda, só é preciso usar a função string_replace_all para substituir os espaços por zeros.
OBS: Essa função retorna a string com os zeros à esquerda por tanto basta usar em um draw_text e problema resolvido.
Última edição por gabrielsch em Seg 19 Jan 2015, 19:18, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido] Ajuda com Contador
Você não tinha falado se não tivesse nenhuma moeda ficaria só o 0?
Troca o draw por este código.
Gabriel eu até conhecia(conhecia) mas resolvi fazer assim.
Que também é funcional.
Acho que o tópico está resolvido.
Troca o draw por este código.
- Código:
if global.tempo <10
{
draw_set_color(c_red);
draw_text(0,48,"Tempo : "+"0"+string(round(global.tempo)))
}
else
{
if global.tempo >9
{
draw_set_color(c_green);
draw_text(0,48,"Tempo : "+string(round(global.tempo)))
}
};
{
draw_set_color(c_yellow)
draw_set_font(font0)
if global.moedas <10
{
draw_text(0,0,"Moedas : "+"0"+string(global.moedas))
}
else
{
if global.moedas >9
{
draw_text(0,0,"Moedas : "+string(global.moedas))
}
};
};
Gabriel eu até conhecia(conhecia) mas resolvi fazer assim.
Que também é funcional.
Acho que o tópico está resolvido.
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Re: [Resolvido] Ajuda com Contador
Funcionou! Desculpe Wendryos acabei não explicando esta parte,seu nome já esta nos agradecimentos especiais do jogo
GeraldRobotnik- Data de inscrição : 14/06/2014
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Re: [Resolvido] Ajuda com Contador
Obrigado Gerald, se precisar de qualquer outra coisa eu tenho o prazer em te ajudar.
Só me enviar uma mp com a duvida.
Só me enviar uma mp com a duvida.
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