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[DUVIDA] Pixel shader em jogos 2Ds
3 participantes
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[DUVIDA] Pixel shader em jogos 2Ds
Como usar pixel shader em jogos 2D? Eu estou tentando achar alguma DLL que torne isso possivel, por que é o seguinte, Eu tenho uma engine de motion blur muito boa aqui, Porem, ela não usa o pixel shader, e sim processador(Nem tanto) e memória RAM (bastante memória RAM). Então veio-me uma idéia, se eu conseguir usar o pixel shader da placa de video, vai poupar memória RAM e o FPS vai ficar bom, Então tem uma DLL que possibilite usar o pixel shader da placa de video no jogo (e um tutorial seria bom tambem heheh).
Mas só lembrando, é claro que nem todas as placas de video tem Pixel Shader (estou falando das onboards), então tambem tem um jeito de Detectar se a placa de video tem Pixel Shader, por que se não, ai ele usaria a memória RAM mesmo para fazer os efeitos.
Mas só lembrando, é claro que nem todas as placas de video tem Pixel Shader (estou falando das onboards), então tambem tem um jeito de Detectar se a placa de video tem Pixel Shader, por que se não, ai ele usaria a memória RAM mesmo para fazer os efeitos.
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Re: [DUVIDA] Pixel shader em jogos 2Ds
A minha é onboard e tem Pixel Shader 4.0Mas só lembrando, é claro que nem todas as placas de video tem Pixel Shader (estou falando das onboards)
Bom, você pode usar a cleanmem DLL para limpar a memória e aumentar o desempenho. Funciona na maioria dos casos e te garante um aumento de desempenho de 70 a 90%.
Achei até uma DLL de Pixel Shader, mas o desenvolvimento dela foi encerrado, e se não me engano não há mais DLLs a respeito disso. Conclusão: é mais viável usar a cleanmem.http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=438215
Tem até uma imagem de comparação no tópico
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Re: [DUVIDA] Pixel shader em jogos 2Ds
Vou tentar usa-la espere que de certo , e ela nao vai piorar os graficos do meu jogo né?
Obrigado pela indicação.
[EDIT]
Testei aqui e funcionou perante a memória, estava consumindo 57 Megas de memória e passou a consumir 7 megas.
Mas o que esta realmente travando é o processador (herpderp), porque o jogo normal sem explodir nada, só os objetos parados, ele consemo cerca de 20% do meu processador (Intel Celeron E3300 2.50 Ghz 2 CPUs (Dual-core)) Sim ele é fraquinho, eu estou fazendo configurações para o meu jogo também, escolher a quantidade de particulas, desligar e ligar o motion blur de varios objetos, e etc...
Eu vou depois testar o meu jogo no PC do Meu irmão, que tem um PC bem bom Ele roda todos os jogos atuais, e se ele não conseguir rodar o meu jogo, eu vou me matar -q
Obrigado denovo
Obrigado pela indicação.
[EDIT]
Testei aqui e funcionou perante a memória, estava consumindo 57 Megas de memória e passou a consumir 7 megas.
Mas o que esta realmente travando é o processador (herpderp), porque o jogo normal sem explodir nada, só os objetos parados, ele consemo cerca de 20% do meu processador (Intel Celeron E3300 2.50 Ghz 2 CPUs (Dual-core)) Sim ele é fraquinho, eu estou fazendo configurações para o meu jogo também, escolher a quantidade de particulas, desligar e ligar o motion blur de varios objetos, e etc...
Eu vou depois testar o meu jogo no PC do Meu irmão, que tem um PC bem bom Ele roda todos os jogos atuais, e se ele não conseguir rodar o meu jogo, eu vou me matar -q
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Re: [DUVIDA] Pixel shader em jogos 2Ds
Vc pode usar o instance_deactive_region, assim desativara todas instancias fora da view, economizando MUITO processo. Tambem pode usar surfaces, sobre o pixel shadder vc pode usar o photon.dll
Re: [DUVIDA] Pixel shader em jogos 2Ds
Jiraya escreveu:Vc pode usar o instance_deactive_region, assim desativara todas instancias fora da view, economizando MUITO processo. Tambem pode usar surfaces, sobre o pixel shadder vc pode usar o photon.dll
Para falar a verdade essa deactive não serveria muito porque é dificil de sair uma instance sair da room, e quando sai se destroi (Why not?) e essa photon.dll, Vou pesquisar, espero que de certo, Obrigado!
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